Campanha da APCOR desenvolvida pela Rumeur Publique distinguida em Paris
A Associação Portuguesa da Cortiça (APCOR) foi distinguida com prata nos reputados prémios Top/Com Grands Prix Consumer 2023, em Paris. Venceu na categoria de relações públicas e redes sociais, com […]
Luis Batista Gonçalves
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novobanco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
A Associação Portuguesa da Cortiça (APCOR) foi distinguida com prata nos reputados prémios Top/Com Grands Prix Consumer 2023, em Paris. Venceu na categoria de relações públicas e redes sociais, com uma campanha, concebida em França, integrada no InterCork, um programa internacional de comunicação da cortiça e das vantagens da utilização desta matéria-prima.
Desenvolvida em colaboração com a agência Rumeur Publique, a ação comunicacional premiada “destacou-se ao adotar uma abordagem de 360 graus, com um foco significativo nas redes sociais, que chegou a mais de três milhões de pessoas através de vídeos promocionais e de colaborações estratégicas com influenciadores”, informa a APCOR em comunicado de imprensa.
Mostrar aos franceses “as características distintivas da rolha de cortiça enquanto material natural e de elevada performance” foi uma das principais pretensões da campanha. Em 2022, a exportação para França cresceu 22%, “desafiando as previsões desfavoráveis para o mercado vinícola francês, que apontavam para uma diminuição de 10% em volume e 3% em valor”, refere o documento.
“Este desempenho reflete a crescente preferência por materiais sustentáveis de elevada performance e o resultado de uma relação forte com consumidores, profissionais e parceiros da indústria, na qual iremos continuar a trabalhar com o objetivo de acrescentar valor à cortiça e reforçar a liderança de Portugal neste setor”, promete João Rui Ferreira, secretário-geral da APCOR.
“Esta distinção, somada aos outros dois prémios que já ganhámos este ano, é um reconhecimento importante do impacto positivo da campanha InterCork e vem reforçar a necessidade da promoção contínua da cortiça e dos seus produtos, nos mercados externos, para a dinâmica de crescimento do setor”, defende o responsável, que recebeu o prémio na capital francesa.