Nuno Santos vai mandar na programação da TVI. “É o desafio mais estimulante do mercado dos media”
“2020 será um ano de mudança. A TVI será diferente e inovadora. Estará na vida dos portugueses”, assegura Nuno Santos
Rui Oliveira Marques
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Nuno Santos vai assumir a direcção de programas da TVI nas próximas semanas, ocupando um lugar que nos últimos cinco meses foi ocupado por Felipa Garnel.
A contratação foi anunciada pela Media Capital no mesmo dia em que foi conhecida a transferência de Ricardo Araújo Pereira por parte da SIC.
No último ano a TVI foi ultrapassada nas audiências pela SIC. A estação de Queluz de Baixo perdeu no total de 2019 4,8 pontos de audiência, enquanto a SIC cresceu 3,1 por cento.
Segundo Nuno Santos, “ter a oportunidade de liderar a programação na TVI e ajudar a acelerar a transformação digital do meio televisivo de língua portuguesa é o desafio mais estimulante do mercado dos media. 2020 será um ano de mudança. A TVI será diferente e inovadora. Estará na vida dos portugueses. Conto com todos. Conto com a experiência dos que estão e com a irreverência dos que vão chegar”, declarou em nota de imprensa. Recorde-se que o processo de aquisição da Media Capital por parte da Cofina deverá ficar concluído ainda este trimestre.
Já sobre Felipa Garnel, a Media Capital considera que até aqui directora de programas “deu o seu melhor, num momento muito particular, para que a TVI continue a manter a preferência de milhões de portugueses”. Antes de Felipa Garnel, a direcção de programas era da responsabilidade de Bruno Santos.
Até aqui à frente do Canal 11, Nuno Santos foi o primeiro director da SIC Notícias e depois director de informação e de programas e de conteúdos da RTP. Assumiu posteriormente a direcção de conteúdos na Multichoice, plataforma multinacional de conteúdos, de origem sul-africana.
Antes de ocupar a direcção-geral do Canal 11, Nuno Santos dirigiu a unidade de negócio da produtora e distribuidora The Story Lab, que integra Dentsu Aegis Network.