Campanha de Natal da Missão Continente angaria €1,5 milhões
“Tornou-se numa das mais importantes iniciativas de solidariedade desta época, angariando o valor mais elevado entre todas as campanhas de Natal da Missão Continente”, refere o Continente, acrescentando que este ano a iniciativa irá alcançar cerca de 80 mil pessoas e 20 mil animais

Meios & Publicidade
Tox’Inn muda para Bloomer e adota nova assinatura
Bauer Media Group adquire Clear Channel por €577,8 milhões
Ronald Acuña Jr. promove roupa interior da Nike
Meta vai vender espaço publicitário a agências de meios para posterior revenda
Trump diz que TikTok será vendido nos Estados Unidos antes de 5 de abril
Teresa Abecasis Burnay na presidência da Auto Regulação Publicitária
Nuno Markl divulga plano de saúde visual da MultiOpticas
Pombos-correio no marketing? Essa é a proposta da E-goi
AutoSport e AutoMais vendidos a José Caetano
Audiências semanais: TVI está de regresso à liderança
A campanha de Natal da Missão Continente angariou €1,5 milhões, o valor mais elevado de sempre desta iniciativa, para apoiar pessoas e animais em situação de desamparo, ajudando cerca de 750 instituições locais, distribuídas por todo o país.
O montante angariado nas lojas Continente, Continente Modelo e Continente Bom Dia será entregue em janeiro, em Cartão Dá Apoio, para que as instituições abrangidas possam garantir a aquisição de bens alimentares a pessoas e animais em situação de desamparo, seja alimentar, financeiro, social ou psicológico. Para garantir que o apoio chega mesmo onde é preciso, as instituições foram recomendadas pela Entrajuda, que apoia instituições sociais a nível de organização e gestão.
“Todas as instituições selecionadas pela Missão Continente para este projeto têm uma ligação à marca, uma vez que muitas beneficiam da doação de excedentes nas lojas Continente e desenvolvem o seu trabalho no apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade de forma transversal”, explica o Continente em comunicado de imprensa, acrescentando que este ano a iniciativa irá alcançar cerca de 80 mil pessoas e 20 mil animais.
No âmbito da campanha ‘Quando ajudamos, todos recebem mais’, os clientes das lojas Continente selecionaram a causa com a qual mais se identificam, contribuindo com a compra de vales para serem usados nas lojas Continente ou fazendo donativos, através do Continente Online e da app Cartão Continente, em que o total angariado será partilhado, equitativamente, entre todas as instituições.
“A angariação teve início a 1 de novembro de 2024 e deu origem ao maior movimento de apoio às comunidades em Portugal. Tornou-se numa das mais importantes iniciativas de solidariedade desta época, angariando o valor mais elevado entre todas as campanhas de Natal da Missão Continente”, refere o Continente em comunicado de imprensa. A Missão Continente é a plataforma de responsabilidade social do Continente, que atua há cerca de 20 anos nos eixos da alimentação, pessoas e planeta.