Gato Preto cria sofá tecnológico para ativações de marca no Rock in Rio
O Sofá Que Te Dá Rock é o novo projeto que liga o Gato Preto ao Rock in Rio Lisboa 2024, assinalando o 20º aniversário do festival. A peça estará presente na área VIP do festival, da qual a marca de decoração é patrocinadora. Colaborações com outras insígnias, para diversificar o portefólio e explorar sinergias comerciais, têm sido uma aposta

Luis Batista Gonçalves
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O Gato Preto, que volta a patrocinar a área VIP do Rock in Rio Lisboa, prossegue a estratégia de colaboração com o festival. Depois de lançar a segunda coleção de canecas e copos de café Gatos do Rock, cria agora um sofá tecnológico idealizado para o recinto do festival e que não estará à venda. O produto, que será apresentado a 29 de maio na loja do Colombo, em Lisboa, vai estar exposto na área VIP e será usado em ativações de marca. A ideia é aliar a decoração à música e à tecnologia para promover a insígnia no decurso do evento, que se realiza nos dias 15, 16, 22 e 23 de junho num novo recinto, o Parque Tejo.
“Estas colaborações são sempre positivas porque criam-se sinergias. Esta é a segunda edição em que trabalhamos em conjunto e espera-se também aqui o melhor das duas marcas”, afirma ao M&P Carolina Afonso, CEO do Gato Preto. Lançadas a 23 de abril, as canecas e os copos da coleção Gatos do Rock inundaram as lojas da marca, que se associa também assim ao 20º aniversário do festival. “Modéstia à parte, a coleção está bem conseguida e tem-se vindo a revelar um sucesso de vendas”, refere a responsável, uma adepta de parcerias.
Também a 23 de abril, o Gato Preto já tinha apresentado outra parceria, a colaboração que desenvolveu com a Nescafé Dolce Gusto para um pack que inclui uma máquina de café personalizável com autocolantes criados pela equipa criativa da marca de decoração, e quatro chávenas de café da coleção Cat In The City, outra das novidades. “Estamos sempre abertos a este tipo de parcerias desde que façam sentido, tanto para uma marca como para a outra. Ficamos todos a ganhar quanto isso acontece”, assume Carolina Afonso.
Além do Rock in Rio Lisboa e da Nescafé Dolce Gusto, o Gato Preto também já colaborou com a Fundação Make-A-Wish e com a Tento na Tinta, marca de cerâmica da artesã Rita Teixeira, no desenvolvimento de coleções exclusivas que depois comercializa nos espaços comerciais da insígnia. “Umas vezes somos nós que vamos atrás de outras marcas, outras vezes são as marcas que vêm ter connosco. Acabamos por nos desafiar mutuamente”, refere a responsável, que está a desenvolver novas parcerias, que ainda não desvenda.