Digital Inside expande-se para Brasil e Espanha
“Focamo-nos agora em três mercados estratégicos, prometendo uma cobertura aprofundada das mais recentes inovações nas áreas da transformação digital, IA, cibersegurança, ‘data governance’ e telecomunicações”, explica João Mesquita Gonçalves, dono e diretor do jornal online

Meios & Publicidade
Tox’Inn muda para Bloomer e adota nova assinatura
Bauer Media Group adquire Clear Channel por €577,8 milhões
Ronald Acuña Jr. promove roupa interior da Nike
Meta vai vender espaço publicitário a agências de meios para posterior revenda
Trump diz que TikTok será vendido nos Estados Unidos antes de 5 de abril
Teresa Abecasis Burnay na presidência da Auto Regulação Publicitária
Nuno Markl divulga plano de saúde visual da MultiOpticas
Pombos-correio no marketing? Essa é a proposta da E-goi
AutoSport e AutoMais vendidos a José Caetano
Audiências semanais: TVI está de regresso à liderança
O jornal online Digital Inside está a expandir as operações para o Brasil e para Espanha. Os sites das versões espanhola (na foto) e brasileira do título digital, sediado em Lisboa, já estão disponíveis.
“Após o lançamento em Portugal, focamo-nos agora em três mercados estratégicos, prometendo uma cobertura aprofundada das mais recentes inovações, nas áreas da transformação digital, inteligência artificial (IA), cibersegurança, ‘data governance’ e telecomunicações”, explica João Miguel Mesquita, dono e diretor editorial do Digital Inside, citado em comunicado de imprensa.
João Miguel Mesquita assume a coordenação dos três títulos. Em Espanha, é coadjuvado por Guillem Alsina González, que assume a liderança editorial, a gestão do projeto e a coordenação dos três jornalistas contratados para a produção de notícias e reportagens. No Brasil, a tarefa é assumida por Carla Brayner, com uma redação com três jornalistas, em regime de ‘outsourcing’.
“Em termos de expansão, o Digital Inside mantém uma estreita colaboração, em Portugal, com um núcleo de 12 profissionais de diversas áreas, que vão do jornalismo, ao marketing passando pela produção de vídeo e design gráfico”, refere João Miguel Mesquita, revelando que “a estratégia de expansão da equipa está alinhada com o objetivo de garantir uma cobertura local de qualidade, mantendo ao mesmo tempo uma abordagem global”.
Além de entrevistas com especialistas, o Digital Inside, liderado por João Miguel Mesquita, ex-jornalista das publicações Computerworld Portugal, CIO e BiT Magazine, disponibiliza podcasts, análises detalhadas e artigos de opinião. “O objetivo é criar um espaço de reflexão e atualização constante sobre o impacto das tecnologias no quotidiano das empresas e na sociedade em geral”, avança o dono e diretor editorial do Digital Inside.
Promover um debate sobre as transformações que estão a redefinir o futuro digital, focando-se não apenas nas grandes empresas, mas também nos desafios e oportunidades que surgem com a inovação tecnológica, é outro dos propósitos. “A transformação digital está em pleno andamento e as empresas, bem como os consumidores, necessitam de uma fonte de informação clara e precisa que os conecte com o universo tecnológico”, alega João Miguel Mesquita.