WPP critica Omnicom e IPG: “têm passado muito tempo a falar de si próprios”
Mark Read (na foto), CEO do WPP, reage à aquisição do IPG pelo Omnicom dizendo que “enquanto os nossos concorrentes se distraem e focam-se neles próprios, continuamos a trabalhar para obter resultados e valores excepcionais para as marcas líderes mundiais. É assim que vamos vencer em 2025”
Daniel Monteiro Rahman
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Mark Read, CEO do WPP, considera a aquisição do Grupo Interpublic (IPG) pelo Grupo Omnicom uma oportunidade para a ‘holding’ britânica “se destacar”, refere em comunicado interno enviado aos funcionários, citado na Ad Age.
“Os clientes não terão perdido o facto de que, nas últimas semanas, vários dos nossos concorrentes terem passado muito tempo a falar de si próprios”, escreve Mark Read no comunicado, que refere alguns dos pontos altos em 2024 do WPP e agradece aos colaboradores pelo seu desempenho.
O Omnicom e o IPG, em conjunto, registam receitas totais de 25,6 mil milhões de dólares (€24,38 mil milhões) em 2023, ultrapassando as receitas do WPP que faturou 14,85 mil milhões de libras (€17,89 mil milhões). Mark Read declara que a aquisição é uma “boa notícia” para o WPP. “Este é um momento de oportunidade para o WPP se destacar, através de um foco inabalável nos nossos clientes e nos seus interesses, e não nos nossos próprios interesses”.
O CEO da ‘holding’ acrescenta que o WPP não está “parado”, apontando como exemplos a recente conquista da conta de meios da Johnson & Johnson e a nova parceria com o Universal Music Group.
“Enquanto os nossos concorrentes se distraem e focam-se neles próprios, continuamos a trabalhar para obter resultados e valores excepcionais para as marcas líderes mundiais. É assim que vamos vencer em 2025”, refere ainda Mark Read.
O comunicado do CEO do WPP surge após o presidente e CEO do Publicis Groupe, Arthur Sadoun, ter reagido ao acordo Omnicom-IPG num vídeo interno, também dirigido aos funcionários, em que avisa o Omnicom declarando: “não se habituem ao 1º lugar, pode não durar”.