Depois da Fórmula 1, LVMH investe no futebol
Bernard Arnault (na foto, sentado à dir.), presidente e CEO do maior grupo de marcas de luxo, acordou a compra da maioria do clube Paris FC, cerca de uma semana depois de assinar o patrocínio à Fórmula 1 por dez anos, a partir de 2025

Meios & Publicidade
Tox’Inn muda para Bloomer e adota nova assinatura
Bauer Media Group adquire Clear Channel por €577,8 milhões
Ronald Acuña Jr. promove roupa interior da Nike
Meta vai vender espaço publicitário a agências de meios para posterior revenda
Trump diz que TikTok será vendido nos Estados Unidos antes de 5 de abril
Teresa Abecasis Burnay na presidência da Auto Regulação Publicitária
Nuno Markl divulga plano de saúde visual da MultiOpticas
Pombos-correio no marketing? Essa é a proposta da E-goi
AutoSport e AutoMais vendidos a José Caetano
Audiências semanais: TVI está de regresso à liderança
Depois de ter assinado um contrato que garante o patrocínio da LVMH à Fórmula 1 durante dez anos, Bernard Arnault, presidente e CEO do grupo empresarial que detém marcas como Loewe, Dior, Hublot, Chaumet, Givenchy, Bulgari, Fendi, Louis Vuitton, TAG Heuer e Moët & Chandon, entre outras, prepara-se para investir, pela primeira vez, no futebol, avança o WWD.
Através da Agache, uma das empresas do grupo, o empresário terá estabelecido um acordo com a Red Bull, que detém clubes como o RB Leipzig, na Alemanha, e o FC Red Bull Salzburg, na Áustria, para adquirir 55% do Paris FC. O documento, que deverá ser tornado público esta semana, contempla ainda a compra posterior de mais 15% das ações do clube.
A notícia do investimento no futebol surge nove dias após a assinatura do acordo de patrocínio à Fórmula 1, que se inicia em 2025 e se estende até 2035. Os pormenores da parceria serão apenas divulgados no início do próximo ano, mas a empresa que organiza a prova já revelou que abrange as marcas Louis Vuitton, Moët Hennessy e TAG Heuer.
“Desde o nascimento da Fórmula 1, em 1950, até aos dias de hoje, a LVMH e as suas ‘maisons’ fazem parte do desporto. Com esta nova parceria, tanto a F1 como a LVMH estão entusiasmadas por escrever novos capítulos desta história incrível, com cada ‘maison’ envolvida a trazer a sua experiência, herança e energia para a colaboração”, refere o comunicado conjunto, emitido após a assinatura do acordo.