DAZN compra grupo australiano de media e entretenimento
Nos termos da transação, avaliada em 2,2 mil milhões de dólares (€2,11 mil milhões), a News Corp e a Telstra tornar-se-ão acionistas minoritários da DAZN, permitindo-lhes manter uma participação na Foxtel
Meios & Publicidade
Estrelas da Premier League protagonizam campanha da DAZN (com vídeo)
Canais da The Walt Disney Company chegam ao Playce
Los Angeles Times introduz ‘medidor de parcialidade’ nas notícias
SIC e Expresso têm novas estruturas diretivas
SIC e Cristina Ferreira chegam a acordo
O que pode ler na edição 971 do M&P
A plataforma de ‘streaming’ desportivo DAZN está a anunciar a chegada a acordo para a aquisição da Foxtel Group à News Corp, acionista maioritário, e à Telstra, acionista minoritário, por 2,2 mil milhões de dólares (€2,11 mil milhões).
O negócio, sujeito ainda a aprovação regulatória, “consolida a DAZN como líder no entretenimento desportivo na Austrália”, refere a DAZN em comunicado de imprensa. Nos termos da transação, a News Corp e a Telstra tornar-se-ão acionistas minoritários da DAZN, permitindo-lhes manter uma participação na Foxtel.
“Os australianos assistem a mais desporto do que qualquer outro país do mundo, o que torna este negócio uma oportunidade entusiasmante para a DAZN entrar num mercado-chave. Este é mais um passo na nossa estratégia de longo prazo para nos tornarmos a casa global do desporto. A Foxtel é um negócio de sucesso, que passou por uma notável transformação digital nos últimos anos, e estamos confiantes de que o nosso alcance global e a nossa procura constante por inovação continuarão a impulsionar o negócio e a garantir o sucesso a longo prazo”, refere Shay Segev, CEO do DAZN Group, em comunicado de imprensa.
A integração da Foxtel na DAZN eleva as receitas proforma do grupo para 6 mil milhões de dólares (€5,75 mil milhões), “proporcionando conteúdos adicionais, expertise e novas oportunidades de expansão para acelerar a trajetória de crescimento da DAZN”, avança a empresa de ‘streaming’.
A Foxtel é uma das principais empresas de media na Austrália, com 4,7 milhões de subscritores e irá manter o seu caráter local. Mas “a aquisição também permitirá à DAZN, plataforma de ‘streaming’ desportivo com um alcance global, levar as competições desportivas domésticas da Austrália a 200 territórios em todo o mundo, aumentando o alcance do desporto australiano a nível mundial”, argumenta a DAZN em comunicado de imprensa.
Para Siobhan McKenna, presidente da Foxtel, “o acordo com a DAZN representa o reconhecimento internacional da transformação da Foxtel de um operador tradicional de ‘pay TV’ num líder em ‘streaming’ desportivo e entretenimento digital”.
Patrick Delany, CEO do Foxtel Group, considera, por seu lado, que “o anúncio de hoje é uma evolução natural para o Foxtel Group, após termos reinventado a empresa nos últimos cinco anos, tornando-a na empresa tecnológica de ‘streaming’ mais dinâmica da Austrália.”