Fã de jogos de tabuleiro? Fnac promove regresso ao passado com Board Games Fest
Numa altura em que os jogos online lideram as preferências das gerações mais novas, a Fnac decidiu promover o regresso ao passado com a organização de um festival de jogos […]
Luis Batista Gonçalves
Bankinter antecipa futuro em campanha da Altavia Pixel Portugal (com vídeos)
Sérgio Oliveira é o novo diretor de transformação de negócio do Publicis Groupe Portugal
TV: Os programas que dominam as audiências, gravações e redes sociais em agosto
João Pedro Clemente é o novo gestor de marketing europeu da Fanta
TikTok desafia em tribunal proibição nos Estados Unidos
Fuel assina campanha do Cartão Continente com Gabriela Barros (com vídeo)
Publicidade inclusiva é positiva para lucros, vendas e valor das marcas, diz estudo global
“Termos dados acarreta a responsabilidade de uma melhor escolha dos meios que utilizamos”
Cristina Ferreira é a nova embaixadora da Betano e protagoniza campanha (com vídeo)
Goldenergy recorre ao humor para comunicar proximidade (com vídeo)
Numa altura em que os jogos online lideram as preferências das gerações mais novas, a Fnac decidiu promover o regresso ao passado com a organização de um festival de jogos de tabuleiro. O Fnac Board Games Fest, uma iniciativa aberta, arranca no próximo dia 15 de julho em Cascais e no Centro Comercial Colombo e prolonga-se até a 6 de agosto nas 12 lojas da cadeia de norte a sul do país.
A primeira edição do evento vai passar por Lisboa, Cascais, Alfragide, Almada, Viana do Castelo, Vila Real, Gaia, Matosinhos, Aveiro, Leiria, Évora e Faro. Além da orientação e do apoio de boardgamers locais, os participantes, selecionados por ordem de chegada às lojas, serão acompanhados por experts da Fnac.
Carcassone, Katamino, Kingdomino, Quarto, Azul Mini, Sushi Go, Dobble e Taco Gato Cabra Queijo Pizza são alguns dos jogos em destaque na competição. As provas do Fnac Board Games Fest vão decorrer aos sábados e domingos entre as 14h às 19h e terão uma duração média de 30 minutos por jogo.
25% dos inquiridos num estudo sobre atividades de entretenimento, realizado pela empresa de análises de mercado Mintel UK em 2022, revelou ter participado em jogos sociais tradicionais num passado recente. “Na era do digital, o offline é o novo luxo e estes jogos são já apontados como uma tendência de socialização cada vez mais popular em diversas faixas etárias”, justifica a empresa.
“O Fnac Board Games Fest vai ao encontro desta tendência, acrescentando a apresentação de novidades e bestsellers no mundo dos jogos de tabuleiro ideais para desfrutar neste verão”, refere ainda a companhia. Para potenciar esta ação, a Fnac lançou uma campanha de 10% de desconto imediato numa seleção de jogos de tabuleiro. A iniciativa decorre até 30 de agosto.