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Teresa Calado assume desenvolvimento de novos negócios do Publicis Groupe

“A vasta experiência e conhecimento do grupo de Teresa Calado (na foto), aliados à sua visão estratégica e paixão pela inovação, irão certamente ajudar a capitalizar oportunidades de mercado”, elogia Alexandra Varassin, CEO do Grupo Publicis em Portugal

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Teresa Calado assume desenvolvimento de novos negócios do Publicis Groupe

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Teresa Calado regressa ao Grupo Publicis para assumir o desenvolvimento de novos negócios da empresa. Reportando a Alexandra Varassin, CEO do Publicis Groupe em Portugal, tem a missão de diversificar a oferta de serviços da agência para fortalecer a posição do grupo no mercado nacional.

“As áreas de comunicação, media e marketing destacam-se como algumas das mais promissoras, impulsionadas pela evolução na forma como interagimos com a informação e o mercado. É fascinante e motivador observar a rápida transformação deste setor, e é nossa ambição desempenhar um papel significativo no futuro desta evolução”, assume Teresa Calado, citada em comunicado de imprensa.

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Além da gestão dos novos projetos de área de novos negócios, a ex-diretora de marketing da Memmo Unforgettable Hotels é responsável pela prospeção de novos clientes e pela ampliação da base de clientes do grupo, assumindo ainda o desenvolvimento de soluções de negócio para clientes atuais. Teresa Calado também colabora transversalmente com todas as agências do grupo, para alinhar objetivos e maximizar as sinergias.

“A sua vasta experiência e conhecimento do grupo, aliados à sua visão estratégica e paixão pela inovação, irão certamente ajudar a capitalizar oportunidades de mercado, algo que necessitamos para poder alcançar novos patamares. Estou confiante de que o seu regresso desempenhará um papel crucial na nossa missão de transformar o mercado português de comunicação, reforçando o nosso compromisso em oferecer soluções integradas inovadoras que façam a diferença e proporcionem resultados comerciais concretos a atuais e novos clientes”, refere Alexandra Varassin, citada no documento.

Com cerca de 13 anos de experiência no setor de media e comunicação, Teresa Calado inicia o percurso profissional no Havas Media Group, de onde transita para a BMW Portugal, como especialista em comunicação de marcas.

Na Rolex Portugal, desempenha o cargo de diretora de comunicação e media, antes de ser contratada, em 2022, pelo Publicis Groupe, como gestora digital da agência de media Zenith.

Em 2023, acumula a direção de marketing da Memmo Unforgettable Hotels com a docência, lecionando a unidade curricular de ‘social media advertising’, da pós-graduação de social media e content marketing do IADE.

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Há menos portugueses a fazer compras nas redes sociais

O Facebook e o Instagram estão muito próximos, enquanto redes sociais onde os utilizadores realizaram a última compra. Nos últimos dez anos, há um decréscimo do Facebook em favor do Instagram, segundo o estudo da Marktest de 2024, Os Portugueses e as Redes Sociais

O número de portugueses que dizem já terem feito compras nas redes sociais está a regredir. Segundo a edição de 2024 do estudo Os Portugueses e as Redes Sociais, da Marktest, quase um em cada três utilizadores diz já ter realizado compras em redes sociais, mas a percentagem diminui nos últimos anos, de cerca de 37% em 2020 e 2021 para 30,1% em 2024 (ver infografia).

A Marktest considera que os 30,1% de utilizadores de redes sociais que dizem já ter realizado compras diretamente nestas plataformas é uma percentagem que, “embora corresponda a uma quase duplicação do registado há dez anos, está, no entanto, abaixo dos valores máximos observados ainda durante o período de pandemia (2021 e 2022), quando aproximadamente 37% dos utilizadores também referia esta prática”.

O estudo Os Portugueses e as Redes Sociais indica ainda que o Facebook e o Instagram estão muito próximos, enquanto redes sociais onde os utilizadores realizaram a última compra. Nos últimos dez anos, a tendência tem sido para um decréscimo do Facebook em favor do Instagram, tendo-se aproximado bastante em 2024.

Em termos de utilização genérica, o Instagram já é a rede social à qual os portugueses acedem com mais frequência, com 34,2% das referências, tendo destronado em 2024, pela primeira vez, o Facebook neste critério. A rede criada por Mark Zuckerberg é também ultrapassada pelo WhatsApp, que em 2024 sobe para o segundo lugar, com 27,2% de referências como rede a que os portugueses mais vezes acedem. Já o Facebook não vai além dos 20,9% de referências, caindo da primeira para a terceira posição.

O Facebook continua, porém, a ser a rede social com maior penetração em Portugal, com quase 90% dos portugueses que utilizam redes sociais a afirmarem que têm uma conta no Facebook, segundo os dados da Marktest. Nas posições seguintes surgem o WhatsApp (88,3%) e o Instagram (82,1%).

Os Portugueses e as Redes Sociais é um estudo realizado pela Marktest desde 2011, com o objetivo de conhecer índices de notoriedade, utilização, opinião e hábitos dos portugueses face às redes sociais. A amostra é constituída por 803 entrevistas a indivíduos entre os 15 e os 64 anos, residentes em Portugal Continental e utilizadores de redes sociais. Este universo é estimado pelo estudo Bareme Internet da Marktest, com 5.432 indivíduos.

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Audiências: SIC é o canal mais visto no Natal

O canal da Impresa é o mais visto a 24 e 25 de dezembro, com 16,7% e 14,4% de quota de mercado, respetivamente, apesar de o visionamento em ‘time shift’, ‘streaming’ e vídeo/jogos ocupar o primeiro lugar do top, com 19% e 18,8% de share

A SIC é o canal mais visto nos dias 24 e 25 de dezembro, com 16,7% e 14,4% de quota de mercado, respetivamente, apesar de o visionamento em ‘time shift’, ‘streaming’ e vídeo/jogos, que a Marktest designa como ‘outros’, ocupar o primeiro lugar do top, com 19% e 18,8% de share, indicando onde é que a atenção dos portugueses se fixa na véspera e no dia de Natal, em termos de consumo de media.

Segundo os dados Mediamonitor da Marktest, auditados pela Comissão de Análise de Estudos de Meios (CAEM), a CMTV ocupa o primeiro lugar dos canais por cabo, na véspera de Natal, seguida pelo Hollywood, CNN Portugal, Start Channel, SIC Notícias e Star Movies, que fecha o top 10 dos canais mais vistos, empatada com a Globo, com 1,4% de quota de mercado.

 

 

No dia 25, o Star Channel é o canal por cabo com maior quota de mercado (4,2%), seguido pela CMTV, Hollywood, Star Movies, AXN e SIC Notícias, que encerra o top dos 10 canais mais vistos, empatada com a CNN Portugal, ambas com um share de 1,8%.

 

No dia 24, os quatro programas mais vistos são todos da SIC: ‘Jornal da Noite’ com uma audiência média de 9,2%, ‘Sozinho em Casa 3’ com 7,9%, ‘Festival de Circo de Monte Carlo’ com  7,4% e ‘Primeiro Jornal’ com 7%.

Na véspera de Natal, o quinto lugar é ocupada pelo programa ‘A Sentença’ na TVI, seguido pelo ‘O Preço Certo’ na RTP1. Entre a sétima e a 11ª posições encontram-se programas da TVI: ‘TVI Jornal’, ‘Jornal Nacional’, ‘Congela – Especial de Natal’, ‘A Sentença’ e ‘Secret Story’, respetivamente.

No dia de Natal, o ‘Jornal Nacional na TVI é o programa mais visto, com 8,4% de audiência média seguido pelo ‘Jornal da Noite’ na SIC (8,3%), ‘Sozinho em Casa 4’ na SIC (7,4%), ‘A Fazenda’ na TVI (7,1%) e ‘Telejornal’ na RTP1 (7%).

 

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Francisco Ferreira Lima é o novo CEO da MaxFinance Portugal

Com cerca de 25 anos de experiência nas áreas de marketing, vendas, projetos digitais e banca, Francisco Ferreira Lima (na foto) desempenhou funções na Caixa Geral de Depósitos, onde foi diretor de marketing responsável pelo crédito imobiliário a particulares, entre outros cargos

Francisco Ferreira Lima é o novo CEO da MaxFinance Portugal, empresa de intermediação de crédito, tendo assumido o cargo em dezembro. “É um grande orgulho assumir esta função, que encaro com grande entusiasmo, ambição e sentido de responsabilidade. O objetivo é somar novos capítulos a esta história de sucesso, sabendo que posso contar com uma equipa experiente e motivada”, refere Francisco Ferreira Lima, citado em comunicado de imprensa.

Com cerca de 25 anos de experiência nas áreas de marketing, vendas, projetos digitais e banca, Francisco Ferreira Lima desempenhou funções na Caixa Geral de Depósitos, onde foi diretor de marketing responsável pelo crédito imobiliário a particulares e pela gestão do canal mediação/rede de intermediários de crédito, desde março de 2021. Foi também ‘sponsor’ do projeto de desenvolvimento da nova plataforma de gestão de crédito da CGD.

Anteriormente, esteve à frente do lançamento e da gestão comercial do canal de mediação da CGD (2017-2021). Durante uma década, foi diretor comercial da Caixatec, empresa do Grupo CGD, onde geriu projetos digitais como o CGD.pt, o Caixaimobiliario.pt e o portal imobiliário LardoceLar.pt.

Beatriz Rubio, cofundadora da MaxFinance Portugal, salienta que “o Francisco é um profissional reconhecido e respeitado no setor, com mais de 20 anos de experiência na Caixa Geral de Depósitos, cuja visão e competência serão fundamentais para a próxima fase do nosso crescimento. Destacou-se no desenvolvimento de soluções inovadoras e na gestão de ecossistemas digitais de crédito habitação, e é um profissional com uma carreira brilhante, marcada por resultados concretos e relações duradouras com os principais ‘players’ do setor”.

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L’Oréal adquire marca coreana de beleza Dr.G

Fundada por um dermatologista em 2003, a marca será integrada na divisão de produtos de consumo da L’Oréal, posicionando-a no segmento de cuidados com a pele desenvolvidos cientificamente e com preços acessíveis. É a segunda marca K-Beauty do grupo francês, depois da compra da 3CE, em 2018

O grupo L’Oréal Groupe está a reforçar a aposta em produtos de beleza coreanos, com a aquisição da marca Dr.G, à Gowoonsesang Cosmetics, subsidiária do retalhista suíço Migros. A marca sedeada em Seul, fundada pelo dermatologista Dr. Gun Young Ahn em 2003, será integrada na divisão de produtos de consumo da L’Oréal, posicionando-a no segmento de cuidados com a pele desenvolvidos cientificamente e com preços acessíveis.

“Há muitos anos que acompanhamos a marca e o seu sucesso e esperamos acelerar o seu crescimento na Coreia do Sul e no resto do mundo, mantendo-nos fiéis à nossa missão de democratizar e valorizar a beleza, trazendo o melhor dos cuidados de pele coreanos aos consumidores. em todos os lugares”, refere Alexis Perakis-Valat , presidente global da divisão de produtos de consumo da L’Oréal, citado em comunicado de imprensa, salientando que a marca tem soluções de alto desempenho que complementam o portefólio do grupo francês.

Os produtos da Dr.G incluem cuidados com a pele baseados em ingredientes com linhas de produtos direcionadas, como por exemplo o creme calmante R.E.D Blemish Clear (na foto), que é um dos mais vendidos. Com um mix diversificado de vendas omnicanal, em retalhistas online e físicos na Coreia do Sul, “a Dr.G está consistentemente classificada entre as três principais marcas no mercado de massas e de produtos dermocosméticos para a pele no país”, refere a L’Oreál em comunicado.

A Dr.G é a segunda marca sul-coreana a integrar a L’Oréal, depois da compra da 3CE, em 2018.  “Ter a marca Dr.G e as equipes talentosas da Gowoonsesang fortalecerá ainda mais o envolvimento da L’Oréal com o ecossistema de beleza coreano e permite-nos expandir o alcance da K-Beauty globalmente”, diz Samuel du Retail, presidente da L’Oréal Coreia.

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X quer reconquistar anunciantes com parcerias e conteúdos em vídeo

De acordo com dados internos da rede social, as visualizações de vídeos crescem 40% ano após ano em 2024, ultrapassando 8,3 mil milhões de visualizações diárias, um aumento ligeiro em relação às 8 mil milhões reportadas pela Digiday em maio de 2024

O X de Elon Musk está a tentar reconquistar anunciantes através da criação de conteúdos originais em vídeo, apresentando estatísticas oficiais (embora ainda reportadas pela própria plataforma), para provar a eficiência dos formatos de vídeo na rede social, avança uma notícia da Digiday.

De acordo com dados internos do X, as visualizações de vídeos crescem 40% ano em 2024, ultrapassando as 8,3 mil milhões de visualizações diárias, um aumento de 300 milhões de visualizações face às 8 mil milhões noticiadas pela Digiday, em maio de 2024.

A impulsionar este crescimento está a aposta do X em conteúdos originais, como a ‘The Offseason’, série que dá destaque à Liga Nacional de Futebol Feminino. De acordo com o X, a série obteve 2,5 milhões de visualizações, nas primeiras 24 horas na plataforma.

“Os conteúdos originais são parte do crescimento do vídeo do X, com ‘The Offseason’ a reportar uma média de 33 milhões de impressões por episódio”, refere Angela Zepeda, diretora global de marketing do X, ao Digiday, acrescentando que “há mais para vir”. “Temos projetos alinhados com Serena Williams e Khloe Kardashian, ambos com estreia prevista para janeiro de 2025”, avança a diretora de marketing do X.

“Podem esperar com toda a certeza mais conteúdos de vídeo no X em 2025”, enfatiza Angela Zepeda, salientando que “é evidente que os nossos utilizadores não estão apenas a consumir vídeo, estão a interagir com ele de forma consistente”. A rede social também está a trabalhar na aplicação X TV, que leva o X à ‘connected TV’. Estes esforços sustentam a alegação do X de que o tempo total gasto na plataforma aumentou em pelo menos dois dígitos, com um crescimento anual de 10% em 2024, embora não revele informações detalhadas.

Apesar de as visualizações de vídeo estarem a aumentar no X, os anunciantes continuam cautelosos. Uma das razões é porque, quer se trate do X ou de outra plataforma, os profissionais de marketing veem com ceticismo as métricas reportadas pelas próprias plataformas, sobretudo quando não as podem verificar de forma independente.

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Desafio Global produz evento europeu da Toyota (com vídeo)

“Estamos muito orgulhosos por termos vencido um concurso tão competitivo, com agências internacionais de renome, e por termos conseguido implementar o nosso projeto vencedor”, diz Joana Prata, gestora do evento na FIL (na foto), integrado no National Retailers Meeting da Toyota Motor Europe

A Desafio Global é a responsável pela organização do evento Charged to Lead para a Toyota, integrado no National Retailers Meeting da Toyota Motor Europe. Durante nove dias, o evento na Feira Internacional de Lisboa (FIL) envolveu 3.100 convidados de 43 nacionalidades, “com o propósito de criar uma viagem de excelência em ‘customer experience’, cuidadosamente planeada para proporcionar uma experiência única aos convidados”, refere a Desafio Global em comunicado de imprensa.

Durante nove dias, o evento na Feira Internacional de Lisboa (FIL) envolveu 3.100 convidados de 43 nacionalidades

Desde a chegada a Portugal até ao último dia de atividades, foi criada uma’ ‘cidade’ Toyota, com a construção de cinco auditórios, zonas ‘lounge’ e expositivas, três pórticos de acesso, uma zona de jantar e o Lisbon Café, que contou com uma fábrica de pastéis de nata e cafés do mundo. “Esta experiência foi pensada para proporcionar momentos de interação e imersão únicos, com o objetivo de surpreender e envolver os participantes desde o primeiro ao último momento”, explica o comunicado da Desafio Global.

“Estamos muito orgulhosos por termos vencido um concurso tão competitivo, com agências internacionais de renome, e por termos conseguido implementar o nosso projeto vencedor. Reunimos uma equipa excecional de parceiros, nas áreas de audiovisual, catering, arquitetura de evento, logística, conteúdos, animação e promoção, o que foi fundamental para entregar um evento irrepreensível. O cliente ficou extremamente satisfeito e considerou esta edição a melhor de todas, estabelecendo um novo padrão para o futuro”, salienta Joana Prata, gestora do evento, citada no comunicado de imprensa.

Com um total de 10 mil m² de transformação, a operação contou com uma equipa de 836 profissionais credenciados, de parceiros de audiovisuais, catering, arquitetura, segurança, hospedeiras e animação

Com um total de 10 mil m² de transformação, a operação contou com uma equipa de 836 profissionais credenciados, de parceiros de audiovisuais, catering, arquitetura, segurança, hospedeiras e animação que, ao longo de nove dias, conceberam a experiência personalizada, com uma programação, que permitiu tempos mais alargados para cada interação e maior impacto para os convidados, nomeadamente a adaptação e tradução de ementas em 34 línguas.

“Reunimos uma equipa excecional de parceiros, nas áreas de audiovisual, catering, arquitetura de evento, logística, conteúdos, animação e promoção, o que foi fundamental para entregar um evento irrepreensível”, salienta Joana Prata, gestora do evento

O evento teve o apoio da Leading, que geriu toda a logística dos convidados até chegarem à FIL, numa operação que envolveu 5.000 dormidas em hotéis de referência; o transporte de convidados com recurso a autocarros a hidrogénio e diversas tipologias de transportes; um sistema de credenciação e acolhimento de convidados desenvolvido especificamente para o evento e o apoio a cerca de 10 delegações nos programas sociais, como jantares privados e passeios turísticos.

 

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Acreditar celebra 30 anos com campanha da Tux&Gill (com vídeo)

Produzido pela Show Off | Mola, o filme (na foto) destaca o progresso no tratamento do cancro pediátrico e o trabalho da Acreditar. “A Tux&Gill concretiza a sua responsabilidade social, contribuindo para que cada família saiba que não está só”, diz Margarida Cruz, diretora-geral da agência

A Tux&Gill assina a campanha que assinala os 30 anos da Acreditar – Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro, desenvolvida numa iniciativa ‘pro bono’. Produzido pela Show Off | Mola, o filme publicitário está disponível no YouTube e nas redes sociais da associação, apelando à solidariedade e ao apoio às crianças com cancro e às suas famílias.

“Muito mais do que mecenas ou parceira, a Tux&Gill concretiza a sua responsabilidade social contribuindo, de facto, para que cada família saiba que não está só neste longo caminho, que começa quando ouve o que nunca esquecerá: “o seu filho tem cancro'”, sustenta Margarida Cruz, diretora-geral da agência, citada em comunicado de imprensa.

O anúncio recorda a primeira visita dos pais de uma criança com cancro à Acreditar. “Há 30 anos, quando um grupo de pais fundou a Acreditar, o cancro ainda representava uma pausa na infância. O foco era a sobrevivência, os espaços não estavam adaptados, e os cuidados para lá do tratamento e ao resto da família, eram os mínimos. Hoje, a realidade é outra e a campanha destaca o progresso no tratamento do cancro pediátrico e o trabalho da Acreditar, para que as crianças afetadas pela doença, e as suas famílias, possam continuar a viver uma vida o mais normal possível”, refere o comunicado.

O site da Acreditar, que serve de base à campanha de angariação de fundos em curso, permite a amplificação da mensagem de solidariedade e de esperança, através da partilha da iniciativa no Facebook, no Instagram, no LinkedIn e no X.

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Campanha de Natal da Missão Continente angaria €1,5 milhões

“Tornou-se numa das mais importantes iniciativas de solidariedade desta época, angariando o valor mais elevado entre todas as campanhas de Natal da Missão Continente”, refere o Continente, acrescentando que este ano a iniciativa irá alcançar cerca de 80 mil pessoas e 20 mil animais

A campanha de Natal da Missão Continente angariou €1,5 milhões, o valor mais elevado de sempre desta iniciativa, para apoiar pessoas e animais em situação de desamparo, ajudando cerca de 750 instituições locais, distribuídas por todo o país.

O montante angariado nas lojas Continente, Continente Modelo e Continente Bom Dia será entregue em janeiro, em Cartão Dá Apoio, para que as instituições abrangidas possam garantir a aquisição de bens alimentares a pessoas e animais em situação de desamparo, seja alimentar, financeiro, social ou psicológico. Para garantir que o apoio chega mesmo onde é preciso, as instituições foram recomendadas pela Entrajuda, que apoia instituições sociais a nível de organização e gestão.

“Todas as instituições selecionadas pela Missão Continente para este projeto têm uma ligação à marca, uma vez que muitas beneficiam da doação de excedentes nas lojas Continente e desenvolvem o seu trabalho no apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade de forma transversal”, explica o Continente em comunicado de imprensa, acrescentando que este ano a iniciativa irá alcançar cerca de 80 mil pessoas e 20 mil animais.

No âmbito da campanha ‘Quando ajudamos, todos recebem mais’, os clientes das lojas Continente selecionaram a causa com a qual mais se identificam, contribuindo com a compra de vales para serem usados nas lojas Continente ou fazendo donativos, através do Continente Online e da app Cartão Continente, em que o total angariado será partilhado, equitativamente, entre todas as instituições.

“A angariação teve início a 1 de novembro de 2024 e deu origem ao maior movimento de apoio às comunidades em Portugal. Tornou-se numa das mais importantes iniciativas de solidariedade desta época, angariando o valor mais elevado entre todas as campanhas de Natal da Missão Continente”, refere o Continente em comunicado de imprensa. A Missão Continente é a plataforma de responsabilidade social do Continente, que atua há cerca de 20 anos nos eixos da alimentação, pessoas e planeta.

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Digital Inside expande-se para Brasil e Espanha

“Focamo-nos agora em três mercados estratégicos, prometendo uma cobertura aprofundada das mais recentes inovações nas áreas da transformação digital, IA, cibersegurança, ‘data governance’ e telecomunicações”, explica João Mesquita Gonçalves, dono e diretor do jornal online

O jornal online Digital Inside está a expandir as operações para o Brasil e para Espanha. Os sites das versões espanhola (na foto) e brasileira do título digital, sediado em Lisboa, já estão disponíveis.

“Após o lançamento em Portugal, focamo-nos agora em três mercados estratégicos, prometendo uma cobertura aprofundada das mais recentes inovações, nas áreas da transformação digital, inteligência artificial (IA), cibersegurança, ‘data governance’ e telecomunicações”, explica João Miguel Mesquita, dono e diretor editorial do Digital Inside, citado em comunicado de imprensa.

João Miguel Mesquita assume a coordenação dos três títulos. Em Espanha, é coadjuvado por Guillem Alsina González, que assume a liderança editorial, a gestão do projeto e a coordenação dos três jornalistas contratados para a produção de notícias e reportagens. No Brasil, a tarefa é assumida por Carla Brayner, com uma redação com três jornalistas, em regime de ‘outsourcing’.

“Em termos de expansão, o Digital Inside mantém uma estreita colaboração, em Portugal, com um núcleo de 12 profissionais de diversas áreas, que vão do jornalismo, ao marketing passando pela produção de vídeo e design gráfico”, refere João Miguel Mesquita, revelando que “a estratégia de expansão da equipa está alinhada com o objetivo de garantir uma cobertura local de qualidade, mantendo ao mesmo tempo uma abordagem global”.

Além de entrevistas com especialistas, o Digital Inside, liderado por João Miguel Mesquita, ex-jornalista das publicações Computerworld Portugal, CIO e BiT Magazine, disponibiliza podcasts, análises detalhadas e artigos de opinião. “O objetivo é criar um espaço de reflexão e atualização constante sobre o impacto das tecnologias no quotidiano das empresas e na sociedade em geral”, avança o dono e diretor editorial do Digital Inside.

Promover um debate sobre as transformações que estão a redefinir o futuro digital, focando-se não apenas nas grandes empresas, mas também nos desafios e oportunidades que surgem com a inovação tecnológica, é outro dos propósitos. “A transformação digital está em pleno andamento e as empresas, bem como os consumidores, necessitam de uma fonte de informação clara e precisa que os conecte com o universo tecnológico”, alega João Miguel Mesquita.

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Loja Preloved de marcas de luxo conquista prémio internacional

A distinção da loja de artigos vintage de luxo em segunda mão é “um reconhecimento do nosso esforço em criar um conceito inovador e sustentável, enquanto posicionamos o Aeroporto de Lisboa como referência no retalho aeroportuário de luxo”, refere Alain Brun, CEO da Portugal Duty Free

A loja Preloved no Aeroporto de Lisboa é distinguida com o galardão Best New Store, na categoria People&Planet, nos DFNI Product Awards 2024, prémios promovidos pelo grupo britânico de media DFNI, que se dedica à cobertura noticiosa da indústria do retalho de viagem.

A distinção da loja de artigos vintage de luxo em segunda mão é “um reconhecimento do nosso esforço em criar um conceito inovador e sustentável. Estamos comprometidos em oferecer soluções que respondam às expectativas dos consumidores cada vez mais conscientes, enquanto posicionamos o Aeroporto de Lisboa como referência no retalho aeroportuário de luxo”, refere em comunicado de imprensa Alain Brun, CEO da Portugal Duty Free, empresa gestora das lojas nos aeroportos nacionais.

Com um conceito pioneiro em Portugal, que combina luxo e responsabilidade ambiental, a Preloved comercializa malas e acessórios de marcas como Prada, Chanel, Dior, Louis Vuitton e Yves Saint Laurent. “Estes artigos de luxo em segunda mão, cuidadosamente selecionados e autênticos, permitem aos passageiros adquirir peças exclusivas a preços mais acessíveis, promovendo um modelo de consumo
sustentável”, explica a Portugal Duty Free no comunicado, que acrescenta que o prémio reforça “o compromisso da Portugal Duty Free com a sustentabilidade, a inovação e a excelência no segmento de luxo”.

Desde a sua inauguração, a Preloved tem-se destacado na estratégia ESG da Portugal Duty Free, ao demonstrar que o retalho de luxo pode alinhar-se com práticas ambientalmente conscientes e promover o reaproveitamento de artigos, prolongando o seu ciclo de vida. “O prémio internacional Best New Store sublinha a relevância do conceito Preloved num mercado global em transformação, onde os consumidores valorizam cada vez mais a qualidade, a exclusividade e o impacto positivo no planeta”, destaca a Portugal Duty Free.

A Portugal Duty Free é uma empresa especializada na exploração e gestão de lojas nos aeroportos nacionais, presente com cerca de 30 lojas, multimarca e de moda, nos aeroportos de Lisboa, Porto, Faro, Madeira, Ponta Delgada (Açores), Santa Maria (Açores) e Horta (Açores).

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