Heineken Silver nasceu no metaverso mas chega ao mercado para alcançar “uma nova geração de consumidores”
Após ter sido lançada em exclusivo no metaverso, a Heineken Silver, descrita como uma cerveja de baixo teor alcoólico, “menos amarga e mais fácil de beber”, chega agora ao mercado tendo como principal target um consumidor mais jovem.
Pedro Durães
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Após ter sido lançada em exclusivo no metaverso, a Heineken Silver, descrita como uma cerveja de baixo teor alcoólico, “menos amarga e mais fácil de beber”, chega agora ao mercado tendo como principal target um consumidor mais jovem. “A Heineken trabalha diariamente para continuar a corresponder às preferências dos consumidores. Foi essa a inspiração para o lançamento de Heineken 0.0, em 2019, como forma de responder à procura crescente de alternativas não alcoólicas, e agora com Heineken Silver, que se perfila como uma cerveja mais subtil e refrescante para uma nova geração de consumidores”, justifica Maria Oliveira, diretora de marketing da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas. “É menos amarga e mais fácil de beber, o que permite que qualquer pessoa a possa desfrutar”, conclui a responsável.
“Numa primeira fase, lançámos a Heineken Silver no metaverso com ironia à mistura, pois acreditamos que a melhor forma de experimentar uma Heineken ainda é no mundo real”, refere, citado em comunicado, Bram Westenbrink, global head da marca, recordando o nascimento do novo produto primeiramente como uma cerveja exclusivamente virtual. “Hoje, estamos presentes em vários mercados, por toda a Europa, a brindar ao lançamento de um novo produto da família Heineken, celebrando o melhor de dois mundos: uma cerveja virtual, que também se pode beber”, remata.
A nova proposta da marca é comercializada em garrafas de 25cl e latas de 33cl, estando já disponível em hiper e supermercados a nível nacional e com ações promocionais previstas para decorrer em loja.