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IPG Mediabrands prevê crescimento de 6% do investimento publicitário nacional em 2025

De acordo com as estimativas do IPG Mediabrands, o investimento publicitário nacional em 2025 ultrapassará os €900 milhões. A nível internacional, a análise prevê um aumento de 6,1% relativamente a 2024, atingindo os 991 mil milhões de dólares (€944 mil milhões)

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IPG Mediabrands prevê crescimento de 6% do investimento publicitário nacional em 2025

De acordo com as estimativas do IPG Mediabrands, o investimento publicitário nacional em 2025 ultrapassará os €900 milhões. A nível internacional, a análise prevê um aumento de 6,1% relativamente a 2024, atingindo os 991 mil milhões de dólares (€944 mil milhões)

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Um relatório do grupo IPG Mediabrands aponta que o crescimento equilibrado da economia portuguesa, a evolução favorável do mercado de trabalho, o aumento do emprego e dos salários, e o crescimento do consumo privado vão levar a um crescimento de 6% do investimento publicitário nacional em 2025, ultrapassando os €900 milhões. A nível internacional, a análise prevê um aumento de 6,1% relativamente a 2024, atingindo o valor de 991 mil milhões de dólares (€944 mil milhões).

A análise da Magna, unidade de ‘intelligence’ do grupo IPG Mediabrands, conclui que a contribuir para o crescimento estão a expansão do digital, com a aceleração do ‘streaming’ (impulsionado pela introdução de publicidade no Disney+), o impacto das medidas orçamentais e a entrada de fundos da União Europeia, que devem reforçar os investimentos.

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De acordo com o relatório, prevê-se que os meios de comunicação tradicionais registem um crescimento de 5,1%. Neste contexto, em 2025, as receitas publicitárias televisivas devem crescer 3% e continuar a liderar as receitas publicitárias, relativamente aos outros media em Portugal, ultrapassando as redes sociais.

O digital deverá continuar a crescer a um ritmo rápido, aumentando a quota de mercado, com a análise a prever um aumento de 10% em 2025. Nos vários segmentos da publicidade digital, as previsões apontam para um aumento significativo das redes sociais, seguido do vídeo digital e da pesquisa, impulsionada pelo crescimento do ‘retail media’.

Segundo as previsões do documento, o meio ‘Out-of-Home’ (OOH), vai continuar a crescer de forma robusta (10%), mantendo a tendência de 2024. Nos outros meios, as previsões apontam para o abrandamento do crescimento do áudio (5%, em 2025), após um crescimento de 18% em 2024.

Os investimentos em imprensa devem manter-se estáveis, representando cerca de 2% do investimento total publicitário. No que diz respeito a setores de atividade, o retalho, o automóvel e as apostas, continuarão a crescer, mas o relatório também indica um crescimento das telecomunicações.

Para o impulso a nível mundial, a estabilização da economia europeia e o impacto contínuo dos motores de crescimento orgânico deverão contribuir para manter o crescimento do mercado publicitário. A previsão da Magna aponta para o crescimento de 6,1% do investimento publicitário mundial (€944 mil milhões), com uma subida dos canais digitais (9%) e um decréscimo dos meios de comunicação tradicionais (-2%).

O relatório salienta, no entanto, que a estabilidade económica mundial enfrenta os riscos de uma nova deterioração das tensões geopolíticas, que poderá causar uma crise energética e o renascimento das tensões comerciais provocadas pelo aumento das tarifas, com consequências no mercado publicitário.

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Audiências: SIC é o canal mais visto no Natal

O canal da Impresa é o mais visto a 24 e 25 de dezembro, com 16,7% e 14,4% de quota de mercado, respetivamente, apesar de o visionamento em ‘time shift’, ‘streaming’ e vídeo/jogos ocupar o primeiro lugar do top, com 19% e 18,8% de share

A SIC é o canal mais visto nos dias 24 e 25 de dezembro, com 16,7% e 14,4% de quota de mercado, respetivamente, apesar de o visionamento em ‘time shift’, ‘streaming’ e vídeo/jogos, que a Marktest designa como ‘outros’, ocupar o primeiro lugar do top, com 19% e 18,8% de share, indicando onde é que a atenção dos portugueses se fixa na véspera e no dia de Natal, em termos de consumo de media.

Segundo os dados Mediamonitor da Marktest, auditados pela Comissão de Análise de Estudos de Meios (CAEM), a CMTV ocupa o primeiro lugar dos canais por cabo, na véspera de Natal, seguida pelo Hollywood, CNN Portugal, Start Channel, SIC Notícias e Star Movies, que fecha o top 10 dos canais mais vistos, empatada com a Globo, com 1,4% de quota de mercado.

 

 

No dia 25, o Star Channel é o canal por cabo com maior quota de mercado (4,2%), seguido pela CMTV, Hollywood, Star Movies, AXN e SIC Notícias, que encerra o top dos 10 canais mais vistos, empatada com a CNN Portugal, ambas com um share de 1,8%.

 

No dia 24, os quatro programas mais vistos são todos da SIC: ‘Jornal da Noite’ com uma audiência média de 9,2%, ‘Sozinho em Casa 3’ com 7,9%, ‘Festival de Circo de Monte Carlo’ com  7,4% e ‘Primeiro Jornal’ com 7%.

Na véspera de Natal, o quinto lugar é ocupada pelo programa ‘A Sentença’ na TVI, seguido pelo ‘O Preço Certo’ na RTP1. Entre a sétima e a 11ª posições encontram-se programas da TVI: ‘TVI Jornal’, ‘Jornal Nacional’, ‘Congela – Especial de Natal’, ‘A Sentença’ e ‘Secret Story’, respetivamente.

No dia de Natal, o ‘Jornal Nacional na TVI é o programa mais visto, com 8,4% de audiência média seguido pelo ‘Jornal da Noite’ na SIC (8,3%), ‘Sozinho em Casa 4’ na SIC (7,4%), ‘A Fazenda’ na TVI (7,1%) e ‘Telejornal’ na RTP1 (7%).

 

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Francisco Ferreira Lima é o novo CEO da MaxFinance Portugal

Com cerca de 25 anos de experiência nas áreas de marketing, vendas, projetos digitais e banca, Francisco Ferreira Lima (na foto) desempenhou funções na Caixa Geral de Depósitos, onde foi diretor de marketing responsável pelo crédito imobiliário a particulares, entre outros cargos

Francisco Ferreira Lima é o novo CEO da MaxFinance Portugal, empresa de intermediação de crédito, tendo assumido o cargo em dezembro. “É um grande orgulho assumir esta função, que encaro com grande entusiasmo, ambição e sentido de responsabilidade. O objetivo é somar novos capítulos a esta história de sucesso, sabendo que posso contar com uma equipa experiente e motivada”, refere Francisco Ferreira Lima, citado em comunicado de imprensa.

Com cerca de 25 anos de experiência nas áreas de marketing, vendas, projetos digitais e banca, Francisco Ferreira Lima desempenhou funções na Caixa Geral de Depósitos, onde foi diretor de marketing responsável pelo crédito imobiliário a particulares e pela gestão do canal mediação/rede de intermediários de crédito, desde março de 2021. Foi também ‘sponsor’ do projeto de desenvolvimento da nova plataforma de gestão de crédito da CGD.

Anteriormente, esteve à frente do lançamento e da gestão comercial do canal de mediação da CGD (2017-2021). Durante uma década, foi diretor comercial da Caixatec, empresa do Grupo CGD, onde geriu projetos digitais como o CGD.pt, o Caixaimobiliario.pt e o portal imobiliário LardoceLar.pt.

Beatriz Rubio, cofundadora da MaxFinance Portugal, salienta que “o Francisco é um profissional reconhecido e respeitado no setor, com mais de 20 anos de experiência na Caixa Geral de Depósitos, cuja visão e competência serão fundamentais para a próxima fase do nosso crescimento. Destacou-se no desenvolvimento de soluções inovadoras e na gestão de ecossistemas digitais de crédito habitação, e é um profissional com uma carreira brilhante, marcada por resultados concretos e relações duradouras com os principais ‘players’ do setor”.

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L’Oréal adquire marca coreana de beleza Dr.G

Fundada por um dermatologista em 2003, a marca será integrada na divisão de produtos de consumo da L’Oréal, posicionando-a no segmento de cuidados com a pele desenvolvidos cientificamente e com preços acessíveis. É a segunda marca K-Beauty do grupo francês, depois da compra da 3CE, em 2018

O grupo L’Oréal Groupe está a reforçar a aposta em produtos de beleza coreanos, com a aquisição da marca Dr.G, à Gowoonsesang Cosmetics, subsidiária do retalhista suíço Migros. A marca sedeada em Seul, fundada pelo dermatologista Dr. Gun Young Ahn em 2003, será integrada na divisão de produtos de consumo da L’Oréal, posicionando-a no segmento de cuidados com a pele desenvolvidos cientificamente e com preços acessíveis.

“Há muitos anos que acompanhamos a marca e o seu sucesso e esperamos acelerar o seu crescimento na Coreia do Sul e no resto do mundo, mantendo-nos fiéis à nossa missão de democratizar e valorizar a beleza, trazendo o melhor dos cuidados de pele coreanos aos consumidores. em todos os lugares”, refere Alexis Perakis-Valat , presidente global da divisão de produtos de consumo da L’Oréal, citado em comunicado de imprensa, salientando que a marca tem soluções de alto desempenho que complementam o portefólio do grupo francês.

Os produtos da Dr.G incluem cuidados com a pele baseados em ingredientes com linhas de produtos direcionadas, como por exemplo o creme calmante R.E.D Blemish Clear (na foto), que é um dos mais vendidos. Com um mix diversificado de vendas omnicanal, em retalhistas online e físicos na Coreia do Sul, “a Dr.G está consistentemente classificada entre as três principais marcas no mercado de massas e de produtos dermocosméticos para a pele no país”, refere a L’Oreál em comunicado.

A Dr.G é a segunda marca sul-coreana a integrar a L’Oréal, depois da compra da 3CE, em 2018.  “Ter a marca Dr.G e as equipes talentosas da Gowoonsesang fortalecerá ainda mais o envolvimento da L’Oréal com o ecossistema de beleza coreano e permite-nos expandir o alcance da K-Beauty globalmente”, diz Samuel du Retail, presidente da L’Oréal Coreia.

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X quer reconquistar anunciantes com parcerias e conteúdos em vídeo

De acordo com dados internos da rede social, as visualizações de vídeos crescem 40% ano após ano em 2024, ultrapassando 8,3 mil milhões de visualizações diárias, um aumento ligeiro em relação às 8 mil milhões reportadas pela Digiday em maio de 2024

O X de Elon Musk está a tentar reconquistar anunciantes através da criação de conteúdos originais em vídeo, apresentando estatísticas oficiais (embora ainda reportadas pela própria plataforma), para provar a eficiência dos formatos de vídeo na rede social, avança uma notícia da Digiday.

De acordo com dados internos do X, as visualizações de vídeos crescem 40% ano em 2024, ultrapassando as 8,3 mil milhões de visualizações diárias, um aumento de 300 milhões de visualizações face às 8 mil milhões noticiadas pela Digiday, em maio de 2024.

A impulsionar este crescimento está a aposta do X em conteúdos originais, como a ‘The Offseason’, série que dá destaque à Liga Nacional de Futebol Feminino. De acordo com o X, a série obteve 2,5 milhões de visualizações, nas primeiras 24 horas na plataforma.

“Os conteúdos originais são parte do crescimento do vídeo do X, com ‘The Offseason’ a reportar uma média de 33 milhões de impressões por episódio”, refere Angela Zepeda, diretora global de marketing do X, ao Digiday, acrescentando que “há mais para vir”. “Temos projetos alinhados com Serena Williams e Khloe Kardashian, ambos com estreia prevista para janeiro de 2025”, avança a diretora de marketing do X.

“Podem esperar com toda a certeza mais conteúdos de vídeo no X em 2025”, enfatiza Angela Zepeda, salientando que “é evidente que os nossos utilizadores não estão apenas a consumir vídeo, estão a interagir com ele de forma consistente”. A rede social também está a trabalhar na aplicação X TV, que leva o X à ‘connected TV’. Estes esforços sustentam a alegação do X de que o tempo total gasto na plataforma aumentou em pelo menos dois dígitos, com um crescimento anual de 10% em 2024, embora não revele informações detalhadas.

Apesar de as visualizações de vídeo estarem a aumentar no X, os anunciantes continuam cautelosos. Uma das razões é porque, quer se trate do X ou de outra plataforma, os profissionais de marketing veem com ceticismo as métricas reportadas pelas próprias plataformas, sobretudo quando não as podem verificar de forma independente.

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Desafio Global produz evento europeu da Toyota (com vídeo)

“Estamos muito orgulhosos por termos vencido um concurso tão competitivo, com agências internacionais de renome, e por termos conseguido implementar o nosso projeto vencedor”, diz Joana Prata, gestora do evento na FIL (na foto), integrado no National Retailers Meeting da Toyota Motor Europe

A Desafio Global é a responsável pela organização do evento Charged to Lead para a Toyota, integrado no National Retailers Meeting da Toyota Motor Europe. Durante nove dias, o evento na Feira Internacional de Lisboa (FIL) envolveu 3.100 convidados de 43 nacionalidades, “com o propósito de criar uma viagem de excelência em ‘customer experience’, cuidadosamente planeada para proporcionar uma experiência única aos convidados”, refere a Desafio Global em comunicado de imprensa.

Durante nove dias, o evento na Feira Internacional de Lisboa (FIL) envolveu 3.100 convidados de 43 nacionalidades

Desde a chegada a Portugal até ao último dia de atividades, foi criada uma’ ‘cidade’ Toyota, com a construção de cinco auditórios, zonas ‘lounge’ e expositivas, três pórticos de acesso, uma zona de jantar e o Lisbon Café, que contou com uma fábrica de pastéis de nata e cafés do mundo. “Esta experiência foi pensada para proporcionar momentos de interação e imersão únicos, com o objetivo de surpreender e envolver os participantes desde o primeiro ao último momento”, explica o comunicado da Desafio Global.

“Estamos muito orgulhosos por termos vencido um concurso tão competitivo, com agências internacionais de renome, e por termos conseguido implementar o nosso projeto vencedor. Reunimos uma equipa excecional de parceiros, nas áreas de audiovisual, catering, arquitetura de evento, logística, conteúdos, animação e promoção, o que foi fundamental para entregar um evento irrepreensível. O cliente ficou extremamente satisfeito e considerou esta edição a melhor de todas, estabelecendo um novo padrão para o futuro”, salienta Joana Prata, gestora do evento, citada no comunicado de imprensa.

Com um total de 10 mil m² de transformação, a operação contou com uma equipa de 836 profissionais credenciados, de parceiros de audiovisuais, catering, arquitetura, segurança, hospedeiras e animação

Com um total de 10 mil m² de transformação, a operação contou com uma equipa de 836 profissionais credenciados, de parceiros de audiovisuais, catering, arquitetura, segurança, hospedeiras e animação que, ao longo de nove dias, conceberam a experiência personalizada, com uma programação, que permitiu tempos mais alargados para cada interação e maior impacto para os convidados, nomeadamente a adaptação e tradução de ementas em 34 línguas.

“Reunimos uma equipa excecional de parceiros, nas áreas de audiovisual, catering, arquitetura de evento, logística, conteúdos, animação e promoção, o que foi fundamental para entregar um evento irrepreensível”, salienta Joana Prata, gestora do evento

O evento teve o apoio da Leading, que geriu toda a logística dos convidados até chegarem à FIL, numa operação que envolveu 5.000 dormidas em hotéis de referência; o transporte de convidados com recurso a autocarros a hidrogénio e diversas tipologias de transportes; um sistema de credenciação e acolhimento de convidados desenvolvido especificamente para o evento e o apoio a cerca de 10 delegações nos programas sociais, como jantares privados e passeios turísticos.

 

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Acreditar celebra 30 anos com campanha da Tux&Gill (com vídeo)

Produzido pela Show Off | Mola, o filme (na foto) destaca o progresso no tratamento do cancro pediátrico e o trabalho da Acreditar. “A Tux&Gill concretiza a sua responsabilidade social, contribuindo para que cada família saiba que não está só”, diz Margarida Cruz, diretora-geral da agência

A Tux&Gill assina a campanha que assinala os 30 anos da Acreditar – Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro, desenvolvida numa iniciativa ‘pro bono’. Produzido pela Show Off | Mola, o filme publicitário está disponível no YouTube e nas redes sociais da associação, apelando à solidariedade e ao apoio às crianças com cancro e às suas famílias.

“Muito mais do que mecenas ou parceira, a Tux&Gill concretiza a sua responsabilidade social contribuindo, de facto, para que cada família saiba que não está só neste longo caminho, que começa quando ouve o que nunca esquecerá: “o seu filho tem cancro'”, sustenta Margarida Cruz, diretora-geral da agência, citada em comunicado de imprensa.

O anúncio recorda a primeira visita dos pais de uma criança com cancro à Acreditar. “Há 30 anos, quando um grupo de pais fundou a Acreditar, o cancro ainda representava uma pausa na infância. O foco era a sobrevivência, os espaços não estavam adaptados, e os cuidados para lá do tratamento e ao resto da família, eram os mínimos. Hoje, a realidade é outra e a campanha destaca o progresso no tratamento do cancro pediátrico e o trabalho da Acreditar, para que as crianças afetadas pela doença, e as suas famílias, possam continuar a viver uma vida o mais normal possível”, refere o comunicado.

O site da Acreditar, que serve de base à campanha de angariação de fundos em curso, permite a amplificação da mensagem de solidariedade e de esperança, através da partilha da iniciativa no Facebook, no Instagram, no LinkedIn e no X.

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Campanha de Natal da Missão Continente angaria €1,5 milhões

“Tornou-se numa das mais importantes iniciativas de solidariedade desta época, angariando o valor mais elevado entre todas as campanhas de Natal da Missão Continente”, refere o Continente, acrescentando que este ano a iniciativa irá alcançar cerca de 80 mil pessoas e 20 mil animais

A campanha de Natal da Missão Continente angariou €1,5 milhões, o valor mais elevado de sempre desta iniciativa, para apoiar pessoas e animais em situação de desamparo, ajudando cerca de 750 instituições locais, distribuídas por todo o país.

O montante angariado nas lojas Continente, Continente Modelo e Continente Bom Dia será entregue em janeiro, em Cartão Dá Apoio, para que as instituições abrangidas possam garantir a aquisição de bens alimentares a pessoas e animais em situação de desamparo, seja alimentar, financeiro, social ou psicológico. Para garantir que o apoio chega mesmo onde é preciso, as instituições foram recomendadas pela Entrajuda, que apoia instituições sociais a nível de organização e gestão.

“Todas as instituições selecionadas pela Missão Continente para este projeto têm uma ligação à marca, uma vez que muitas beneficiam da doação de excedentes nas lojas Continente e desenvolvem o seu trabalho no apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade de forma transversal”, explica o Continente em comunicado de imprensa, acrescentando que este ano a iniciativa irá alcançar cerca de 80 mil pessoas e 20 mil animais.

No âmbito da campanha ‘Quando ajudamos, todos recebem mais’, os clientes das lojas Continente selecionaram a causa com a qual mais se identificam, contribuindo com a compra de vales para serem usados nas lojas Continente ou fazendo donativos, através do Continente Online e da app Cartão Continente, em que o total angariado será partilhado, equitativamente, entre todas as instituições.

“A angariação teve início a 1 de novembro de 2024 e deu origem ao maior movimento de apoio às comunidades em Portugal. Tornou-se numa das mais importantes iniciativas de solidariedade desta época, angariando o valor mais elevado entre todas as campanhas de Natal da Missão Continente”, refere o Continente em comunicado de imprensa. A Missão Continente é a plataforma de responsabilidade social do Continente, que atua há cerca de 20 anos nos eixos da alimentação, pessoas e planeta.

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Digital Inside expande-se para Brasil e Espanha

“Focamo-nos agora em três mercados estratégicos, prometendo uma cobertura aprofundada das mais recentes inovações nas áreas da transformação digital, IA, cibersegurança, ‘data governance’ e telecomunicações”, explica João Mesquita Gonçalves, dono e diretor do jornal online

O jornal online Digital Inside está a expandir as operações para o Brasil e para Espanha. Os sites das versões espanhola (na foto) e brasileira do título digital, sediado em Lisboa, já estão disponíveis.

“Após o lançamento em Portugal, focamo-nos agora em três mercados estratégicos, prometendo uma cobertura aprofundada das mais recentes inovações, nas áreas da transformação digital, inteligência artificial (IA), cibersegurança, ‘data governance’ e telecomunicações”, explica João Miguel Mesquita, dono e diretor editorial do Digital Inside, citado em comunicado de imprensa.

João Miguel Mesquita assume a coordenação dos três títulos. Em Espanha, é coadjuvado por Guillem Alsina González, que assume a liderança editorial, a gestão do projeto e a coordenação dos três jornalistas contratados para a produção de notícias e reportagens. No Brasil, a tarefa é assumida por Carla Brayner, com uma redação com três jornalistas, em regime de ‘outsourcing’.

“Em termos de expansão, o Digital Inside mantém uma estreita colaboração, em Portugal, com um núcleo de 12 profissionais de diversas áreas, que vão do jornalismo, ao marketing passando pela produção de vídeo e design gráfico”, refere João Miguel Mesquita, revelando que “a estratégia de expansão da equipa está alinhada com o objetivo de garantir uma cobertura local de qualidade, mantendo ao mesmo tempo uma abordagem global”.

Além de entrevistas com especialistas, o Digital Inside, liderado por João Miguel Mesquita, ex-jornalista das publicações Computerworld Portugal, CIO e BiT Magazine, disponibiliza podcasts, análises detalhadas e artigos de opinião. “O objetivo é criar um espaço de reflexão e atualização constante sobre o impacto das tecnologias no quotidiano das empresas e na sociedade em geral”, avança o dono e diretor editorial do Digital Inside.

Promover um debate sobre as transformações que estão a redefinir o futuro digital, focando-se não apenas nas grandes empresas, mas também nos desafios e oportunidades que surgem com a inovação tecnológica, é outro dos propósitos. “A transformação digital está em pleno andamento e as empresas, bem como os consumidores, necessitam de uma fonte de informação clara e precisa que os conecte com o universo tecnológico”, alega João Miguel Mesquita.

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Loja Preloved de marcas de luxo conquista prémio internacional

A distinção da loja de artigos vintage de luxo em segunda mão é “um reconhecimento do nosso esforço em criar um conceito inovador e sustentável, enquanto posicionamos o Aeroporto de Lisboa como referência no retalho aeroportuário de luxo”, refere Alain Brun, CEO da Portugal Duty Free

A loja Preloved no Aeroporto de Lisboa é distinguida com o galardão Best New Store, na categoria People&Planet, nos DFNI Product Awards 2024, prémios promovidos pelo grupo britânico de media DFNI, que se dedica à cobertura noticiosa da indústria do retalho de viagem.

A distinção da loja de artigos vintage de luxo em segunda mão é “um reconhecimento do nosso esforço em criar um conceito inovador e sustentável. Estamos comprometidos em oferecer soluções que respondam às expectativas dos consumidores cada vez mais conscientes, enquanto posicionamos o Aeroporto de Lisboa como referência no retalho aeroportuário de luxo”, refere em comunicado de imprensa Alain Brun, CEO da Portugal Duty Free, empresa gestora das lojas nos aeroportos nacionais.

Com um conceito pioneiro em Portugal, que combina luxo e responsabilidade ambiental, a Preloved comercializa malas e acessórios de marcas como Prada, Chanel, Dior, Louis Vuitton e Yves Saint Laurent. “Estes artigos de luxo em segunda mão, cuidadosamente selecionados e autênticos, permitem aos passageiros adquirir peças exclusivas a preços mais acessíveis, promovendo um modelo de consumo
sustentável”, explica a Portugal Duty Free no comunicado, que acrescenta que o prémio reforça “o compromisso da Portugal Duty Free com a sustentabilidade, a inovação e a excelência no segmento de luxo”.

Desde a sua inauguração, a Preloved tem-se destacado na estratégia ESG da Portugal Duty Free, ao demonstrar que o retalho de luxo pode alinhar-se com práticas ambientalmente conscientes e promover o reaproveitamento de artigos, prolongando o seu ciclo de vida. “O prémio internacional Best New Store sublinha a relevância do conceito Preloved num mercado global em transformação, onde os consumidores valorizam cada vez mais a qualidade, a exclusividade e o impacto positivo no planeta”, destaca a Portugal Duty Free.

A Portugal Duty Free é uma empresa especializada na exploração e gestão de lojas nos aeroportos nacionais, presente com cerca de 30 lojas, multimarca e de moda, nos aeroportos de Lisboa, Porto, Faro, Madeira, Ponta Delgada (Açores), Santa Maria (Açores) e Horta (Açores).

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Volvo entrega à Initiative conta global de media

Ao fim de 25 anos a trabalhar com a Mindshare, do grupo WPP, a Volvo atribui o planeamento e compra de espaço publicitário à Initiative, agência de meios do grupo IPG Mediabrands. A conta vale 500 milhões de dólares (€479,2 milhões)

A Volvo acaba de entregar a conta global de media à Initiative, agência de meios do grupo IPG Mediabrands, ao fim de 25 anos a trabalhar com a Mindshare, do grupo WPP. O contrato abrange todas as regiões do globo, exceto a China, e tem início a partir de 2025, após um período curto de transição, noticia a Adweek.

Avaliada em 500 milhões de dólares (€479,2 milhões), a conta diz respeito ao planeamento e compra de espaço publicitário nos meios de comunicação, para a marca automóvel. Esta mudança, que coincide com a recente aquisição do IPG pelo grupo Omnicom, acontece na sequência de uma consulta de mercado iniciada em agosto, coordenada pela consultora MediaSense e na qual estiveram incluídas as principais redes de agências de meios dos grupos IPG, WPP e Publicis.

“Avaliamos regularmente o nosso modelo de agência e de operações, para garantir que estamos equipados com as tecnologias, agilidade e eficiência certas”, refere à Adweek um porta-voz da Volvo, acrescentando que a visão da empresa é proporcionar “uma experiência contínua, ‘premium’ e integrada” a todos os consumidores à escala global.

A mudança estratégica para a Initiative indicia o arranque de uma nova era na marca sueca, que aponta para um reforço da presença no mercado e da interação com os consumidores, com uma “abordagem fresca em mercados chave, incluindo os Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Suécia, Japão, Austrália e Coreia”, avança a Adweek.

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