Unilever consolida no WPP criatividade de marcas de cuidados pessoais
Até agora, estas contas estavam a cargo de agências dos grupos Interpublic, Omnicom e Brandtech. Tresemmé, Sunsilk, Simple, Nexxus, Shea Moisture, Clear e Pond’s são as marcas em causa
Daniel Monteiro Rahman
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A Unilever consolidou a criatividade e a estratégia das marcas de higiene pessoal e beleza com agências do grupo WPP, que passam a tratar das campanhas publicitárias da Tresemmé, Sunsilk, Simple, Nexxus, Shea Moisture, Clear e Pond’s, a nível mundial, noticia o Ad Age.
Até agora, estas contas estavam a cargo de agências dos grupos Interpublic, Omnicom e Brandtech. As marcas da Unilever que o WPP passa agora a trabalhar gastaram em compra de espaço nos meios de comunicação, nos Estados Unidos, 36 milhões de dólares (€32,7 milhões), em 2023, e 17 milhões de dólares (€15,4 milhões) no primeiro trimestre de 2024, de acordo com os dados da Vivvix, empresa de estudos de mercado, citados no Ad Age.
Algumas das marcas de higiene pessoal e beleza da Unilever, como a Dove e a Vaseline, que já trabalham com o WPP, em grande parte através da Ogilvy, investiram cerca de 100 milhões de dólares (€91 milhões) em espaço nos meios de comunicação, também nos Estados Unidos, em 2023.