TTouch e Wisdom criam imagem e comunicação da Rede Capital Social
A nova associação, que ambiciona reunir cerca de €15 milhões, pretende trazer para Portugal um conceito de investimento social que visa criar uma rede de apoio colaborativo entre o setor privado e o social
Meios & Publicidade
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novobanco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
A consultora de comunicação Wisdom desenvolveu a estratégia de comunicação da Rede Capital Social (RCS), uma nova associação que pretende promover a relação com meios de comunicação social, líderes de opinião e influenciadores. O nome e o logotipo da RCS foram desenvolvidos pela agência criativa lisboeta TTouch.
A instituição, que reúne alguns dos maiores investidores sociais do país, traz para Portugal a venture philanthropy, um conceito de investimento social que pretende criar uma rede de apoio colaborativo entre o setor privado e o social, adianta a marca em comunicado de imprensa.
A associação, que ambiciona reunir cerca de €15 milhões com recurso à generosidade de investidores sociais nacionais para apoiar organizações do setor social através da filantropia estratégica, tem como promotores Margarida Couto, Karen Frisch e José Salgado.
“A RCS não é apenas uma forma de financiamento do setor social. É, principalmente, uma forma de capacitação das organizações que o integram. Quando o projeto me foi apresentado fiquei maravilhada. Acredito que esta iniciativa pode, efetivamente, mudar o futuro do setor social”, afirma Maria Domingas Carvalhosa, CEO da Wisdom.
“Acreditamos profundamente na importância de uma iniciativa como esta em Portugal. Uma rede de todas as redes, que tem o poder de transformar a escala filantrópica do nosso país e dar origem à primeira instituição de altos recursos, capaz de gerar uma mudança sistémica nacional”, refere Mariana Galindo, diretora-geral da TTouch.