Digital Inside expande-se para Brasil e Espanha
“Focamo-nos agora em três mercados estratégicos, prometendo uma cobertura aprofundada das mais recentes inovações nas áreas da transformação digital, IA, cibersegurança, ‘data governance’ e telecomunicações”, explica João Mesquita Gonçalves, dono e diretor do jornal online
Meios & Publicidade
Imprensa em Portugal perde 124 mil leitores em 2024
SIC e Expresso têm novas estruturas diretivas
Notícias Ilimitadas não pagou aos comerciais as comissões de novembro
Los Angeles Times introduz ‘medidor de parcialidade’ nas notícias
Media britânicos recusam uso de obras protegidas por empresas de IA
Now alerta para ameaças à liberdade de imprensa em campanha da FCB
Revolut patrocina Coala Festival e lança campanha dirigida a brasileiros em Portugal
Austrália cobra imposto a empresas de tecnologia que não paguem por notícias
Força feminina é destaque em campanha da Johnnie Walker (com vídeo)
O jornal online Digital Inside está a expandir as operações para o Brasil e para Espanha. Os sites das versões espanhola (na foto) e brasileira do título digital, sediado em Lisboa, já estão disponíveis.
“Após o lançamento em Portugal, focamo-nos agora em três mercados estratégicos, prometendo uma cobertura aprofundada das mais recentes inovações, nas áreas da transformação digital, inteligência artificial (IA), cibersegurança, ‘data governance’ e telecomunicações”, explica João Miguel Mesquita, dono e diretor editorial do Digital Inside, citado em comunicado de imprensa.
João Miguel Mesquita assume a coordenação dos três títulos. Em Espanha, é coadjuvado por Guillem Alsina González, que assume a liderança editorial, a gestão do projeto e a coordenação dos três jornalistas contratados para a produção de notícias e reportagens. No Brasil, a tarefa é assumida por Carla Brayner, com uma redação com três jornalistas, em regime de ‘outsourcing’.
“Em termos de expansão, o Digital Inside mantém uma estreita colaboração, em Portugal, com um núcleo de 12 profissionais de diversas áreas, que vão do jornalismo, ao marketing passando pela produção de vídeo e design gráfico”, refere João Miguel Mesquita, revelando que “a estratégia de expansão da equipa está alinhada com o objetivo de garantir uma cobertura local de qualidade, mantendo ao mesmo tempo uma abordagem global”.
Além de entrevistas com especialistas, o Digital Inside, liderado por João Miguel Mesquita, ex-jornalista das publicações Computerworld Portugal, CIO e BiT Magazine, disponibiliza podcasts, análises detalhadas e artigos de opinião. “O objetivo é criar um espaço de reflexão e atualização constante sobre o impacto das tecnologias no quotidiano das empresas e na sociedade em geral”, avança o dono e diretor editorial do Digital Inside.
Promover um debate sobre as transformações que estão a redefinir o futuro digital, focando-se não apenas nas grandes empresas, mas também nos desafios e oportunidades que surgem com a inovação tecnológica, é outro dos propósitos. “A transformação digital está em pleno andamento e as empresas, bem como os consumidores, necessitam de uma fonte de informação clara e precisa que os conecte com o universo tecnológico”, alega João Miguel Mesquita.