Visa apoia criadores de conteúdos digitais e equipara-os a PME
A empresa de pagamentos anunciou também, na Web Summit, a continuidade e expansão da parceria com Pharrell Williams (na foto, à esq.), associando a Visa a dois projetos filantrópicos do artista
Meios & Publicidade
Deployteq chega a Portugal e junta-se à APPM como patrono
Auchan celebra quem está por trás das refeições de Natal (com vídeos)
Dentsu prevê aumento de 6,8% das despesas mundiais em publicidade, em 2025
BBDO reforça departamento criativo
TIN está oficialmente insolvente
Cristiano Ronaldo Jr. apresenta novo equipamento do Sporting em campanha da VML (com vídeo)
Black Friday 2024 bate recordes nacionais de vendas
Campanha da Intellias revela lado humano da indústria tecnológica (com vídeos)
OpenAI quer integrar anúncios no ChatGPT
Rachel Muller é a nova diretora-geral da Nestlé Portugal
A Visa assumiu o compromisso de apoiar os criadores de conteúdos digitais, dando-lhes benefícios de pagamentos que até à data só disponibilizava a Pequenas e Médias Empresas (PME), revelou a empresa durante a sessão de abertura da Web Summit.
A empresa de pagamentos digitais pretende valorizar o impacto dos criadores de conteúdo na economia. Independentemente da sua dimensão, estes criadores de conteúdo vão conseguir pagar e receber pagamentos através das ferramentas financeiras da Visa, além de terem a oportunidade de recorrer a produtos que a Visa apenas disponibiliza às PME.
“É incrivelmente gratificante ver o mundo a reconhecer finalmente os criadores de conteúdos como a força motriz da economia digital”, afirma Jonathan Kolozsvary, diretor global de pequenas empresas da Visa, citado em comunicado de imprensa.
Este lançamento surge no âmbito de um estudo recente da Visa que indica que os influenciadores se deparam com pagamentos lentos e processos pouco eficientes, prejudicando o seu crescimento. Com este apoio, terão a hipótese de receber pagamentos em tempo real nos cartões de débito.
“Estamos entusiasmados com a ajuda que vamos dar aos criadores para que desenvolvam e façam crescer os seus negócios, seja no acesso a financiamento através de uma solução de capital circular, seja pelo facto de poderem passar a receber pagamentos em tempo real”, adianta Jonathan Kolozsvary.
A Visa também anunciou na Web Summit a continuidade e expansão da parceria com o artista norte-americano Pharrell Williams, que é embaixador da marca, desde junho de 2024. A parceria associa a Visa a dois projetos filantrópicos de Pharrell Williams, as organizações sem fins lucrativos Black Ambition e Yellow.
Esta parceria, que agora aumenta a plataforma de interação entre a Yellow, cujo objetivo é nivelar as oportunidades dos jovens através da educação, e a Visa, vai funcionar no sentido de melhorar a literacia dos jovens envolvidos no projeto ao fornecer-lhes ferramentas e recursos de inclusão financeira e digital da Visa.
Pharrell Williams anunciou a parceria, na sessão de abertura da Web Summit, ao lado do diretor de marketing da Visa, Frank Cooper III, num momento dedicado a discutir como as empresas e os indivíduos podem aproveitar o poder da economia dos criadores de conteúdo. “Esta colaboração vai permitir-nos incutir um espírito de melhoria contínuo em estudantes pertencentes a comunidades negras e hispânicas, e inspirá-los a lutar diariamente pela excelência”, disse Pharrell Williams.