Volvo entrega à Initiative conta global de media
Ao fim de 25 anos a trabalhar com a Mindshare, do grupo WPP, a Volvo atribui o planeamento e compra de espaço publicitário à Initiative, agência de meios do grupo IPG Mediabrands. A conta vale 500 milhões de dólares (€479,2 milhões)

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A Volvo acaba de entregar a conta global de media à Initiative, agência de meios do grupo IPG Mediabrands, ao fim de 25 anos a trabalhar com a Mindshare, do grupo WPP. O contrato abrange todas as regiões do globo, exceto a China, e tem início a partir de 2025, após um período curto de transição, noticia a Adweek.
Avaliada em 500 milhões de dólares (€479,2 milhões), a conta diz respeito ao planeamento e compra de espaço publicitário nos meios de comunicação, para a marca automóvel. Esta mudança, que coincide com a recente aquisição do IPG pelo grupo Omnicom, acontece na sequência de uma consulta de mercado iniciada em agosto, coordenada pela consultora MediaSense e na qual estiveram incluídas as principais redes de agências de meios dos grupos IPG, WPP e Publicis.
“Avaliamos regularmente o nosso modelo de agência e de operações, para garantir que estamos equipados com as tecnologias, agilidade e eficiência certas”, refere à Adweek um porta-voz da Volvo, acrescentando que a visão da empresa é proporcionar “uma experiência contínua, ‘premium’ e integrada” a todos os consumidores à escala global.
A mudança estratégica para a Initiative indicia o arranque de uma nova era na marca sueca, que aponta para um reforço da presença no mercado e da interação com os consumidores, com uma “abordagem fresca em mercados chave, incluindo os Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Suécia, Japão, Austrália e Coreia”, avança a Adweek.