A Bola reforça estratégia multiplataforma com nova app e projetos em parceria
Além de uma nova aplicação móvel e de um site dedicado ao Euro 2024, alimentado em colaboração com o The Guardian, o jornal desportivo do Ringier Sports Media Group associou-se ao Público para lançar um e-paper conjunto e, através de A Bola Lab, desenvolveu um projeto de ‘branded content’ para a Heineken
![Luis Batista Gonçalves](https://backoffice.meiosepublicidade.pt/app/uploads/2024/04/silhueta-120x120.jpg)
Luis Batista Gonçalves
Expresso e SIC já têm Carta de Princípios para o uso de IA
O que pode ler na edição 959 do M&P
Medialivre conclui aquisição da Rádio SBSR e da Rádio Festival
Incubeta compra empresa de análise de marketing Persuasion Technologies
Impresa une-se à Mediaprobe para expandir métricas para anunciantes
Havas vai investir €400 milhões em IA e em novo sistema operativo
FunnyHow retoma teorias da conspiração da Celso TV em campanha para a Domino’s (com vídeo)
Cannes Lions 2024 Dia 5: Conheça os últimos vencedores dos Grandes Prémios (com vídeos)
Spotify lança agência criativa e tem nova ferramenta de anúncios baseada em IA
Audiências Euro 2024: Mais de 3,8 milhões de telespetadores viram a vitória de Portugal frente à Turquia
A Bola está a reforçar a estratégia multiplataforma com o lançamento de uma nova app e de um novo site, dedicado ao Euro 2024, e com a dinamização de parcerias que já deram origem a um e-paper e a um projeto de ‘branded content’ para a Heineken, desenvolvido pelo A Bola Lab. A intenção do jornal desportivo do Ringier Sports Media Group (RSMG) é transformar a marca num ecossistema, que abarca as redes sociais, a produção de conteúdos patrocinados e a televisão, através de A Bola TV, soube o M&P.
Para além de criar uma nova aplicação móvel, que permite acompanhar jogos, grandes eventos e competições desportivas em direto e garante o acesso a conteúdos exclusivos, incluindo acesso às movimentações do mercado de transferências e estatísticas sobre clubes, jogadores e seleções, A Bola estabeleceu uma parceria com o The Guardian para o site dedicado ao Euro 2024 que lançou antes do arranque da competição.
A publicação desportiva do RSMG também se associou ao jornal Público para disponibilizar aos leitores conteúdos informativo em diversas plataformas, através do lançamento de um e-paper conjunto que permite aos leitores que o subscrevam acederem a conteúdos exclusivos dos dois títulos por um período inicial de três meses.
“Com a nossa capacidade de produzir conteúdo a nível impresso, digital e de vídeo, acreditamos que esta colaboração permitirá criar uma experiência única para os nossos leitores, integrando o melhor do desporto e das notícias generalistas”, refere Luís Pedro Ferreira, diretor de informação de A Bola. “Esta aliança estratégica é um marco na nossa trajetória de inovação. Juntos, vamos oferecer um produto mais robusto e diversificado, que atende às necessidades de um público cada vez mais exigente e ávido por conteúdos de qualidade”, justifica David Pontes, diretor editorial do Público.
Durante o Euro 2024, A Bola desenvolveu também vários projetos editoriais para as diferentes plataformas, pensados para atrair o investimento de marcas, como é o caso de um programa de relatos na primeira pessoa, patrocinado pela Sagres, com entrevistas a ex-futebolistas que se destacaram em competições internacionais e entrevistas de rua a adeptos para divulgar em A Bola TV e nas redes sociais de A Bola.
Para alavancar a campanha publicitária multimeios Um Brinde Aos Verdadeiros Fanáticos da Heineken, A Bola Lab, nova produtora de conteúdos interna do jornal do RSMG, desenvolveu um projeto de ‘branded content’ com recurso a ferramentas editoriais avançadas. Muitos dos conteúdos exclusivos de Heineken Star Fans e Heineken Verdadeiros Fanáticos, as duas rubricas criadas no âmbito da parceria, foram divulgados no Instagram.