Digital Inside expande-se para Brasil e Espanha
“Focamo-nos agora em três mercados estratégicos, prometendo uma cobertura aprofundada das mais recentes inovações nas áreas da transformação digital, IA, cibersegurança, ‘data governance’ e telecomunicações”, explica João Mesquita Gonçalves, dono e diretor do jornal online
Meios & Publicidade
40% dos consumidores já recorre a ferramentas de IA para pesquisar produtos
Cepsa, Delta Cafés, SIC, CGD e Renova entre os vencedores dos Prémio Cinco Estrelas 2025
Diogo Sereno reforça produtora Hand Creative Chain
PT50 é o novo jornal para profissionais do sistema financeiro
Supremo Tribunal quer manter a proibição do TikTok nos Estados Unidos
Audiências semanais: consumo de televisão regista quebra acentuada
Joana Cardoso assume direção de marketing do Banco Credibom
Global reforça portefólio com três novos clientes
Control tem o amor na ponta da língua em campanha da WYcreative
Ana Neves reforça equipa da Inventa
O jornal online Digital Inside está a expandir as operações para o Brasil e para Espanha. Os sites das versões espanhola (na foto) e brasileira do título digital, sediado em Lisboa, já estão disponíveis.
“Após o lançamento em Portugal, focamo-nos agora em três mercados estratégicos, prometendo uma cobertura aprofundada das mais recentes inovações, nas áreas da transformação digital, inteligência artificial (IA), cibersegurança, ‘data governance’ e telecomunicações”, explica João Miguel Mesquita, dono e diretor editorial do Digital Inside, citado em comunicado de imprensa.
João Miguel Mesquita assume a coordenação dos três títulos. Em Espanha, é coadjuvado por Guillem Alsina González, que assume a liderança editorial, a gestão do projeto e a coordenação dos três jornalistas contratados para a produção de notícias e reportagens. No Brasil, a tarefa é assumida por Carla Brayner, com uma redação com três jornalistas, em regime de ‘outsourcing’.
“Em termos de expansão, o Digital Inside mantém uma estreita colaboração, em Portugal, com um núcleo de 12 profissionais de diversas áreas, que vão do jornalismo, ao marketing passando pela produção de vídeo e design gráfico”, refere João Miguel Mesquita, revelando que “a estratégia de expansão da equipa está alinhada com o objetivo de garantir uma cobertura local de qualidade, mantendo ao mesmo tempo uma abordagem global”.
Além de entrevistas com especialistas, o Digital Inside, liderado por João Miguel Mesquita, ex-jornalista das publicações Computerworld Portugal, CIO e BiT Magazine, disponibiliza podcasts, análises detalhadas e artigos de opinião. “O objetivo é criar um espaço de reflexão e atualização constante sobre o impacto das tecnologias no quotidiano das empresas e na sociedade em geral”, avança o dono e diretor editorial do Digital Inside.
Promover um debate sobre as transformações que estão a redefinir o futuro digital, focando-se não apenas nas grandes empresas, mas também nos desafios e oportunidades que surgem com a inovação tecnológica, é outro dos propósitos. “A transformação digital está em pleno andamento e as empresas, bem como os consumidores, necessitam de uma fonte de informação clara e precisa que os conecte com o universo tecnológico”, alega João Miguel Mesquita.