ECO prepara entrada nos conteúdos pagos com newsletter semanal para assinantes
Uma newsletter que pretende assumir-se como “um jornal semanal online dentro de outro jornal online” é a proposta do ECO Insider, projecto que marca a entrada do site de informação económica nos conteúdos pagos.

Pedro Durães
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Dio Rods é o ‘gamer’ nacional com mais interações no Instagram
Doja Cat dá a cara pela Marc Jacobs
APR exige retoma de programa de aquisição de geradores para rádios locais
João Maia Abreu assume direção executiva da SPi
Hub Media reforça portefólio com quatro novas contas
Nuno Markl é a personalidade nacional que gera mais empatia
Coca-Cola é alvo de boicote e tenta distanciar-se de Trump
SA365 lança primeira produtora de vídeo 100% inteligência artificial
Agência Trema Creative com identidade renovada
Uma newsletter que pretende assumir-se como “um jornal semanal online dentro de outro jornal online” é a proposta do ECO Insider, projecto que marca a entrada do site de informação económica nos conteúdos pagos. “O ECO Insider não vai ter publicidade, não vai ter anúncios ou banners, mas vai ter jornalismo. E se o jornalismo custa dinheiro, o jornalismo independente custa ainda mais dinheiro, por isso esta newsletter será reservada a assinantes”, justifica António Costa, publisher do ECO, numa comunicação enviada esta sexta-feira à base de subscritores das várias newsletters gratuitas que o site tem vindo a disponibilizar.
O novo projecto arrancará na próxima sexta-feira, dia 8 de Fevereiro, às 15h30, com a primeira edição do ECO Insider a ser disponibilizada gratuitamente. A edição da semana seguinte já será enviada exclusivamente aos leitores que se tornarem assinantes da newsletter semanal, mediante o pagamento de uma subscrição mensal no valor de cinco euros ou de uma subscrição anual com um custo de 50 euros. “É um contributo para garantir um jornalismo independente, e exigente”, esclarece António Costa.
Ao nível dos conteúdos, o publisher adianta que o ECO Insider “não será apenas um resumo da semana ou a antecipação do que será a seguinte”. “Será uma newsletter com informação. Aquela que não se sabe, os bastidores das empresas, negócios, da economia e da política. Com opinião, com entrevistas, com análise, com vídeos e gráficos. Com o país e com o mundo. Será, na verdade, um jornal semanal online dentro de outro jornal online”, descreve António Costa, acrescentando que será “um valor acrescentado do ECO”. Entre as rubricas fixas, estarão conteúdos com “os bastidores das notícias, opinião de colunistas regulares e outros, entrevistas rápidas de três perguntas, bem como a agenda da semana seguinte, nacional e internacional, comentada. Haverá ainda espaço para sugestões sobre “o que não pode perder de outros jornais, nacionais e internacionais”.
No lançamento do projecto, os leitores que assinarem a newsletter até ao final do mês de Fevereiro receberão o estatuto de Assinante Fundador, título que garante, entre outras vantagens, a possibilidade de “enviar um texto de opinião para publicação no site do ECO na semana seguinte (limitado a um texto por cada ano e subordinado à avaliação e decisão editorial)”. O Assinante Fundador será ainda “convidado VIP” dos eventos do Eco e receberá um acesso digital gratuito às revistas Advocatus (advocacia de negócios) e Pessoal (gestão de recursos humanos).