Ana Galvão e José Condessa conduzem podcast da Vodafone sobre mundo digital
No Digitalmente, Ana Galvão (na foto, à esq.) e José Condessa (à dir.) abordam temas como a relação dos jovens com as tecnologias e as redes sociais, a desinformação e o papel da inteligência artificial na criatividade e na recomendação de conteúdos

Meios & Publicidade
Bauer Media Group adquire Clear Channel por €577,8 milhões
Ronald Acuña Jr. promove roupa interior da Nike
Meta vai vender espaço publicitário a agências de meios para posterior revenda
Trump diz que TikTok será vendido nos Estados Unidos antes de 5 de abril
Teresa Abecasis Burnay na presidência da Auto Regulação Publicitária
Nuno Markl divulga plano de saúde visual da MultiOpticas
Pombos-correio no marketing? Essa é a proposta da E-goi
AutoSport e AutoMais vendidos a José Caetano
Audiências semanais: TVI está de regresso à liderança
AVK adquire Pixel Light e consolida-se no audiovisual
A Vodafone está a lançar o Digitalmente, podcast semanal conduzido pela radialista Ana Galvão e pelo ator José Condessa, que visa estimular o debate sobre o papel da tecnologia na sociedade, incluindo a temática do seu uso responsável.
Nos próximos três meses, o podcast, que também está disponível em vídeo e que será transmitido no YouTube, Spotify e Apple Podcasts, vai explorar a forma como o digital influencia o dia a dia das pessoas. ‘Conectados e ansiosos: onde está o equilíbrio?’ é o tema do primeiro episódio, já disponível nas plataformas digitais, que tem o psiquiatra Gustavo Jesus como convidado.
“Numa conversa honesta, sem ‘script’, filtros ou medos, todas as semanas os dois anfitriões vão abordar, com um convidado especialista diferente, temas que emergem da relação humana com a tecnologia e o mundo digital”, refere a Vodafone em comunicado de imprensa.
A relação dos jovens com as tecnologias e as redes sociais, a influência do digital no equilíbrio vida/trabalho ou na gestão das expetativas e da ansiedade, são alguns dos temas em destaque.
São também abordadas questões como a desinformação, a fraude e a proteção da privacidade, que são transversais às várias gerações, sem esquecer o papel da inteligência artificial na criatividade e na recomendação de conteúdos.
Este projeto é um dos esforços da Vodafone para sensibilizar a comunidade para o uso responsável da tecnologia. No início de dezembro, a Vodafone Portugal já tinha dedicado a este tema à campanha publicitária de Natal, ‘Experimenta viver mais’.
Abordando a importância do uso responsável da tecnologia, em particular dos dispositivos móveis, a campanha de Natal recorre ao exemplo de um jovem que, através da redescoberta da relação humana próxima e presencial, se reconecta com a vida fora do ecrã.