O acordo que garante o apoio da LVMH à F1 foi assinado, em Paris, por Greg Maffei, presidente e CEO da Liberty Media, e por Bernard Arnault, presidente e CEO da LVMH (ao centro), na companhia de Stefano Domenicali, presidente e CEO da Fórmula 1 (à esq.) e Frédéric Arnault, CEO da LVMH Watches (à dir.)
Depois da Fórmula 1, LVMH investe no futebol
Bernard Arnault (na foto, sentado à dir.), presidente e CEO do maior grupo de marcas de luxo, acordou a compra da maioria do clube Paris FC, cerca de uma semana depois de assinar o patrocínio à Fórmula 1 por dez anos, a partir de 2025
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Depois de ter assinado um contrato que garante o patrocínio da LVMH à Fórmula 1 durante dez anos, Bernard Arnault, presidente e CEO do grupo empresarial que detém marcas como Loewe, Dior, Hublot, Chaumet, Givenchy, Bulgari, Fendi, Louis Vuitton, TAG Heuer e Moët & Chandon, entre outras, prepara-se para investir, pela primeira vez, no futebol, avança o WWD.
Através da Agache, uma das empresas do grupo, o empresário terá estabelecido um acordo com a Red Bull, que detém clubes como o RB Leipzig, na Alemanha, e o FC Red Bull Salzburg, na Áustria, para adquirir 55% do Paris FC. O documento, que deverá ser tornado público esta semana, contempla ainda a compra posterior de mais 15% das ações do clube.
A notícia do investimento no futebol surge nove dias após a assinatura do acordo de patrocínio à Fórmula 1, que se inicia em 2025 e se estende até 2035. Os pormenores da parceria serão apenas divulgados no início do próximo ano, mas a empresa que organiza a prova já revelou que abrange as marcas Louis Vuitton, Moët Hennessy e TAG Heuer.
“Desde o nascimento da Fórmula 1, em 1950, até aos dias de hoje, a LVMH e as suas ‘maisons’ fazem parte do desporto. Com esta nova parceria, tanto a F1 como a LVMH estão entusiasmadas por escrever novos capítulos desta história incrível, com cada ‘maison’ envolvida a trazer a sua experiência, herança e energia para a colaboração”, refere o comunicado conjunto, emitido após a assinatura do acordo.