Elon Musk cria xAI para competir com ChatGPT e Bard
Numa altura em que a Google acaba de anunciar novas funcionalidades no Bard, o sistema de inteligência artificial generativa que desenvolveu, já disponível em Portugal, Elon Musk não se quis […]
Luis Batista Gonçalves
Heinz pede desculpa por anúncio que está a gerar indignação nas redes sociais
Governo acaba com publicidade na RTP em 2027
Mosca Publicidade assina campanha contra trabalho infantil (com vídeo)
Uniões de ocasião
Hyundai patrocina modalidades de pavilhão do FC Porto
Audiências semanais: TVI mantém liderança, mas canais em aberto caem
Prémios M&P Comunicação estão de volta para a 11ª edição
Desinteresse dos utilizadores de redes sociais está a afetar marketing de influência
Folhetos anunciam mais promoções, mas descontos são menores
Alunos de marketing digital da TechOf traçam estratégia digital da HortasLX
Numa altura em que a Google acaba de anunciar novas funcionalidades no Bard, o sistema de inteligência artificial generativa que desenvolveu, já disponível em Portugal, Elon Musk não se quis ficar atrás e anunciou, nas últimas horas, no Twitter, a criação da xAI, uma nova empresa independente que pretende explorar aquela que muitos já veem como a nova galinha dos ovos de ouro.
“O objetivo da xAI é entender a verdadeira natureza do universo”, justifica o empresário no texto introdutório do site da nova startup. Os detalhes do projeto serão conhecidos numa sessão de apresentação interativa, agendada para sexta-feira, 14 de julho, no Twitter Spaces, plataforma de conversações do Twitter.
Além de Elon Musk, que lidera o projeto, a equipa inicial conta ainda com 11 especialistas e tem atualmente aberto um processo de recrutamento para contratar mais engenheiros e investigadores para a sede da empresa, em Bay Area, em São Francisco, nos EUA.
“Somos uma empresa independente da X Corp, mas trabalharemos em estreita colaboração com eles [no Twitter], com a Tesla e com outras companhias para podermos concretizar a nossa missão”, esclarece ainda a xAI.