Dolores Aveiro protagoniza campanha da BBDO para a Comida Fresca do Pingo Doce
A campanha Dona Dolores tem como mote ‘A mãe aprova’ e remete para o sabor caseiro e autêntico, associado à ‘comida da mãe’. A criatividade é da BBDO Portugal, com direção criativa de Marco Pacheco, enquanto a produção é da Blanche Filmes, com realização de Pedro Varela. Televisão, redes sociais, múpis e lojas do Pingo Doce são os meios de comunicação abrangidos
Meios & Publicidade
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
McDonald’s escolhe Wandson Lisboa para campanha de Natal (com vídeos)
Natal da Coca-Cola divide opiniões (com vídeos)
Dolores de Aveiro é a protagonista da nova campanha de comunicação multimeios do Pingo Doce com o nome Dona Dolores. A campanha, que promove a marca Comida Fresca do Pingo Doce, tem como mote ‘A mãe aprova’, e pretende reforçar os valores da marca, que remetem para o sabor caseiro e autêntico, associado à ‘comida da mãe’. Com criatividade da BBDO Portugal, a campanha vai estar presente em televisão, nas redes sociais, bem como na rede de múpis e nas lojas do Pingo Doce.
No primeiro filme que já está no ar, a campanha pretende mostrar que por detrás da Comida Fresca do Pingo Doce está uma equipa de chefs e cozinheiros que todos os dias confeciona os pratos como manda a tradição, como estivessem a cozinhar em casa, mas em larga escala, para fazer chegar o sabor caseiro a todos os portugueses, afirma a marca em comunicado de imprensa. A criatividade ficou a cargo de Rui Silva, CCO, e Marco Pacheco, diretor criativo executivo. A produção foi feita pela Blanche Filmes, tendo Pedro Varela como realizador.
“A Dolores Aveiro é a mãe mais conhecida em Portugal. É genuína e autêntica e representa o que muitos de nós reconhecemos nas nossas mães. E, talvez muitas pessoas não saibam, mas também tem um grande talento para a cozinha”, adianta Maria João Coelho, diretora de marketing do Pingo Doce.
Lançada em 2007, a Comida Fresca é uma cadeia de restauração que conta atualmente com mais de 200 restaurantes em Portugal, estando disponível em todas as lojas Pingo Doce com formatos pronto a levar e com um serviço de encomendas que permite receber em casa ou levantar em qualquer loja Pingo Doce.