SAPO comemora 28º aniversário com nova homepage, novas secções e novos parceiros
O portal SAPO faz 28 anos. Para assinalar a data, foi feita uma revisão da imagem, conteúdo e navegação da homepage, que conta agora com novos conteúdos de parceiros como […]
Sónia Ramalho
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria campanha para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
O portal SAPO faz 28 anos. Para assinalar a data, foi feita uma revisão da imagem, conteúdo e navegação da homepage, que conta agora com novos conteúdos de parceiros como o Jornal Económico, a revista Forbes Portugal e o Novo Semanário, a Mensagem de Lisboa ou o site sobre sustentabilidade Green E-Fact.
À nova imagem juntam-se novas secções, como Entretenimento, Lifestyle, Viagens e Fama, que ganham um espaço próprio.
Para evidenciar as preferências dos utilizadores, os podcasts, a pergunta do dia, as primeiras páginas dos jornais, o calendário da jornada e a secção de opinião aparecem com um menu próprio e com um acesso mais rápido. Os temas quentes da atualidades têm espaço renovado de destaque, ao lado das Últimas Notícias e das Mais Populares.
Também o logótipo surge agora mais dinâmico e personalizado através de sapiscos, rabiscos em que o SAPO celebra datas que ficaram na história e temas da ordem do dia. Ainda no topo da página há um espaço de boas-vindas, com atualidade, efemérides e curiosidades.
Comercialização de conteúdos da Media Nove
O acordo com o SAPO com a Media Nove, proprietária do Jornal Económico, Forbes Portugal e Novo, prevê ainda a comercialização do inventário digital dos meios de comunicação social do grupo. Para José Carlos Lourenço, CEO da Media Nove, o acordo com o SAPO é uma oportunidade para que haja um maior foco e especialização.
“No Grupo Media Nove queremos que o mercado nos reconheça como uma boutique especializada na área da informação, que elege a qualidade e a confiança com os seus leitores e parceiros como os alicerces fundamentais da nossa realização”, frisa José Carlos Lourenço.
“Temos a visão clara de que, para sermos relevantes a partir destes princípios, a concretização de parcerias estratégicas são fundamentais – neste contexto, o acordo celebrado com o SAPO para a comercialização do inventário digital das nossas propriedades – que inclui o Jornal Económico, o Novo e as edições Portugal e África Lusófona da Forbes – irá permitir um foco e especialização acrescidos na produção e comercialização de conteúdos, na dinamização de eventos e no aprofundamento da nossa oferta audiovisual e multiplataforma. E em todas estas vertentes podermos disponibilizar ao mercado a oferta comercial mais qualificada e competente”, refere.