Dolores Aveiro protagoniza campanha da BBDO para a Comida Fresca do Pingo Doce
A campanha Dona Dolores tem como mote ‘A mãe aprova’ e remete para o sabor caseiro e autêntico, associado à ‘comida da mãe’. A criatividade é da BBDO Portugal, com direção criativa de Marco Pacheco, enquanto a produção é da Blanche Filmes, com realização de Pedro Varela. Televisão, redes sociais, múpis e lojas do Pingo Doce são os meios de comunicação abrangidos

Meios & Publicidade
Bauer Media Group adquire Clear Channel por €577,8 milhões
Ronald Acuña Jr. promove roupa interior da Nike
Meta vai vender espaço publicitário a agências de meios para posterior revenda
Trump diz que TikTok será vendido nos Estados Unidos antes de 5 de abril
Teresa Abecasis Burnay na presidência da Auto Regulação Publicitária
Nuno Markl divulga plano de saúde visual da MultiOpticas
Pombos-correio no marketing? Essa é a proposta da E-goi
AutoSport e AutoMais vendidos a José Caetano
Audiências semanais: TVI está de regresso à liderança
AVK adquire Pixel Light e consolida-se no audiovisual
Dolores de Aveiro é a protagonista da nova campanha de comunicação multimeios do Pingo Doce com o nome Dona Dolores. A campanha, que promove a marca Comida Fresca do Pingo Doce, tem como mote ‘A mãe aprova’, e pretende reforçar os valores da marca, que remetem para o sabor caseiro e autêntico, associado à ‘comida da mãe’. Com criatividade da BBDO Portugal, a campanha vai estar presente em televisão, nas redes sociais, bem como na rede de múpis e nas lojas do Pingo Doce.
No primeiro filme que já está no ar, a campanha pretende mostrar que por detrás da Comida Fresca do Pingo Doce está uma equipa de chefs e cozinheiros que todos os dias confeciona os pratos como manda a tradição, como estivessem a cozinhar em casa, mas em larga escala, para fazer chegar o sabor caseiro a todos os portugueses, afirma a marca em comunicado de imprensa. A criatividade ficou a cargo de Rui Silva, CCO, e Marco Pacheco, diretor criativo executivo. A produção foi feita pela Blanche Filmes, tendo Pedro Varela como realizador.
“A Dolores Aveiro é a mãe mais conhecida em Portugal. É genuína e autêntica e representa o que muitos de nós reconhecemos nas nossas mães. E, talvez muitas pessoas não saibam, mas também tem um grande talento para a cozinha”, adianta Maria João Coelho, diretora de marketing do Pingo Doce.
Lançada em 2007, a Comida Fresca é uma cadeia de restauração que conta atualmente com mais de 200 restaurantes em Portugal, estando disponível em todas as lojas Pingo Doce com formatos pronto a levar e com um serviço de encomendas que permite receber em casa ou levantar em qualquer loja Pingo Doce.