Popota protagoniza campanha inclusiva da Fuel para o Continente (com vídeos)
A personagem animada (na foto) viaja com os amigos por universos paralelos, até chegar à casa de uma família monoparental, que brinca junto à árvore de Natal. Para promover a comunicação inclusiva, os anúncios da Sonae passam a integrar intérpretes de língua gestual
Meios & Publicidade
Deployteq chega a Portugal e junta-se à APPM como patrono
Auchan celebra quem está por trás das refeições de Natal (com vídeos)
Dentsu prevê aumento de 6,8% das despesas mundiais em publicidade, em 2025
BBDO reforça departamento criativo
TIN está oficialmente insolvente
Cristiano Ronaldo Jr. apresenta novo equipamento do Sporting em campanha da VML (com vídeo)
Black Friday 2024 bate recordes nacionais de vendas
Campanha da Intellias revela lado humano da indústria tecnológica (com vídeos)
OpenAI quer integrar anúncios no ChatGPT
Rachel Muller é a nova diretora-geral da Nestlé Portugal
Com criatividade da Fuel, animação da Nebula, consultoria de produção da Pro(u)d e sonoplastia da Índigo, a campanha de Natal de 2024 do Continente, intitulada ‘É de Quem Nunca Deixa de Brincar’, volta a ser protagonizada pela Popota e por um grupo de brinquedos.
Ao som da música original ‘Nosso Quadro’, da cantora brasileira Ana Castela, adaptada por João André e Diana Martínez, a personagem viaja, na companhia dos amigos, por vários universos paralelos, até chegar a casa de uma família monoparental que brinca à volta da árvore de Natal.
“Este Natal, decidimos relembrar que não existe idade para brincar, que é importante deixar que a imaginação ocupe mais tempo nos nossos dias, criando oportunidades para o fazer em família ou com amigos”, explica Sérgio Soares, diretor de estratégia e publicidade do Continente, citado em comunicado de imprensa.
Em articulação com a Federação Portuguesa das Associações de Surdos (FPAS), a Sonae passa, a partir de agora, a integrar intérpretes de língua gestual portuguesa nos filmes publicitários, que apresentam mensagens que giram em torno de uma ou várias histórias, promovendo uma comunicação mais acessível e inclusiva para a comunidade surda.
“Este filme publicitário é muito importante para a marca porque assinala o compromisso de passarmos a comunicar de forma mais acessível. Assumindo-se como sendo de toda a gente, o Continente quer contribuir para uma sociedade mais inclusiva, onde todos possam participar, e isso passa por garantir que não deixamos ninguém de fora”, refere o responsável.
Além de televisão, a campanha está a ser divulgada em rádio, exterior e digital e nas lojas Continente. “Esta é uma das campanhas que mais orgulho nos dá de produzir, não só pela tecnologia empregue na animação, mas também pelas histórias que nos permite contar. É um desafio constante pensar como nos podemos superar a cada ano”, salienta Sérgio Soares.