OMG lidera em novos negócios de grupos de media com €2,78 mil milhões. UM está à frente nas agências de meios
Além de avaliar os resultados anuais dos novos negócios dos grupos, o New Business Balance Report, da RECMA, analisa também os resultados entre 2021 e 2023. Nesta classificação trienal, o Publicis Media lidera com uma faturação total de 10,6 mil milhões dólares (€9,8 mil milhões), seguido do OMG, com 6,2 mil milhões de dólares (€5,7 mil milhões) e do IPG Mediabrands, com 1,7 mil milhões de dólares (€1,5 mil milhões)

Daniel Monteiro Rahman
Tox’Inn muda para Bloomer e adota nova assinatura
Bauer Media Group adquire Clear Channel por €577,8 milhões
Ronald Acuña Jr. promove roupa interior da Nike
Meta vai vender espaço publicitário a agências de meios para posterior revenda
Trump diz que TikTok será vendido nos Estados Unidos antes de 5 de abril
Teresa Abecasis Burnay na presidência da Auto Regulação Publicitária
Nuno Markl divulga plano de saúde visual da MultiOpticas
Pombos-correio no marketing? Essa é a proposta da E-goi
AutoSport e AutoMais vendidos a José Caetano
Audiências semanais: TVI está de regresso à liderança
O Omnicom Media Group (OMG), rede global de agências de meios que tem as agências OMD, PHD e Hearts & Science, é pelo segundo ano consecutivo o grupo com a maior receita líquida a nível de novos negócios, em 2023. Estes são os dados revelados no New Business Balance 2023 da RECMA (Research Company Evaluating the Media Agency Industry), relatório referente aos novos clientes dos principais grupos de agências de meios, que indica que o OMG aumentou em 2,99 mil milhões de dólares (€2,78 mil milhões) a faturação de novos negócios face a 2022.
O OMG é ainda o único grupo a registar ganhos líquidos positivos a nível de novos negócios, em todas as regiões do mundo, adianta o OMG em comunicado de imprensa. Europa, Médio Oriente e África foram as regiões onde o grupo mais faturou, com 1,3 mil milhões dólares (€1,2 mil milhões), seguindo-se a América do Norte, com 993 milhões de dólares (€925 milhões), a Ásia-Pacífico, com 429 milhões de dólares (€399 milhões) e a América Latina, com 248 milhões de dólares (€231 milhões).
Na segunda posição da tabela encontra-se o Publicis Media, que faturou 2,95 mil milhões de dólares (€2,70 mil milhões) em novos negócios, sendo a terceira posição ocupada pelo IPG Mediabrands, com uma faturação de 1,70 mil milhões de dólares (€1,58 mil milhões).
Além de avaliar os resultados anuais dos novos negócios dos grupos, o New Business Balance Report analisa também os resultados entre 2021 e 2023. Nesta classificação trienal, o Publicis Media lidera com uma faturação total de 10,6 mil milhões dólares (€9,8 mil milhões), seguido do OMG, com 6,2 mil milhões de dólares (€5,7 mil milhões) e do IPG Mediabrands, com 1,7 mil milhões de dólares (€1,5 mil milhões).
A liderança do OMG no ranking de 2023 reflete o desempenho das suas agências Hearts&Science, OMD e PHD, que se classificaram entre as cinco primeiras no ranking de novos negócios das agências de meios. O primeiro lugar no ranking de novos negócios das agências de meios é ocupado pela UM, agência do grupo MediaBrands que tem uma faturação de 1,139 mil milhões de dólares (€1,061 mil milhões) a nível de novos negócios. A Hearts&Science e a OMD, ambas do OMG, surgem atrás com uma faturação de 1,137 mil milhões de dólares (€1,059 mil milhões) e 885 milhões de dólares (€824 milhões), respetivamente.