Natal do Boticário é sobre família e desafios dos cuidadores (com vídeo)
A campanha, cujo planeamento de meios em Portugal está a cargo da Mindshare, é veiculada em televisão, redes sociais e com ações de relações públicas. É a maior realização audiovisual na história da marca, tendo sido desenvolvida no Brasil, pela AlmapBBDO

Meios & Publicidade
Bauer Media Group adquire Clear Channel por €577,8 milhões
Ronald Acuña Jr. promove roupa interior da Nike
Meta vai vender espaço publicitário a agências de meios para posterior revenda
Trump diz que TikTok será vendido nos Estados Unidos antes de 5 de abril
Teresa Abecasis Burnay na presidência da Auto Regulação Publicitária
Nuno Markl divulga plano de saúde visual da MultiOpticas
Pombos-correio no marketing? Essa é a proposta da E-goi
AutoSport e AutoMais vendidos a José Caetano
Audiências semanais: TVI está de regresso à liderança
AVK adquire Pixel Light e consolida-se no audiovisual
A nova campanha de Natal do Boticário, ‘Casa de Vidro’, apresenta-se como a maior realização audiovisual na história da marca, tendo sido desenvolvida no Brasil pela AlmapBBDO. Sob o mote ‘É no cuidado que o amor se fortalece’, a campanha celebra os laços familiares e destaca a importância de cuidar de quem sempre cuidou de nós, mas também expõe os desafios de quem assume o papel de cuidador.
“O Natal é uma época especial para O Boticário. As nossas campanhas partem sempre de premissas atuais e, por norma, desafiantes cuja resposta é efetivamente o amor. Com esta campanha, queremos inspirar as famílias a expressá-lo através do carinho e cuidado, reforçando a importância da presença e dos pequenos gestos. No final, são estes momentos que realmente fazem a diferença. O Natal é só o momento certo para nos relembrarmos disso”, refere Maria João Santos, diretora de marketing do grupo Boticário em Portugal, citada em comunicado de imprensa.
Com cerca de quatro minutos de duração, o filme publicitário aborda a complexidade das relações familiares, na perspectiva dos filhos que cuidam dos pais, revelando conflitos e reconciliações, que testam e fortalecem os laços de amor. A ‘Casa de Vidro’ é apresentada como uma metáfora para a fragilidade das relações interpessoais, incluindo as familiares, refere a O Boticário em comunicado de imprensa.
A campanha, cujo planeamento de meios em Portugal está a cargo da Mindshare, é veiculada em televisão, redes sociais e com ações de relações públicas.
O filme recorre a ‘flashbacks’ que resgatam memórias de infância e momentos de ternura entre as irmãs, que agora se sentem afastadas devido à partilha desigual da responsabilidade de cuidar da mãe. A narrativa culmina no reconhecimento do medo, da perda e na promessa de apoio mútuo num dos momentos mais desafiantes da vida das protagonistas, reforçando a união familiar. O ‘spot’ tem o objetivo de pôr a audiência a refletir sobre as fragilidades e as potencialidades das relações humanas, sobretudo nos momentos em que existe uma inversão de papéis.