Audiências semanais: consumo global atinge o valor mais alto do ano
Na última semana de 2024, o ‘reality show’ da TVI ‘Secret Story’ domina o top 5, ocupando quatro das cinco posições do ranking. Em média, os portugueses viram mais 33 minutos por dia, face à semana anterior, ultrapassando as seis horas diárias
Meios & Publicidade
Renova conquista Green Design International Award
AMC Selekt vai ter publicidade em Portugal
DJ assina campanha de reposicionamento da Vanguard Properties (com vídeo)
Campanha da Betclic diz que “2025 vai ser um anão” (com vídeo)
Disney e Warner Bros. são os maiores doadores nos incêndios de LA
Volvo recorre a ‘storytelling’ emocional em campanha da Stendahls (com vídeo)
DreamMedia reforça direção com três novas contratações
Media promovem atitudes negativas face à imigração
Audiências: TVI fecha 2024 na liderança
Nova estrutura global de ‘corporate affairs’ da LLYC não afeta operação em Portugal
Na última semana do ano, o consumo global de televisão cresce de forma significativa e atinge o valor mais elevado deste ano, aumentando cerca de 33 minutos por dia, face à semana anterior, atingindo as seis horas e os quatro minutos diários.
Nas contas do ‘share’ semanal, e face à semana passada, cabo e ‘outros’ são os canais que reforçam o seu ‘share’, a SIC mantém a mesma quota de audiência da semana anterior, enquanto RTP1 e TVI registam quebra no ‘share’. Assim, a RTP1 desce até aos 10,9% de quota semanal, a SIC está estável e mantém os mesmos 13,5% de ‘share’, com a TVI a decrescer também. Tem agora 14,3% de quota.
Em semana de Natal e de férias escolares e não só, o cabo e ‘outros’ reforçam quota, com o cabo a subir até aos 40,1% de quota de audiência, e ‘outros’ (que inclui o visionamento em ‘timeshift’, ‘streaming’ e vídeo/jogos) a alcançar os 20% de quota semanal.
Na última semana do ano, a CMTV permanece imbatível na liderança dos canais mais vistos do cabo, mas a CNN Portugal sai da habitual segunda posição, sendo o pódio da semana de Natal composto por CMTV, Hollywood e Star Channel.
Nas posições que se seguem, estão a CNN Portugal, SIC Notícias, Star Movies, Globo e Star Life, a que se segue o AXN, que está esta semana de regresso ao top 10 do cabo. A fechar a tabela da semana encontramos a SIC Mulher.
Esta semana, os conteúdos do ‘reality show’ da TVI ocupam não só a liderança, como todo o pódio da tabela da programação global da semana, com ‘Secret Story – Nomeações’ na primeira posição, seguido de ‘Secret Story – Especial’ e ‘Secret Story’. Nos lugares restantes está o ‘Jornal da Noite’, da SIC, seguido de ‘Secret Story – Os Finalistas’, da TVI.
Em jornada de dérbi lisboeta, o pódio da programação mais vista da oferta cabo é totalmente ocupado por programas dedicados ao jogo grande da jornada, com ‘Duelo Final/Sporting x Benfica’, da CMTV, na liderança, seguido por ‘Golos: Primeira Parte/Sporting x Benfica’ e por ‘Golos: Segunda Parte/Sporting x Benfica’.
As posições restantes do ranking semanal são também ocupadas, como é habitual, por programas da CMTV, com ‘Grande Jornal – Noite’ e ‘Liga d’Ouro’ a destacarem-se na lista dos mais vistos da semana.
Data Insights, Havas Media Network