Agência nacional Shopper Action chega ao Brasil
No mercado brasileiro, a agência portuguesa especializada na jornada de compra quer ligar as marcas aos compradores. Leandro Veríssimo (na foto, à esq.) assume a direção de estratégia e novos negócios e Hugo Filipe Pinto (à dir.) a direção criativa e a ligação da Ray Gun Worldwide à Shopper Action

Meios & Publicidade
Tox’Inn muda para Bloomer e adota nova assinatura
Bauer Media Group adquire Clear Channel por €577,8 milhões
Ronald Acuña Jr. promove roupa interior da Nike
Meta vai vender espaço publicitário a agências de meios para posterior revenda
Trump diz que TikTok será vendido nos Estados Unidos antes de 5 de abril
Teresa Abecasis Burnay na presidência da Auto Regulação Publicitária
Nuno Markl divulga plano de saúde visual da MultiOpticas
Pombos-correio no marketing? Essa é a proposta da E-goi
AutoSport e AutoMais vendidos a José Caetano
Audiências semanais: TVI está de regresso à liderança
A Shopper Action, agência portuguesa especializada na jornada de compra, chega ao Brasil, liderada pelos sócios Leandro Veríssimo e Hugo Filipe Pinto. O objetivo é fornecer metodologias proprietárias, aplicadas desde a estratégia e planeamento até à veiculação de campanhas, para otimizar a comunicação das marcas em diferentes canais.
Hugo Filipe Pinto é o fundador da Ray Gun Worldwide, agência criativa independente sediada em Lisboa, que atua também em mercados como Reino Unido, Espanha e França, e também da Shopper Action, que nasce como um núcleo de especialidades da agência e tem projetos para clientes como Nintendo, Reckitt Benckiser e Netflix, entre outros. Na operação brasileira, este profissional é o diretor criativo e o responsável pela ligação da Ray Gun Worldwide à Shopper Action.
Com a entrada no Brasil, a Shopper Action pretende ligar as marcas aos compradores e fornecer serviços de estratégia de comunicação, desenvolvimento de parcerias, projetos especiais e mapeamento de mercado para empresas de media, refere o comunicado de imprensa da agência. A Shopper Action também trabalha em estudos de mercado, criação de campanhas, planeamento estratégico e desenvolvimento de soluções para processos de compra, seja nas lojas físicas ou no comércio eletrónico.
“Fazendo uma análise estratégica do mercado brasileiro, conseguimos identificar uma série de clientes com muito potencial, alguns já líderes nos seus mercados, que estão claramente a desvalorizar o seu investimento por não explorarem a jornada de compra do consumidor na totalidade do seu potencial. Cada produto ou serviço tem uma motivação diferente, e é nessa otimização que estaremos focados”, salienta Hugo Filipe Pinto, citado em comunicado de imprensa.
Com experiência em planeamento e comunicação, Leandro Veríssimo, por seu lado, foi diretor de marketing da Eletromidia e da JCDecaux. Passou ainda por agências como a Grey, a Idealista e a NewContent, trabalhando com marcas e empresas como a Unilever, a BRF, a Bradesco, a Michelin e a Ambev.
“Há uma diferença fundamental entre o consumidor e o ‘shopper’. O primeiro é, literalmente, quem consome, não sendo necessariamente quem toma a decisão de compra. Já o ‘shopper’ é quem realmente escolhe e faz a aquisição de um produto ou serviço. Trazemos um olhar e um entendimento diferenciados e muito mais profundos de toda a jornada de compra, conseguindo ter maior influência sobre a decisão de compra e sobre a conversão”, explica Leandro Veríssimo, diretor de estratégia e novos negócios da Shopper Action, citado em comunicado de imprensa.