FCB Lisboa comunica primeira embalagem 100% neutra em carbono da Matinal (com vídeo)
“Desperto o melhor de mim para o mundo” é o claim da Matinal para comunicar adoção de embalagens 100% neutras em carbono. A campanha, que tem assinatura da agência FCB […]

Sandra Xavier
Nuno Tiago Pinto é o novo diretor do Sol e do i
Roblox associa-se à Google para tornar anúncios mais imersivos
Ikea lança plataforma de venda de usados e reposiciona marca
Misa Rodriguez é a nova aposta da Skechers
O Lado B da edição 977 do M&P
OpenAI, Google e Meta querem acesso à propriedade intelectual das marcas
Damien Poelhekke é o novo CEO da La Redoute em Portugal
Dani Pérez é o novo vice-presidente de programação da AMCNISE
STCP apela ao uso de transporte público com campanha da Uzina
Amazon e fundador do OnlyFans são os mais recentes interessados no TikTok
“Desperto o melhor de mim para o mundo” é o claim da Matinal para comunicar adoção de embalagens 100% neutras em carbono. A campanha, que tem assinatura da agência FCB Lisboa, estará presente em televisão, digital, nas redes sociais da marca e nos pontos de venda.
Em nome do ambiente e da preservação do planeta, o leite selecionado Matinal apresenta-se agora numa embalagem feita com 87% de material renovável de origem vegetal que integra uma tampa eco-responsável e distinta na neutralidade carbónica. Em comunicado, a marca sublinha que este é “um passo importante e que a supremacia do seu leite será sempre acompanhada da melhor solução de embalagem, do ponto de vista da segurança, elegância, praticidade e impacto ambiental”.
Ingrid Diamond, gestora de projetos da Matinal, desafia “os consumidores a acompanharem este movimento e despertarem connosco para a importância desta mudança. Porque quem escolhe Matinal é exigente com as suas escolhas, escolhe o melhor para si e para os seus, mas é fundamental que partilhe da convicção que, ao escolher Matinal, escolhe também o melhor para a preservação do planeta”.
Com a adoção de plástico de origem vegetal, a marca prevê uma redução de 26% das emissões de CO2, o que equivale a menos 15.000 kg de CO2 por cada 10 milhões de embalagens, quando comparada com a embalagem atualmente utilizada no formato 1L.
Certificada pela FSC, pela Bonsucro e pela Carbon Trust, a embalagem adotada pelo leite selecionado Matinal é produzida com cartão procedente de florestas geridas de forma responsável, apresenta uma tampa feita com materiais provenientes de cana-de-açúcar que, por estar unida à embalagem, pode ser reciclada.
A embalagem está certificada como sendo neutra em carbono, graças à combinação da redução do impacto climático ao longo do ciclo de vida e à compensação das emissões residuais.