Teresa Calado assume desenvolvimento de novos negócios do Publicis Groupe
“A vasta experiência e conhecimento do grupo de Teresa Calado (na foto), aliados à sua visão estratégica e paixão pela inovação, irão certamente ajudar a capitalizar oportunidades de mercado”, elogia Alexandra Varassin, CEO do Grupo Publicis em Portugal

Meios & Publicidade
Tox’Inn muda para Bloomer e adota nova assinatura
Bauer Media Group adquire Clear Channel por €577,8 milhões
Ronald Acuña Jr. promove roupa interior da Nike
Meta vai vender espaço publicitário a agências de meios para posterior revenda
Trump diz que TikTok será vendido nos Estados Unidos antes de 5 de abril
Teresa Abecasis Burnay na presidência da Auto Regulação Publicitária
Nuno Markl divulga plano de saúde visual da MultiOpticas
Pombos-correio no marketing? Essa é a proposta da E-goi
AutoSport e AutoMais vendidos a José Caetano
Audiências semanais: TVI está de regresso à liderança
Teresa Calado regressa ao Grupo Publicis para assumir o desenvolvimento de novos negócios da empresa. Reportando a Alexandra Varassin, CEO do Publicis Groupe em Portugal, tem a missão de diversificar a oferta de serviços da agência para fortalecer a posição do grupo no mercado nacional.
“As áreas de comunicação, media e marketing destacam-se como algumas das mais promissoras, impulsionadas pela evolução na forma como interagimos com a informação e o mercado. É fascinante e motivador observar a rápida transformação deste setor, e é nossa ambição desempenhar um papel significativo no futuro desta evolução”, assume Teresa Calado, citada em comunicado de imprensa.
Além da gestão dos novos projetos de área de novos negócios, a ex-diretora de marketing da Memmo Unforgettable Hotels é responsável pela prospeção de novos clientes e pela ampliação da base de clientes do grupo, assumindo ainda o desenvolvimento de soluções de negócio para clientes atuais. Teresa Calado também colabora transversalmente com todas as agências do grupo, para alinhar objetivos e maximizar as sinergias.
“A sua vasta experiência e conhecimento do grupo, aliados à sua visão estratégica e paixão pela inovação, irão certamente ajudar a capitalizar oportunidades de mercado, algo que necessitamos para poder alcançar novos patamares. Estou confiante de que o seu regresso desempenhará um papel crucial na nossa missão de transformar o mercado português de comunicação, reforçando o nosso compromisso em oferecer soluções integradas inovadoras que façam a diferença e proporcionem resultados comerciais concretos a atuais e novos clientes”, refere Alexandra Varassin, citada no documento.
Com cerca de 13 anos de experiência no setor de media e comunicação, Teresa Calado inicia o percurso profissional no Havas Media Group, de onde transita para a BMW Portugal, como especialista em comunicação de marcas.
Na Rolex Portugal, desempenha o cargo de diretora de comunicação e media, antes de ser contratada, em 2022, pelo Publicis Groupe, como gestora digital da agência de media Zenith.
Em 2023, acumula a direção de marketing da Memmo Unforgettable Hotels com a docência, lecionando a unidade curricular de ‘social media advertising’, da pós-graduação de social media e content marketing do IADE.