Fox, ESPN e Warner Bros. Discovery juntam-se para lançar serviço de streaming desportivo
A Fox Corporation, a Entertainment and Sports Programming Network (ESPN) da The Walt Disney Company e a Warner Bros. Discovery juntaram-se para criar uma plataforma de streaming desportivo, numa tentativa […]

Meios & Publicidade
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Dio Rods é o ‘gamer’ nacional com mais interações no Instagram
Doja Cat dá a cara pela Marc Jacobs
APR exige retoma de programa de aquisição de geradores para rádios locais
João Maia Abreu assume direção executiva da SPi
Hub Media reforça portefólio com quatro novas contas
Nuno Markl é a personalidade nacional que gera mais empatia
Coca-Cola é alvo de boicote e tenta distanciar-se de Trump
SA365 lança primeira produtora de vídeo 100% inteligência artificial
Agência Trema Creative com identidade renovada
A Fox Corporation, a Entertainment and Sports Programming Network (ESPN) da The Walt Disney Company e a Warner Bros. Discovery juntaram-se para criar uma plataforma de streaming desportivo, numa tentativa de atrair os telespetadores mais jovens, que tendencialmente substituíram a televisão por plataformas de entretenimento digitais. Espera-se que a joint-venture seja lançada este outono.
Os gigantes de media norte-americanos vão formar uma empresa comum para criar um novo serviço a partir da sua vasta carteira de direitos de transmissão de desportos profissionais e universitários, que abrange a NFL, a NBA, a MLB, a NHL o Campeonato do Mundo de Futebol e diversas ligas e torneios futebolísticos internacionais, a Fórmula 1, a UFC, Wimbledon e PGA, entre outros.
“Acreditamos que o serviço proporcionará aos fãs, fora do pacote tradicional, uma série de conteúdos desportivos fantásticos num único local”, refere Lachlan Murdoch, presidente executivo da Fox, em comunicado de imprensa.
O serviço concebido para dar aos telespectadores mais escolha e não prejudicar as redes desportivas já existentes, vai oferecer um pacote de programação completo que inclui canais de televisão, como a ESPN e a Turner Network Television (TNT), bem como conteúdos desportivos transmitidos em fluxo contínuo. Os assinantes terão a opção de o adquirir como parte de um pacote de streaming do Disney+, Hulu ou HBO Max.
A plataforma, que ainda não tem nome, será disponibilizada através de uma nova aplicação, afirmaram as empresas, acrescentando que terá uma nova marca e uma equipa de gestão independente. As três empresas serão proprietárias conjuntas da nova entidade, vão ter igual representação no conselho de administração e vão concordar em licenciar os seus conteúdos desportivos numa base não exclusiva.
O anúncio da nova empresa surge num momento em que os meios de comunicação tradicionais estão a contar com a passagem dos principais desportos, o último formato nos canais tradicionais que gera audiências e espetadores regulares, para os serviços de streaming.
A plataforma vai tirar partido do enorme mercado que está a ser criado para os serviços de streaming de desporto e oferece às empresas de comunicação social uma outra forma de rentabilizar direitos desportivos cada vez mais dispendiosos.
“Este novo serviço desportivo exemplifica a nossa capacidade, enquanto indústria, de impulsionar a inovação e de proporcionar aos consumidores mais escolha, prazer e valor, e estamos entusiasmados por o oferecer aos fãs do desporto”, afirma David Zaslav, CEO da Warner Bros. Discovery.