White Way cria campanha para Comité Paralímpico de Portugal
O Livro da Missão dos Jogos Paralímpicos (na foto) é uma das peças da campanha ‘Para além de atleta’, que destaca as histórias, motivações, ambições e percursos de cada atleta, e abrange outdoor e digital
Meios & Publicidade
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novobanco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
A White Way foi a agência criativa escolhida pelo Comité Paralímpico de Portugal (CPP) para trabalhar a comunicação da Missão 2024, que irá aos Jogos Paralímpicos 2024, que se realizam em Paris de 28 de agosto a 8 de setembro.
Com planeamento de meios da Initiative, a campanha ‘Para além de atleta’ destaca as histórias, motivações, ambições e percursos de cada atleta, mostrando a dualidade entre a vida de alta competição e a vida pessoal. Estas revelações inspiram os conteúdos criados para o site e redes sociais do CPP, além de múpis e outdoors, em que o grande objetivo é aproximar o público português dos atletas paralímpicos.
Filipa Montalvão, sócia da White, refere que “este é o tipo de trabalho que nos coloca um sorriso no rosto. É especial para nós, enquanto agência, ter uma dupla oportunidade – apoiar valores tão importantes e criar a bandeira da comunicação da nossa Missão de 2024”.
Com direção criativa de Ricardo Silva, direção de arte de Cláudia Lucas e redação de Maria Cunha, a campanha está no ar entre 13 de Agosto e 13 de Setembro e segue um conceito criativo que permite a personalização, associando a cada atleta uma palavra ou expressão que os caracteriza. O objetivo é destacar a individualidade de cada atleta, mostrando que além de desportistas de alta competição são pessoas comuns com vidas para lá do desporto.
José Manuel Lourenço, presidente do CPP, considera que “os Jogos Paralímpicos de Paris são uma plataforma para inspirar futuras gerações de atletas e mais uma oportunidade para divulgar os valores da resiliência, inclusão e da ética. Este é o espírito que caracteriza todas as pessoas com deficiência e em particular aquelas que dedicam parte da sua vida ao desporto”.
O Livro da Missão dos Jogos Paralímpicos é outra peça do projeto. Com um conceito central inspirado no cinema, o livro narra uma história cronológica desde 1796, com a Olympiade de la République, até à Missão Portuguesa dos Jogos de Paris 2024. A identidade gráfica do livro está também integrada na comunicação geral dos Jogos Paralímpicos pelo CPP.