Fundador da Swee chega a Cristina Ferreira e amplifica momento
A marca de gelados criada por Diogo Valente (na foto) e Tiago Rebelo em 2021 investiu mil euros numa ação de marketing de guerrilha, em julho, para atrair atenção da apresentadora. Dois dias depois de começar a ser vendida no Pingo Doce, atingiu o objetivo

Luis Batista Gonçalves
Tox’Inn muda para Bloomer e adota nova assinatura
Bauer Media Group adquire Clear Channel por €577,8 milhões
Ronald Acuña Jr. promove roupa interior da Nike
Meta vai vender espaço publicitário a agências de meios para posterior revenda
Trump diz que TikTok será vendido nos Estados Unidos antes de 5 de abril
Teresa Abecasis Burnay na presidência da Auto Regulação Publicitária
Nuno Markl divulga plano de saúde visual da MultiOpticas
Pombos-correio no marketing? Essa é a proposta da E-goi
AutoSport e AutoMais vendidos a José Caetano
Audiências semanais: TVI está de regresso à liderança
Dois meses depois de terem alugado um ‘billboard’ na Malveira para tentar chegar a Cristina Ferreira, os fundadores da Swee conseguiram dar a provar os gelados que fabricam à apresentadora de televisão. Após ter concorrido a um concurso da TVI que permitia conhecer a também diretora de entretenimento e ficção da TVI, Diogo Valente, um dos cofundadores da marca, foi assistir à gala de 22 de setembro do ‘reality show’ ‘Secret Story – Casa dos Segredos’.
Na semana que antecedeu o programa, os preparativos foram divulgados nas redes sociais da Swee. “Os vídeos tiveram centenas de milhares de visualizações. O último ultrapassou as 500 mil e a publicação que fizemos com a Cristina teve um alcance superior a 350 mil interações”, revela ao M&P Diogo Valente, o protagonista das gravações que foram partilhadas nas plataformas digitais da insígnia.
Aproveitando os múpis que anunciavam a estreia do ‘reality show’, o empresário gravou vídeos humorísticos que os seguidores da marca também divulgaram. “A nossa comunidade digital mencionou-os ao fazê-lo, amplificando ao máximo a nossa comunicação”, explica. O maior número de interações ocorreu no Instagram e no TikTok.
“A comunidade que nos segue não vê apenas as publicações dos gelados. Acompanha também a jornada de uma empresa que está a começar e a batalhar para construir uma marca com poucos recursos. Esta ação foi muito galvanizada e vivida intensamente, com milhares de pessoas a assistir aos diretos que fizemos a partir dos bastidores do programa”, refere Diogo Valente.
O encontro com Cristina Ferreira ocorreu dois dias depois da Swee começar a ser comercializada no Pingo Doce, numa altura em que a marca já está disponível nas superfícies comerciais da Auchan, do Continente e do Pingo Doce. “Se houvesse um prémio para a pessoa mais chata de Portugal, eras tu que ganhavas, rapaz”, afirmou a apresentadora de televisão, aquando do encontro com o cofundador da insígnia.