TikTok lança funcionalidade para aumentar interações
Com a funcionalidade Flip Story, os criadores de conteúdos podem adicionar uma segunda imagem às Stories, como um formato de ‘antes e depois’ (na foto). Por enquanto, a ferramenta apenas permite a publicação de fotos
Daniel Monteiro Rahman
Heineken reforça ativações e publicidade para a Liga dos Campeões
Judas cria anúncio de natal da Fnac (com vídeo)
Manuel Luís Goucha aprova gama Deluxe em campanha do Lidl
We Are Social ganha redes sociais do Carlsberg Group
OpenAI lança motor de pesquisa para competir com Google
Transformação digital de empresas de media tem programas de apoio
Julgamento da Google gera debate sobre liberdade de empresas editoriais
Júlia Palha é o rosto da campanha institucional do Novo Banco (com vídeo)
DreamMedia promove maior outdoor no norte do país
Glovo disponibiliza novas soluções de ‘retail media’ ‘in-store’ e ‘off-app’
O TikTok está a introduzir o Flip Story, recurso que permite aos criadores de conteúdos adicionarem uma segunda imagem nos conteúdos das Stories. A primeira publicação fica visível imediatamente, enquanto a segunda fica escondida e tem de ser desbloqueada pelos seguidores. O objetivo é aumentar a interação entre os criadores de conteúdos e os seguidores.
“Para publicar uma Flip Story, carregue no botão ‘+’ para aceder à página Criar e passe para Story, ou selecione o botão ‘+’ na sua fotografia de perfil. Verá a opção de adicionar uma Flip Story, que exige que os criadores publiquem duas partes da sua Story”, lê-se no artigo de apresentação da funcionalidade, na sala de imprensa do TikTok.
A funcionalidade pode servir, por exemplo, para mostrar fotos de ‘antes e depois’. Os seguidores podem ver a segunda imagem pressionando apenas um botão, que fará com que a imagem apareça em poucos segundos.
Por enquanto, a funcionalidade apenas permite a publicação de imagens. Os criadores do conteúdo em questão podem ver uma lista separada de pessoas que visualizaram a segunda parte da Story. De acordo com o TikTok, os conteúdos partilhados nas Flip Stories passam pelo mesmo processo de moderação aplicado às Stories tradicionais que são publicadas no TikTok.
A cantora norte-americana Billie Eilish foi uma das primeiras a estrear a funcionalidade, com uma Flip Story a revelar o antes e o depois da preparação da sua digressão.