Dona do Computerworld muda de nome para se posicionar como um “ecossistema interconectado de media, tecnologia e dados”
Foundry é a nova designação assumida pela IDG Communications, editora de publicações especializadas em tecnologia com quase seis décadas e presente no mercado português através das marcas Computerworld e CIO.

Pedro Durães
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Dio Rods é o ‘gamer’ nacional com mais interações no Instagram
Doja Cat dá a cara pela Marc Jacobs
APR exige retoma de programa de aquisição de geradores para rádios locais
João Maia Abreu assume direção executiva da SPi
Hub Media reforça portefólio com quatro novas contas
Nuno Markl é a personalidade nacional que gera mais empatia
Coca-Cola é alvo de boicote e tenta distanciar-se de Trump
SA365 lança primeira produtora de vídeo 100% inteligência artificial
Agência Trema Creative com identidade renovada
Foundry é a nova designação assumida pela IDG Communications, editora de publicações especializadas em tecnologia com quase seis décadas e presente no mercado português através das marcas Computerworld e CIO. A mudança, que surge após a editora ter sido comprada pela Blackstone e depois de ter avançado com a aquisição de quatro empresas nos últimos 18 meses, tem como objetivo posicionar a editora como um “ecossistema interconectado de media, tecnologia e dados”. A proposta passa por combinar os “dados primários em grande escala” do seu portfólio de marcas editoriais com “tecnologias de marketing proprietárias e adquiridas”.
“Propusemo-nos a executar uma estratégia para reinventar os nossos negócios numa nova era de marketing de tecnologia, onde dados e tecnologia de marketing são projetados para funcionar perfeitamente juntos, impulsionados pelo nosso ecossistema global de marcas editoriais”, enquadra, em comunicado, Kumaran Ramanathan, presidente da recém-criada Foundry, justificando a decisão de mudar a marca argumentando que “para virar a esquina, para reinventar-se, às vezes é preciso afastar-se do que antes nos definia, e da herança do nosso nome”. “Sinónimo de uma das maiores empresas de media de comunicação do mundo, enfim, limita a nossa ambição e capacidade de sermos identificados como uma potência em tecnologia de marketing”, explica o responsável. “Com a mudança de marca de IDG para Foundry consolidamo-nos como uma empresa que gera e inova com dados”, afirma.
“Reunimos-nos com empresas de tecnologia, anunciantes, profissionais de marketing e agências todos os dias e em todos os mercados à volta do mundo”, salienta Jason Tenenbown, diretor de estratégia da Foundry, que diz ter identificado “uma crescente desconexão entre os canais de vendas e marketing”. “A nossa estratégia tem sido alavancar os nossos dados com tecnologias de marketing proprietárias para preencher esta lacuna, criando um conjunto de produtos e serviços baseados em resultados que atendem às necessidades dos nossos clientes”, esclarece.
CIO, ChannelWorld, Computerworld, CSO, InfoWorld, MacWorld, Network World, PCWorld e TechHive são as publicações detidas pela editora, que no mercado português mantém presença, exclusivamente digital, através dos títulos Computerworld e CIO.