CNN Portugal faz primeira transmissão televisiva HD em rede móvel privada 5G
A final do Millennium Estoril Open, no Estoril, no dia 7 de abril, foi o evento escolhido pelo canal informativo da Media Capital para testar a Private Custom Network, uma nova solução tecnológica disponibilizada pela Altice Portugal
Luis Batista Gonçalves
Fora do Escritório com Pedro Ribeiro, diretor criativo da Tux&Gill
Expresso tem novo caderno ‘Ideias’ (com vídeo)
Câmara de Lisboa atribui €200 mil a 20 projetos de media e cultura
Marta Braga troca Lemon Zest por agência O Editorial
IADE e Rádio Renascença criam pós-graduação em jornalismo digital
Super Bock lança luva para refrescar cerveja com campanha da Uzina (com vídeo)
“Devemos ver a realidade através dos olhos do público”
Fora do Escritório com Filipe Teotónio Pereira, diretor-geral da Nova Expressão
Marcas de brinquedos apostam em ‘co-branding’ no desporto (com vídeos)
Loba entra na comunicação de sustentabilidade
Pela primeira vez em Portugal, a CNN Portugal, em parceria com a MEO Empresas, fez a primeira transmissão televisiva em alta definição suportada numa rede móvel privada 5G, durante o jogo da final do Millennium Estoril Open, no passado dia 7, no Clube de Ténis do Estoril. O evento, que tem a operadora como parceira tecnológica e o canal de notícias como parceiro de media, foi o local escolhido para a demonstração das vantagens que a tecnologia oferece à transmissão de eventos desportivos.
“Face ao elevado número de dispositivos existentes no local, este é o ambiente indicado para colocar em prova uma rede privada, especificamente desenhada e configurada para assegurar uma transmissão em direto, com condições de utilização intensiva da rede móvel, sem falhas e com altíssima qualidade”, informa o canal noticioso em comunicado de imprensa.
Private Custom Network é o nome da nova solução da MEO Empresas que suportou a operação. “Desenhada, planeada e implementada à medida das necessidades de cada empresa, permite combinar o melhor da rede móvel 5G do MEO, com a exclusividade e segurança das redes privadas”, esclarece o documento.
“A solução inclui ainda o acesso a um portal de self-care que vai permitir às empresas a configuração das características da conetividade em cada dispositivo ligado à rede, a parametrização de alertas e notificações, assim como a consulta de relatórios de comunicação e a execução de testes de diagnóstico de conetividade”, informa ainda a estação da Media Capital.
“O nosso canal sempre se caracterizou pela aposta na inovação e na utilização de tecnologia para valorizar a forma como comunicamos com o nosso público. Podermos ser pioneiros é para nós um orgulho, ainda para mais num evento do qual somos parceiros, como é o caso do Millennium Estoril Open”, refere Joaquim Sousa Martins, subdiretor de informação da CNN Portugal.
“Com esta solução inovadora, apresentada pela primeira vez em Portugal, voltamos a estar um passo à frente do setor e do mercado. A nossa estratégia e investimento estão centrados nas necessidades e expetativas dos nossos clientes. Neste caso, exploramos o potencial máximo do 5G com uma solução ao alcance das empresas e organizações portuguesas com impacto positivo na sua produtividade”, esclarece também Nuno Nunes, diretor de vendas B2B da Altice Portugal.