Nuno Santos é o novo CEO da VML Portugal. Rodrigo Freixo também tem novas funções
Nuno Santos acaba de ser nomeado CEO da VML Portugal. É, a partir de agora, o novo responsável pela direção e implementação da visão estratégica da agência, “bem como por […]

Luis Batista Gonçalves
Meta faz ‘lobbying’ para evitar julgamento sobre abuso de posição dominante
Francisca Ponce da Silva e Sousa reforça realizadores da Hand
WPP investe em gestão de dados e IA com aquisição da InfoSum
Nuno Tiago Pinto é o novo diretor do Sol e do i
Roblox associa-se à Google para tornar anúncios mais imersivos
Ikea lança plataforma de venda de usados e reposiciona marca
Misa Rodriguez é a nova aposta da Skechers
O Lado B da edição 977 do M&P
OpenAI, Google e Meta querem acesso à propriedade intelectual das marcas
Damien Poelhekke é o novo CEO da La Redoute em Portugal
Nuno Santos é o novo CEO da VML Portugal
Nuno Santos acaba de ser nomeado CEO da VML Portugal. É, a partir de agora, o novo responsável pela direção e implementação da visão estratégica da agência, “bem como por assegurar o seu crescimento, excelência criativa e inovação nos seus escritórios em Lisboa e no Porto, que contam com mais de 500 especialistas e criativos”, informa a empresa em comunicado de imprensa.
“Operacional desde o início de 2024, a VML Portugal surge da fusão entre a Wunderman Thompson e a VMLY&R e passa a ser a maior empresa criativa do setor, unindo duas das agências criativas mais premiadas do mundo. Através desta mudança, a agência do grupo WPP passa a estar ainda melhor equipada para dar continuidade ao trabalho de excelência que desenvolve para os seus clientes em áreas como brand e customer experience, commerce, data e marketing technology”, refere o documento.
“Nuno Santos, que ocupava o cargo de CEO da Wunderman Thompson Portugal há mais de quatro anos, tem uma forte experiência na liderança de equipas integradas de especialistas criativos e digitais, assim como na criação de soluções inovadoras e eficazes para a expansão de grandes marcas globais. É também mentor na WeWork Labs desde 2019”, esclarece ainda a organização.
“A qualidade da equipa criativa, a amplitude das capacidades da agência e a dimensão das plataformas e equipas tecnológicas colocam a VML numa posição única para ajudar os seus clientes a navegar na complexidade do mundo do marketing atual. É uma honra e um privilégio liderar uma equipa tão talentosa e com uma ambição tão grande para o futuro”, admite o novo CEO da VML Portugal.

Rodrigo Freixo assume novas funções na WPP Portugal e na VML EMEA
“Rodrigo Freixo, que desempenhava até agora o cargo de CEO da VMLY&R e que conta com uma vasta experiência em toda a rede WPP, será promovido para uma nova função dupla de chief growth officer da WPP Portugal e head of brand experience da VML EMEA”, anuncia a agência.
“Depois de quase quatro anos a ajudar a VMLY&R a crescer e a construir a sua reputação criativa, tanto em Portugal como internacionalmente, estou muito entusiasmado por assumir uma nova oportunidade de crescimento do grupo WPP no mercado, liderando a prática de BX para a VML EMEA e a equipa de global branding da VML, sediada em Portugal. Em última análise, trata-se de garantir que as marcas tiram o máximo partido da maior empresa de publicidade do país, reunindo o melhor da tecnologia e da criatividade para as apoiar na resolução dos seus desafios de negócio na região”, esclarece Rodrigo Freixo.
“Através desta fusão, a VML estará equipada com todas as ferramentas necessárias para apoiar os seus clientes a delinear as suas estratégias de crescimento da marca a nível criativo e em termos de transformação. Estas soluções são impulsionadas pela sua profunda experiência em operações de dados, plataformas tecnológicas e nas parcerias que a agência tem com as principais empresas de tecnologia. Terá também uma vasta oferta para empresas de cuidados de saúde e profissionais de marketing B2B”, informa ainda a organização.