Teresa Morgado assume direção-geral da Universal McCann
“Estarei focada no desenvolvimento da empresa, que está intrinsecamente ligado às equipas da UM, e dos clientes que acreditam que somos um ‘driver’ de crescimento de negócio e de desenvolvimento das suas marcas”, explica Teresa Morgado (na foto)

Meios & Publicidade
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária
Nuno Riça é jurado de ‘shortlist’ de Films em Cannes
Dérbi Benfica-Sporting inspira campanha da Nos
SAPO e APENO firmam parceria para impulsionar o enoturismo com a Wine Tourism TV
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
SaTG amplifica campanha espanhola da Uber Eats com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões
A Universal McCann (UM) nomeou Teresa Morgado para o cargo de diretora-geral. A nomeação da profissional, que até agora assumia a função de parceira de negócios e de clientes da agência de meios do Grupo IPG Mediabrands, preenche um cargo que estava vago, sendo a liderança da agência assumida por Alberto Rui Pereira, CEO da IPG Mediabrands.
Com esta nova função, Teresa Morgado, que é licenciada em relações públicas e publicidade no Instituto das Novas Profissões, passa a ter a responsabilidade de desenvolver e implementar a estratégia de negócio da UM.
“Acredito que, com a minha experiência em comunicação e o conhecimento sobre o negócio, vamos continuar a responder aos atuais desafios e às novas oportunidades que surjam com a constante evolução deste mercado. Estarei focada no desenvolvimento da empresa, que está intrinsecamente ligado às equipas da UM, e dos clientes que acreditam que somos um ‘driver’ de crescimento de negócio e de desenvolvimento das suas marcas”, explica Teresa Morgado, citada em comunicado de imprensa.
Tendo iniciado o seu percurso profissional na Initiative, agência de meios do Grupo IPG, a nova diretora-geral da UM integrou, posteriormente, em 2007, a Universal McCann. A partir de 2011, passa a exercer funções de direção, tendo desempenhado vários cargos, desde diretora de comunicação de marcas a diretora de serviço a clientes, refere ainda o documento.