O Editorial lança newsletter Paper is not Dead
O Editorial começou por ser um blogue, evoluiu para agência criativa e hoje deu a conhecer a primeira edição da newsletter Paper is not Dead dirigida a todos os apaixonados […]
Sónia Ramalho
Natal no M&P com notícias diárias no site
Milka promove Calendário do Advento digital e interativo
Media britânicos recusam uso de obras protegidas por empresas de IA
Joana Santos Silva é a nova CEO do ISEG Executive Education
Holiday Inn Porto Gaia entra no ano novo inspirado na Era Disco dos anos 70 e 80
Temu cresce em mercados ocidentais e enfrenta desafio da rentabilidade
Rádio Comercial mantém liderança
Bloom lança concurso no TikTok para escolher influenciadoras digitais
Sesimbra Oceanfront Hotel convida a celebrar a passagem de ano com vista deslumbrante sobre o mar
Tascaria São Rafael é o spot perfeito com clássicos modernos portugueses para um fim de ano inesquecível
O Editorial começou por ser um blogue, evoluiu para agência criativa e hoje deu a conhecer a primeira edição da newsletter Paper is not Dead dirigida a todos os apaixonados pelo papel e cujo objetivo passa por “celebrar o melhor da palavra impressa. Através deste meio podemos absorver calmamente a informação sem as distrações dos artigos online ou das redes sociais”, refere Álvaro Ramos, responsável pelo projeto.
“Sempre fui movido pelo desejo de saber mais e pela vontade de partilhar os conhecimentos adquiridos. Jornalistas, editores e repórteres são conhecidos pelo seu espírito inquieto e pela vontade de descobrir as melhores histórias, que são sempre melhores quando impressas em papel”.
A newsletter está dividida em várias secções, desde sugestões de livros e revistas; uma banca ou livraria; uma entrevista com um jornalista, editor ou criativo; o cantinho de leitura perfeito; achados raros e o tipo de letra do mês.
Na primeira edição destaque para uma entrevista com Ivan Carvalho, correspondente da Monocle em Milão, um olhar sobre o trabalho da artista Bea Sarrias, que retrata a biblioteca da Eames House nos seus quadros, a história da loja de revistas Casa Magazines, em Nova Iorque, bem como o tipo de letra Azo Sans de Rui Abreu e o trabalho desenvolvido pela Mensagem de Lisboa na secção dedicada às boas notícias online.
No futuro, a ideia passa por reunir alguns números da newsletter e “imprimir um best off em formato jornal, para enviar à nossa mailing list”.