João Duarte é o novo diretor global de comunicação da ContourGlobal
Licenciado em relações públicas e comunicação empresarial pela Escola Superior de Comunicação Social e ex-aluno de programas executivos da Harvard University, da Kennedy School, da SDA Bocconi e da IESE Business School, foi contratado para implementar a nova estratégia da empresa energética americana

Luis Batista Gonçalves
Tox’Inn muda para Bloomer e adota nova assinatura
Bauer Media Group adquire Clear Channel por €577,8 milhões
Ronald Acuña Jr. promove roupa interior da Nike
Meta vai vender espaço publicitário a agências de meios para posterior revenda
Trump diz que TikTok será vendido nos Estados Unidos antes de 5 de abril
Teresa Abecasis Burnay na presidência da Auto Regulação Publicitária
Nuno Markl divulga plano de saúde visual da MultiOpticas
Pombos-correio no marketing? Essa é a proposta da E-goi
AutoSport e AutoMais vendidos a José Caetano
Audiências semanais: TVI está de regresso à liderança
João Duarte é o novo diretor global de comunicação da ContourGlobal, em Itália. É responsável por supervisionar a comunicação corporativa da empresa energética americana, desenvolver a estratégia de marca que a companhia está a implementar e aprofundar as relações com os media. Licenciado em relações públicas e comunicação empresarial pela Escola Superior de Comunicação Social e ex-aluno de programas executivos da Harvard University, da Kennedy School, da SDA Bocconi e da IESE Business School, pretende também impulsionar os esforços de comunicação interna.
“A ContourGlobal, produtora independente de energia elétrica do fundo americano KKR, está a embarcar num processo de transformação com um plano de crescimento ambicioso em energias renováveis durante esta década, decisiva para a ação climática. À medida que as energias renováveis se tornam ‘mainstream’ e os fluxos de investimento continuam a mudar dos combustíveis fósseis para a tecnologia limpa, demonstraremos que alcançar o ‘net zero’ não é apenas viável, mas também um caminho comercial e industrial sustentável”, explica João Duarte ao M&P.
João Duarte foi o primeiro diretor executivo da associação Global Alliance for Public Relations and Communications Management e integrou o FERPILab, o ‘think-tank’ da Federação Italiana de Relações Públicas. Em 2021, foi reconhecido pela PRovoke como um dos 25 profissionais de comunicação mais influentes da região EMEA. Nos 16 anos em que esteve na Enel, supervisionou a comunicação global e regional, liderou o rebranding da multinacional e assumiu o desafio de criar a estratégia de comunicação e marca para a Gridspertise, uma empresa ‘spin-off’ B2B da companhia.