Fã de jogos de tabuleiro? Fnac promove regresso ao passado com Board Games Fest
Numa altura em que os jogos online lideram as preferências das gerações mais novas, a Fnac decidiu promover o regresso ao passado com a organização de um festival de jogos […]
Luis Batista Gonçalves
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Numa altura em que os jogos online lideram as preferências das gerações mais novas, a Fnac decidiu promover o regresso ao passado com a organização de um festival de jogos de tabuleiro. O Fnac Board Games Fest, uma iniciativa aberta, arranca no próximo dia 15 de julho em Cascais e no Centro Comercial Colombo e prolonga-se até a 6 de agosto nas 12 lojas da cadeia de norte a sul do país.
A primeira edição do evento vai passar por Lisboa, Cascais, Alfragide, Almada, Viana do Castelo, Vila Real, Gaia, Matosinhos, Aveiro, Leiria, Évora e Faro. Além da orientação e do apoio de boardgamers locais, os participantes, selecionados por ordem de chegada às lojas, serão acompanhados por experts da Fnac.
Carcassone, Katamino, Kingdomino, Quarto, Azul Mini, Sushi Go, Dobble e Taco Gato Cabra Queijo Pizza são alguns dos jogos em destaque na competição. As provas do Fnac Board Games Fest vão decorrer aos sábados e domingos entre as 14h às 19h e terão uma duração média de 30 minutos por jogo.
25% dos inquiridos num estudo sobre atividades de entretenimento, realizado pela empresa de análises de mercado Mintel UK em 2022, revelou ter participado em jogos sociais tradicionais num passado recente. “Na era do digital, o offline é o novo luxo e estes jogos são já apontados como uma tendência de socialização cada vez mais popular em diversas faixas etárias”, justifica a empresa.
“O Fnac Board Games Fest vai ao encontro desta tendência, acrescentando a apresentação de novidades e bestsellers no mundo dos jogos de tabuleiro ideais para desfrutar neste verão”, refere ainda a companhia. Para potenciar esta ação, a Fnac lançou uma campanha de 10% de desconto imediato numa seleção de jogos de tabuleiro. A iniciativa decorre até 30 de agosto.