Audiências: TVI na liderança semanal, RTP 1 e SIC descem
Na semana de 24 a 30 de junho, RTP1 perde e tem 9,3% de quota. SIC também decresce e fica com 15,9%, ao contrário da TVI, que reforça para 17,4% de share
Meios & Publicidade
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novobanco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
O consumo global de televisão está praticamente estável esta semana, face à semana anterior, aumentando cerca de dois minutos por dia, e ficando pelas 5h25m diárias.
Nas contas do share semanal, a TVI, o Cabo e “Outros” são os canais que reforçam o share face à semana passada, ao contrário da RTP1 e da SIC, que registam a tendência oposta e descem, enquanto a TVI recupera esta semana a liderança semanal, depois de a SIC ter liderado na semana anterior.
A RTP1 perde quota e tem 9,3% esta semana, a SIC também decresce e fica com 15,9% de share semanal, ao contrário da TVI, que reforça substancialmente a sua quota e tem agora 17,4% de share. Cabo e “Outros” seguem também a tendência de reforço, com a Cabo a aumentar até aos
38,1% de quota, e o “Outros”, que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos, a chegar aos 17,9% de share semanal.
O STAR Channel sobe esta semana à terceira posição do pódio da oferta cabo, que continua a ter a CMTV e a CNN Portugal nas duas primeiras posições. Ao longo das restantes posições do Top 10 encontramos ainda a SIC Notícias, o
Hollywood, Globo, STAR Movies, SIC Mulher e TVI Reality. A fechar o top 10, está o STAR Life, de regresso à tabela dos mais vistos esta semana.
Sem surpresas, o terceiro jogo de Portugal na Fase de Grupos do Euro, “Euro 2024: Fase de Grupos/Geórgia X Portugal”, transmitido pela TVI, ocupa a liderança da tabela da programação da semana, ao qual se segue mais um jogo do Campeonato da Europa: “Euro 2024: Oitavos de Final/Espanha X Geórgia”, com transmissão na SIC.
As restantes posições são ocupadas com conteúdos da TVI: a novela “Cacau”, e ainda “Big Brother – Especial” e “Big Brother – Os Finalistas”. O informativo da CMTV “Jornal de Portugal” ocupa a liderança do ranking dos programas mais vistos da cabo, composta na totalidade por programas da CMTV, mais uma vez. Seguem-se o “Grande Jornal – Tarde”, o “Grande Jornal – Noite” e ainda “Doa a Quem Doer (R)” e “Investigação CM/Sem Rasto”.
Data Insights, Havas Media Network