49% da geração Z prefere comprar produtos de marcas que patrocinam eventos de música ao vivo
“Para os anunciantes, isto representa uma oportunidade única de chegar a audiências altamente empenhadas nestes momentos da vida que, de outra forma, seriam inalcançáveis”, argumenta Adrian Bingham, diretor de vendas na Austrália e Nova Zelândia do Spotify, plataforma que fez o estudo ‘Culture Next’
Daniel Monteiro Rahman
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Para as marcas que se esforçam por estabelecer a relevância entre os consumidores da geração Z, a música, os concertos e, em particular, os festivais de música podem atuar como um canal essencial, de acordo com a última edição do ‘Culture Next’. Este relatório do Spotify Advertising, que analisa a forma como a geração Z interage com a plataforma de música, revela que 49% dos consumidores desta geração têm mais probabilidades de comprar algo de uma marca que patrocina eventos de música ao vivo.
“Não se trata apenas de presença, trata-se de melhorar a experiência de uma forma que seja autêntica”, argumenta Grace Kao, diretora global de marketing comercial do Spotify, citada na Campaign. “Vimos que as marcas que colocam a música no centro da sua estratégia de marca criam ligações mais fortes e significativas com os consumidores”, acrescenta. De acordo com a análise, 74% dos inquiridos da geração Z assistiram a um concerto ou a um espetáculo de música ao vivo no último ano, enquanto cerca de metade afirma ter participado numa festa de apresentação presencial de um novo álbum ou canção.
O relatório que tem por base dados exclusivos do Spotify e inquéritos a 7700 participantes da geração Z e ‘millenials’ em 16 países, revela ainda que 77% dos inquiridos da geração Z “se sentem mais em sintonia” com marcas que criam listas de reprodução de música ligadas a “estados de espírito e momentos específicos”. 72% dos entrevistados da geração Z também consideram que confiam os seus dados pessoais ao Spotify, mais do que a outras aplicações.
Da mesma forma que as listas de reprodução, as preferências de marca da geração Z podem transformar-se em opções a serem tomadas ao longo das suas vidas. Segundo avança o relatório, 43% da geração Z garante que teria mais probabilidades de se envolver com uma marca no futuro se esta criasse listas de reprodução personalizadas para celebrar os marcos da vida.
“O Spotify é considerado o principal ‘must-have’ para o consumidor comum”, de acordo com uma pesquisa da Hub Entertainment. “Para os anunciantes, isto representa uma oportunidade única de chegar a audiências altamente empenhadas nestes momentos da vida que, de outra forma, seriam inalcançáveis”, argumenta Adrian Bingham, diretor de vendas do Spotify na Austrália e Nova Zelândia, citado no Mumbrella.