Natal do Boticário é sobre família e desafios dos cuidadores (com vídeo)
A campanha, cujo planeamento de meios em Portugal está a cargo da Mindshare, é veiculada em televisão, redes sociais e com ações de relações públicas. É a maior realização audiovisual na história da marca, tendo sido desenvolvida no Brasil, pela AlmapBBDO
Meios & Publicidade
INCM abre concurso para criação da imagem do novo passaporte
Milk&Black comunica prémios Play
CES 2025: IA e a redefinição do futuro do marketing
Garnier e Mixa entregam comunicação ibérica à Pin Up Comunicación
Anteprojeto em discussão autoriza RTP a lançar e encerrar canais
EasyJet contrata FCB Lisboa para potenciar negócio
Marketers e anunciantes preparam-se para proibição do TikTok
Colaboradores do Discovery Hotel Management protagonizam campanha de recrutamento (com vídeo)
Criatividade e IA estão no centro do Boost 2025 sobre marketing de turismo
IA beneficia negócios mas leva ao esgotamento, alerta investigação
A nova campanha de Natal do Boticário, ‘Casa de Vidro’, apresenta-se como a maior realização audiovisual na história da marca, tendo sido desenvolvida no Brasil pela AlmapBBDO. Sob o mote ‘É no cuidado que o amor se fortalece’, a campanha celebra os laços familiares e destaca a importância de cuidar de quem sempre cuidou de nós, mas também expõe os desafios de quem assume o papel de cuidador.
“O Natal é uma época especial para O Boticário. As nossas campanhas partem sempre de premissas atuais e, por norma, desafiantes cuja resposta é efetivamente o amor. Com esta campanha, queremos inspirar as famílias a expressá-lo através do carinho e cuidado, reforçando a importância da presença e dos pequenos gestos. No final, são estes momentos que realmente fazem a diferença. O Natal é só o momento certo para nos relembrarmos disso”, refere Maria João Santos, diretora de marketing do grupo Boticário em Portugal, citada em comunicado de imprensa.
Com cerca de quatro minutos de duração, o filme publicitário aborda a complexidade das relações familiares, na perspectiva dos filhos que cuidam dos pais, revelando conflitos e reconciliações, que testam e fortalecem os laços de amor. A ‘Casa de Vidro’ é apresentada como uma metáfora para a fragilidade das relações interpessoais, incluindo as familiares, refere a O Boticário em comunicado de imprensa.
A campanha, cujo planeamento de meios em Portugal está a cargo da Mindshare, é veiculada em televisão, redes sociais e com ações de relações públicas.
O filme recorre a ‘flashbacks’ que resgatam memórias de infância e momentos de ternura entre as irmãs, que agora se sentem afastadas devido à partilha desigual da responsabilidade de cuidar da mãe. A narrativa culmina no reconhecimento do medo, da perda e na promessa de apoio mútuo num dos momentos mais desafiantes da vida das protagonistas, reforçando a união familiar. O ‘spot’ tem o objetivo de pôr a audiência a refletir sobre as fragilidades e as potencialidades das relações humanas, sobretudo nos momentos em que existe uma inversão de papéis.