Dolores Aveiro protagoniza campanha da BBDO para a Comida Fresca do Pingo Doce
A campanha Dona Dolores tem como mote ‘A mãe aprova’ e remete para o sabor caseiro e autêntico, associado à ‘comida da mãe’. A criatividade é da BBDO Portugal, com direção criativa de Marco Pacheco, enquanto a produção é da Blanche Filmes, com realização de Pedro Varela. Televisão, redes sociais, múpis e lojas do Pingo Doce são os meios de comunicação abrangidos

Meios & Publicidade
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
Dolores de Aveiro é a protagonista da nova campanha de comunicação multimeios do Pingo Doce com o nome Dona Dolores. A campanha, que promove a marca Comida Fresca do Pingo Doce, tem como mote ‘A mãe aprova’, e pretende reforçar os valores da marca, que remetem para o sabor caseiro e autêntico, associado à ‘comida da mãe’. Com criatividade da BBDO Portugal, a campanha vai estar presente em televisão, nas redes sociais, bem como na rede de múpis e nas lojas do Pingo Doce.
No primeiro filme que já está no ar, a campanha pretende mostrar que por detrás da Comida Fresca do Pingo Doce está uma equipa de chefs e cozinheiros que todos os dias confeciona os pratos como manda a tradição, como estivessem a cozinhar em casa, mas em larga escala, para fazer chegar o sabor caseiro a todos os portugueses, afirma a marca em comunicado de imprensa. A criatividade ficou a cargo de Rui Silva, CCO, e Marco Pacheco, diretor criativo executivo. A produção foi feita pela Blanche Filmes, tendo Pedro Varela como realizador.
“A Dolores Aveiro é a mãe mais conhecida em Portugal. É genuína e autêntica e representa o que muitos de nós reconhecemos nas nossas mães. E, talvez muitas pessoas não saibam, mas também tem um grande talento para a cozinha”, adianta Maria João Coelho, diretora de marketing do Pingo Doce.
Lançada em 2007, a Comida Fresca é uma cadeia de restauração que conta atualmente com mais de 200 restaurantes em Portugal, estando disponível em todas as lojas Pingo Doce com formatos pronto a levar e com um serviço de encomendas que permite receber em casa ou levantar em qualquer loja Pingo Doce.