Fundador da Swee chega a Cristina Ferreira e amplifica momento
A marca de gelados criada por Diogo Valente (na foto) e Tiago Rebelo em 2021 investiu mil euros numa ação de marketing de guerrilha, em julho, para atrair atenção da apresentadora. Dois dias depois de começar a ser vendida no Pingo Doce, atingiu o objetivo
Luis Batista Gonçalves
Manteigaria avança na internacionalização
TV: Os programas que dominam as audiências, gravações e redes sociais em agosto
61% dos portugueses dizem que não se deixam influenciar
Mariana Corda reforça departamento de marketing da LLYC
Há mais anunciantes a abandonar o X
Geração Z prefere YouTube ao TikTok
Audiências semanais: TVI recupera liderança
Cristina Ferreira é a nova embaixadora da Betano e protagoniza campanha (com vídeo)
TikTok desafia em tribunal proibição nos Estados Unidos
Meta enfrenta coima por práticas anticoncorrenciais na publicidade
Dois meses depois de terem alugado um ‘billboard’ na Malveira para tentar chegar a Cristina Ferreira, os fundadores da Swee conseguiram dar a provar os gelados que fabricam à apresentadora de televisão. Após ter concorrido a um concurso da TVI que permitia conhecer a também diretora de entretenimento e ficção da TVI, Diogo Valente, um dos cofundadores da marca, foi assistir à gala de 22 de setembro do ‘reality show’ ‘Secret Story – Casa dos Segredos’.
Na semana que antecedeu o programa, os preparativos foram divulgados nas redes sociais da Swee. “Os vídeos tiveram centenas de milhares de visualizações. O último ultrapassou as 500 mil e a publicação que fizemos com a Cristina teve um alcance superior a 350 mil interações”, revela ao M&P Diogo Valente, o protagonista das gravações que foram partilhadas nas plataformas digitais da insígnia.
Aproveitando os múpis que anunciavam a estreia do ‘reality show’, o empresário gravou vídeos humorísticos que os seguidores da marca também divulgaram. “A nossa comunidade digital mencionou-os ao fazê-lo, amplificando ao máximo a nossa comunicação”, explica. O maior número de interações ocorreu no Instagram e no TikTok.
“A comunidade que nos segue não vê apenas as publicações dos gelados. Acompanha também a jornada de uma empresa que está a começar e a batalhar para construir uma marca com poucos recursos. Esta ação foi muito galvanizada e vivida intensamente, com milhares de pessoas a assistir aos diretos que fizemos a partir dos bastidores do programa”, refere Diogo Valente.
O encontro com Cristina Ferreira ocorreu dois dias depois da Swee começar a ser comercializada no Pingo Doce, numa altura em que a marca já está disponível nas superfícies comerciais da Auchan, do Continente e do Pingo Doce. “Se houvesse um prémio para a pessoa mais chata de Portugal, eras tu que ganhavas, rapaz”, afirmou a apresentadora de televisão, aquando do encontro com o cofundador da insígnia.