SAPO comemora 28º aniversário com nova homepage, novas secções e novos parceiros
O portal SAPO faz 28 anos. Para assinalar a data, foi feita uma revisão da imagem, conteúdo e navegação da homepage, que conta agora com novos conteúdos de parceiros como […]

Sónia Ramalho
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Dio Rods é o ‘gamer’ nacional com mais interações no Instagram
Doja Cat dá a cara pela Marc Jacobs
APR exige retoma de programa de aquisição de geradores para rádios locais
João Maia Abreu assume direção executiva da SPi
Hub Media reforça portefólio com quatro novas contas
Nuno Markl é a personalidade nacional que gera mais empatia
Coca-Cola é alvo de boicote e tenta distanciar-se de Trump
SA365 lança primeira produtora de vídeo 100% inteligência artificial
Agência Trema Creative com identidade renovada
O portal SAPO faz 28 anos. Para assinalar a data, foi feita uma revisão da imagem, conteúdo e navegação da homepage, que conta agora com novos conteúdos de parceiros como o Jornal Económico, a revista Forbes Portugal e o Novo Semanário, a Mensagem de Lisboa ou o site sobre sustentabilidade Green E-Fact.
À nova imagem juntam-se novas secções, como Entretenimento, Lifestyle, Viagens e Fama, que ganham um espaço próprio.
Para evidenciar as preferências dos utilizadores, os podcasts, a pergunta do dia, as primeiras páginas dos jornais, o calendário da jornada e a secção de opinião aparecem com um menu próprio e com um acesso mais rápido. Os temas quentes da atualidades têm espaço renovado de destaque, ao lado das Últimas Notícias e das Mais Populares.
Também o logótipo surge agora mais dinâmico e personalizado através de sapiscos, rabiscos em que o SAPO celebra datas que ficaram na história e temas da ordem do dia. Ainda no topo da página há um espaço de boas-vindas, com atualidade, efemérides e curiosidades.
Comercialização de conteúdos da Media Nove
O acordo com o SAPO com a Media Nove, proprietária do Jornal Económico, Forbes Portugal e Novo, prevê ainda a comercialização do inventário digital dos meios de comunicação social do grupo. Para José Carlos Lourenço, CEO da Media Nove, o acordo com o SAPO é uma oportunidade para que haja um maior foco e especialização.
“No Grupo Media Nove queremos que o mercado nos reconheça como uma boutique especializada na área da informação, que elege a qualidade e a confiança com os seus leitores e parceiros como os alicerces fundamentais da nossa realização”, frisa José Carlos Lourenço.
“Temos a visão clara de que, para sermos relevantes a partir destes princípios, a concretização de parcerias estratégicas são fundamentais – neste contexto, o acordo celebrado com o SAPO para a comercialização do inventário digital das nossas propriedades – que inclui o Jornal Económico, o Novo e as edições Portugal e África Lusófona da Forbes – irá permitir um foco e especialização acrescidos na produção e comercialização de conteúdos, na dinamização de eventos e no aprofundamento da nossa oferta audiovisual e multiplataforma. E em todas estas vertentes podermos disponibilizar ao mercado a oferta comercial mais qualificada e competente”, refere.