Audiências: TVI na liderança semanal, RTP 1 e SIC descem
Na semana de 24 a 30 de junho, RTP1 perde e tem 9,3% de quota. SIC também decresce e fica com 15,9%, ao contrário da TVI, que reforça para 17,4% de share
Meios & Publicidade
Um em cada cinco dólares de publicidade fora da China vai para a pesquisa Google
Deployteq chega a Portugal e junta-se à APPM como patrono
Auchan celebra quem está por trás das refeições de Natal (com vídeos)
Dentsu prevê aumento de 6,8% das despesas mundiais em publicidade, em 2025
BBDO reforça departamento criativo
TIN está oficialmente insolvente
Cristiano Ronaldo Jr. apresenta novo equipamento do Sporting em campanha da VML (com vídeo)
Black Friday 2024 bate recordes nacionais de vendas
Campanha da Intellias revela lado humano da indústria tecnológica (com vídeos)
OpenAI quer integrar anúncios no ChatGPT
O consumo global de televisão está praticamente estável esta semana, face à semana anterior, aumentando cerca de dois minutos por dia, e ficando pelas 5h25m diárias.
Nas contas do share semanal, a TVI, o Cabo e “Outros” são os canais que reforçam o share face à semana passada, ao contrário da RTP1 e da SIC, que registam a tendência oposta e descem, enquanto a TVI recupera esta semana a liderança semanal, depois de a SIC ter liderado na semana anterior.
A RTP1 perde quota e tem 9,3% esta semana, a SIC também decresce e fica com 15,9% de share semanal, ao contrário da TVI, que reforça substancialmente a sua quota e tem agora 17,4% de share. Cabo e “Outros” seguem também a tendência de reforço, com a Cabo a aumentar até aos
38,1% de quota, e o “Outros”, que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos, a chegar aos 17,9% de share semanal.
O STAR Channel sobe esta semana à terceira posição do pódio da oferta cabo, que continua a ter a CMTV e a CNN Portugal nas duas primeiras posições. Ao longo das restantes posições do Top 10 encontramos ainda a SIC Notícias, o
Hollywood, Globo, STAR Movies, SIC Mulher e TVI Reality. A fechar o top 10, está o STAR Life, de regresso à tabela dos mais vistos esta semana.
Sem surpresas, o terceiro jogo de Portugal na Fase de Grupos do Euro, “Euro 2024: Fase de Grupos/Geórgia X Portugal”, transmitido pela TVI, ocupa a liderança da tabela da programação da semana, ao qual se segue mais um jogo do Campeonato da Europa: “Euro 2024: Oitavos de Final/Espanha X Geórgia”, com transmissão na SIC.
As restantes posições são ocupadas com conteúdos da TVI: a novela “Cacau”, e ainda “Big Brother – Especial” e “Big Brother – Os Finalistas”. O informativo da CMTV “Jornal de Portugal” ocupa a liderança do ranking dos programas mais vistos da cabo, composta na totalidade por programas da CMTV, mais uma vez. Seguem-se o “Grande Jornal – Tarde”, o “Grande Jornal – Noite” e ainda “Doa a Quem Doer (R)” e “Investigação CM/Sem Rasto”.
Data Insights, Havas Media Network