Fnac Darty assume gestão da MediaMarkt já este domingo
A Fnac Darty concluiu o processo de aquisição da MediaMarkt e assume a gestão das lojas da marca alemã já este domingo. Em abril, como o Meios & Publicidade avançou, […]

Luis Batista Gonçalves
Doja Cat dá a cara pela Marc Jacobs
APR exige retoma de programa de aquisição de geradores para rádios locais
João Maia Abreu assume direção executiva da SPi
Hub Media reforça portefólio com quatro novas contas
Nuno Markl é a personalidade nacional que gera mais empatia
Coca-Cola é alvo de boicote e tenta distanciar-se de Trump
SA365 lança primeira produtora de vídeo 100% inteligência artificial
Agência Trema Creative com identidade renovada
Grupo Gate adquire participação maioritária na Naughty Boys
Futuro da TiN adiado por mais dez dias
A Fnac Darty concluiu o processo de aquisição da MediaMarkt e assume a gestão das lojas da marca alemã já este domingo. Em abril, como o Meios & Publicidade avançou, o grupo francês contava ter a transação concluída “até ao verão”, mas os procedimentos burocráticos acabaram por fazer resvalar a conclusão da compra para o início do outono.
“A atividade da MediaMarkt em Portugal será consolidada a 100% nas contas da Fnac Darty a partir de 1 de outubro de 2023”, confirmou o grupo empresarial gaulês em comunicado de imprensa.
“Com esta aquisição, a Fnac Darty consolida a sua posição de número dois em Portugal, um mercado muito dinâmico para o grupo. Esta operação constitui uma oportunidade para a empresa acelerar o crescimento das suas atividades habituais, diversificar-se e desenvolver-se nas categorias de grandes e pequenos eletrodomésticos, bem como reforçar os seus serviços e melhorar a sua eficácia a nível mundial”, refere ainda o documento.
“Estamos muito satisfeitos por finalizar esta aquisição em Portugal, um território europeu particularmente dinâmico, e por acolher no nosso grupo 450 novos colaboradores, especialistas nos segmentos da eletrónica e dos eletrodomésticos”, assume Enrique Martinez, CEO da Fnac Darty.
“A aquisição da MediaMarkt permite-nos consolidar as competências tecnológicas e reforçar a nossa força de vendas para oferecer aos clientes portugueses a mais relevante gama de produtos e serviços. Estamos, assim, a fortalecer o nosso posicionamento distintivo para responder aos desafios do poder de compra e do consumo responsável”, garante ainda o responsável.