BPI e FPF unem esforços no metaverso para atrair adeptos de futebol (com vídeo)
O BPI aliou-se à Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para criar um novo canal de comunicação que alia o metaverso à realidade virtual, proporcionando o acesso a experiências exclusivas aos […]
Luis Batista Gonçalves
Há mais anunciantes a abandonar o X
Portugueses estão a ler mais, revela estudo da APEL
Campanha dos copos da McDonald’s está de regresso
Uma verdade com uma solução tão simples
Fora do Escritório com Pedro Ribeiro, diretor criativo da Tux&Gill
Expresso tem novo caderno ‘Ideias’ (com vídeo)
Câmara de Lisboa atribui €200 mil a 20 projetos de media e cultura
Marta Braga troca Lemon Zest por agência O Editorial
IADE e Rádio Renascença criam pós-graduação em jornalismo digital
Super Bock lança luva para refrescar cerveja com campanha da Uzina (com vídeo)
O BPI aliou-se à Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para criar um novo canal de comunicação que alia o metaverso à realidade virtual, proporcionando o acesso a experiências exclusivas aos clientes da instituição bancária e aos utilizadores que descarregarem a aplicação BPI VR, disponível para download na Oculus Quest, loja digital da Meta Quest.
Também aberto a outros parceiros do banco, o novo espaço virtual conta com um andar integralmente dedicado ao desporto-rei e às seleções nacionais masculinas e femininas. “É um autêntico campo de futebol em realidade virtual”, informa o BPI em comunicado de imprensa.
“O acesso ao relvado virtual é feito pelo túnel, e é possível sentir o ambiente de um estádio em dia de jogo: ouvir os adeptos, observar as bancadas e ver réplicas digitais dos equipamentos da seleção”, refere ainda o documento.
Além de aceder a experiências interativas e imersivas, os utilizadores podem consultar uma biblioteca de conteúdos sobre futebol feminino, com vídeos e reportagens, sentir os troféus conquistados pelas seleções nas suas mãos e/ou levar Portugal à glória num jogo de defesa de grandes penalidades.
“O BPI VR é o primeiro e único balcão de um banco português no metaverso, em realidade virtual, e passa agora a ter três pisos, acessíveis através de um elevador. Além do andar dedicado à FPF, o BPI VR, construído em 3D, apresenta outros dois andares com a oferta de negócio do banco dedicada a vários segmentos”, explica o banco.
É também lá que estão simuladores de crédito, o jogo de minigolfe e a nova sala, onde os clientes poderão ligar aos seus gestores numa chamada de vídeo.
Nos balcões do BPI do Saldanha, Rossio, Marquês de Pombal, Chiado, Estoril e Cascais, estão também disponíveis equipamentos de realidade virtual para que os clientes experimentem o novo canal e usufruam das experiências exclusivas disponíveis.