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Trabalhadores da TiN querem reunir com credores para discutir propostas de venda

“Pedimos também ao administrador judicial para dar prioridade à análise de propostas de venda de revistas que incluam os trabalhadores”, revela ao M&P Carolina Almeida, representante da comissão de trabalhadores da Trust in News

Luis Batista Gonçalves
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Trabalhadores da TiN querem reunir com credores para discutir propostas de venda

“Pedimos também ao administrador judicial para dar prioridade à análise de propostas de venda de revistas que incluam os trabalhadores”, revela ao M&P Carolina Almeida, representante da comissão de trabalhadores da Trust in News

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Os trabalhadores da Trust in News (TiN) querem reunir com a comissão de credores, constituída por representantes do Instituto da Segurança Social, da Autoridade Tributária, da Impresa Publishing e do Novobanco, para discutir propostas de venda, antes da assembleia de credores agendada para dia 29.

“Pedimos também ao administrador judicial para dar prioridade à análise de propostas de venda de revistas que incluam os trabalhadores. Há propostas, não sabemos ao certo quais nem de que valores, mas sabemos que há interesse e que têm havido contactos”, revela ao M&P Carolina Almeida, representante da comissão de trabalhadores da TiN.

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Reunidos em plenário com André Correia Pais, administrador de insolvência da empresa, cerca de 100 funcionários do grupo de media manifestaram a intenção de reunir rapidamente com a comissão de credores, que ainda não está formalmente constituída. “Até ontem à tarde, quando reunimos, ainda não tinha sido designado o representante da Segurança Social”, refere Carolina Almeida.

A intenção é, à semelhança do que já fizeram com o administrador de insolvência, pressionarem os credores para valorização de soluções de viabilização que salvaguardem o futuro dos 130 trabalhadores da TiN, numa altura em que a possibilidade de se avançarem com rescisões antes da assembleia de credores decisiva continua em cima da mesa.

Até dia 29, existe também a possibilidade dos salários de dezembro serem parcialmente pagos, informou André Correia Pais. Mesmo sem receberem, os trabalhadores dos 17 títulos da TiN prometem não baixar os braços, mantendo a empresa a laborar com normalidade.

“Neste momento, só nos resta trabalhar, para o grupo estar o mais saudável possível financeiramente quando for a assembleia de credores. As nossas hipóteses de sobrevivência dependem disso. Na nossa opinião, a venda de revistas será sempre uma parte da solução para a TiN, pelo que os investidores que estão realmente interessados nos títulos devem avançar agora. Após o encerramento, as marcas podem ser leiloadas a preços mais baixos, mas haverá uma destruição de valor que também lhes será prejudicial”, alerta Rui da Rocha Ferreira, outro dos representantes dos trabalhadores ouvidos pelo M&P.

Fundada pelo empresário Luís Delgado em 2017, a TiN detém órgãos de comunicação social como a Visão, a Exame, a Caras, a TV Mais, a Telenovelas, a Activa, o Holofote e a Prima. Declarada insolvente pelo Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste, a 4 de dezembro, na sequência da reprovação do PER [Processo Especial de Revitalização], apresentado em maio, está dependente da assembleia de credores agendada para 29 de janeiro.

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Ana Garcia Martins, Ricardo Araújo Pereira e Catarina Furtado entre os melhores influenciadores digitais

Os prémios Escolha do Consumidor 2025, promovidos pela ConsumerChoice, distinguem ainda personalidades como Filipa Gomes, Paulo Faustino, Helena Coelho e Mafalda Castro. A cerimónia de entrega está agendada para dia 9, às 17h, em Lisboa

Ana Garcia Martins, Ricardo Araújo Pereira e Catarina Furtado (na foto) são considerados os melhores influenciadores digitais, nas respetivas categorias, pelos que votaram nos prémios Escolha do Consumidor 2025, promovidos pela ConsumerChoice. A lista, composta por 13 nomes, inclui ainda personalidades como Filipa Gomes, Nuno Agonia, Paulo Faustino, Helena Coelho, Inês Pais e Mafalda Castro.

Ana Garcia Martins, também conhecida como A Pipoca Mais Doce, vence na categoria de Melhor Canal de Entretenimento. Ricardo Araújo Pereira é distinguido pelo projeto ‘Isto É Gozar Com Quem Trabalha’, na categoria de Melhor Canal sobre Podcast. Catarina Furtado ganha na categoria de Melhor Canal sobre Mundo Melhor.

Filipa Gomes vence na categoria de Melhor Canal sobre Culinária e Paulo Faustino na categoria de Melhor Canal sobre Negócios, enquanto Pedro Medeiros consegue o troféu na categoria de Melhor Canal sobre Desporto. Nuno Agonia é o vencedor na categoria de Melhor Canal sobre Inovação e Tecnologia.

Helena Coelho ganha na categoria de Melhor Canal sobre Beleza, Mafalda Castro na de Melhor Canal sobre Lifestyle e Moda e os Explorerssaurus na de Melhor Canal sobre Viagens. Mundo de Sofia, criado por Sofia Cotrim, vence na categoria de Melhor Canal sobre Decoração.

Na categoria de Melhor Canal sobre Família, o prémio vai para Inês Pais. Pedro Andersson ganha na categoria de Melhor Canal sobre Educação Financeira.

A cerimónia de entrega dos troféus, que também distingue marcas como Primor, Whirlpool, Betano, Emma e Decathlon e meios como A Bola, Canal 11, Caras, SIC e NiT, está agendada para dia 9, às 17h, no Suspenso, em Lisboa. Entre os vencedores encontra-se o jornal M&P, eleito na categoria Imprensa de Marketing Online.

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Doutor Finanças recorre à ironia em campanha da The Hotel (com vídeo)

Os ‘spots’ são protagonizados por figuras comuns nas famílias portuguesas, como “um cunhado que sabe imenso sobre crédito habitação” (na foto), “uma tia que sabe tudo sobre ‘spreads'” e “um sogro que é especialista em taxas de esforço”. O planeamento de meios é da EssenceMediacom

A Doutor Finanças recorre a figuras comuns nas famílias portuguesas e à ironia, para promover os serviços de consultoria financeira que presta. O primeiro filme publicitário da campanha ‘Traga o Doutor para a Conversa’ é protagonizado por “um cunhado que sabe imenso sobre crédito habitação”, refere a empresa em comunicado de imprensa.

Com criatividade da agência The Hotel, direção criativa de Hélder Monteiro, direção criativa executiva de Tiago Viegas, gestão de projeto de Carolina Carvalhinho e produção da El-Hey, a campanha integra ainda dois filmes, ainda não divulgados, realizados por Blomqvist Dülce, protagonizados por “uma tia que sabe tudo sobre ‘spreads'” e “um sogro que é especialista em taxas de esforço”.

Com produção executiva de Miguel Coimbra, direção de fotografia de Kaká (Carlos Lopes) e direção de arte de Pedro Penha, os anúncios têm sonorização da Som de Lisboa. Divulgada em televisão, digital e suportes publicitários exteriores, a campanha, com planeamento de meios da EssenceMediacom, agência do GroupM, pode ser vista durante as próximas cinco semanas.

“Assumimos um papel vital na literacia financeira ao longo dos últimos 10 anos. Estamos agora num momento de consolidação da marca, enquanto especialista que ajuda a encontrar o melhor crédito à habitação, seguros ou crédito consolidado para cada caso. Vemos, nesta campanha, uma oportunidade única de reforçar a notoriedade da empresa financeira, que está disponível nos canais digitais e numa rede de 50 lojas em todo o país”, explica Ricardo Santos, diretor de marca do Doutor Finanças, citado no documento.

Com uma abordagem humorística e leve, a primeira campanha do ano da empresa financeira pretende mostrar que as dúvidas sobre crédito habitação só podem ser realmente esclarecidas quando se traz um verdadeiro especialista em finanças pessoais para a conversa. A estratégia de comunicação tem a assinatura da Lift Consulting.

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Deloitte prevê obstáculos na IA, tecnologia e media, em 2025

Para a tecnologia e os media ‘darem o salto’, com a adesão à inteligência artificial, têm de superar obstáculos como os consumidores estarem a reduzir os gastos em ‘streaming’ e desconfiarem da IA, bem como os custos estruturais e o défice de rentabilização da IA generativa

2025 será um ano em que os setores da tecnologia e dos media estarão prestes a dar um salto significativo, impulsionado pela adesão à inteligência artificial (IA) generativa, de acordo com o relatório ‘TMT Predictions 2025’ da Deloitte Global. Esse salto, no entanto, dependerá da superação de alguns obstáculos:

Consumidores reduzem gastos com subscrições de ‘streaming’

De acordo com a análise da Deloitte, apesar de as empresas de media e entretenimento presumirem que os consumidores subscrevem e mantêm várias assinaturas em simultâneo, os clientes estão, na verdade, a tentar reduzir os custos, agrupando as assinaturas favoritas e cancelando as que não utilizam.

O número de assinaturas por habitação não só não está a aumentar, como está a diminuir. As plataformas de ‘streaming’, por seu lado, estão a depender cada vez mais de pacotes de serviços agregados, para ajudar a colmatar o défice de crescimento e a integração e distribuição dos seus conteúdos, com recurso a terceiros.

Estúdios de cinema e televisão não estão a aderir à IA generativa

Embora a expetativa seja que os grandes estúdios de televisão e cinema estejam a utilizar a IA generativa para a produção de conteúdos, e alguns já o estão, existe um desfasamento entre essa expetativa e a realidade, segundo a Deloitte.

Tem havido muita cautela em relação aos desafios com a propriedade intelectual, inerente ao conteúdo generativo, mas as empresas estão interessadas em obter recursos tecnológicos que lhes permitam reduzir o tempo e os custos e expandir o seu alcance.

‘Deepfakes’ geram desconfiança em relação à IA 

A propagação dos ‘deepfakes’ de IA generativa está a tornar mais difícil que os consumidores confiem nos seus próprios olhos e ouvidos. Esta questão deve ser resolvida através de medidas como a rotulagem de conteúdos de IA generativa, bem como a deteção fiável e precisa de imagens falsas em tempo real, avança a Deloitte.

Os conteúdos criados com IA generativa terão, inevitavelmente, um impacto negativo associado a este tipo de questões, até que sejam implementadas medidas para regular os conteúdos. O custo marginal de criação de ‘deepfakes’ convincentes está a diminuir, mas o custo de deteção deste tipo de conteúdos tem de diminuir a um ritmo equivalente para ultrapassar o problema, o que não está a acontecer.

O problema de sustentabilidade dos centros de dados de IA

A dependência energética dos centros de dados necessários para responder às exigências da IA não tem precedentes, devendo preferencialmente ter um baixo teor de carbono. Esta situação está a criar um desfasamento entre as necessidades e capacidades das redes elétricas e os objetivos de sustentabilidade das empresas. Segundo o relatório da Deloitte, já estão a ser tomadas medidas para resolver este problema, que se prevê que se mantenha em 2025 e provavelmente nos anos seguintes.

Custos estruturais e défice de rentabilização da IA generativa

Tal como previsto em 2o24, as empresas estão a gastar dezenas de milhares de milhões de dólares em processadores e outras centenas de milhares de milhões na construção de centros de dados de IA generativa, para a formação e inferência dos modelos de IA.

Apesar de algumas empresas de IA estarem a registar receitas incrementais, o investimento é, em média, cerca de dez vezes superior ao retorno. Aqueles que gastam mais podem argumentar que o risco de subinvestir em IA generativa é maior do que o risco de investir em demasia. No entanto, a diferença persiste e está a aumentar, de acordo com a Deloitte.

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Agência Portuguesa do Ambiente abre concurso para campanha

A entidade que implementa as políticas de ambiente em Portugal procura uma agência que assegure a criatividade, o planeamento de meios e a comunicação de uma campanha de sensibilização, avaliada em €6,755 milhões. A apresentação de propostas é até 18 de fevereiro

A Agência Portuguesa do Ambiente está a lançar um concurso público para o desenvolvimento de uma campanha de sensibilização para a importância da valorização dos resíduos urbanos, no valor de €6,755 milhões.

Divulgado em Diário da República e no Jornal Oficial da União Europeia, o concurso público aberto pela entidade responsável pela implementação das políticas de ambiente em Portugal destina-se a encontrar uma agência que assegure a criatividade, o planeamento de meios e a comunicação de uma campanha com duas fases, no verão e no Natal.

O prazo de apresentação das propostas termina a 18 de fevereiro, sendo que, segundo o caderno de encargos, o concurso abrange o planeamento estratégico, a criatividade, a produção e definição de meios, a elaboração do plano de meios, a divulgação, a publicidade e a aquisição de espaço publicitário, além da produção fotográfica, audiovisual e gráfica de todas as peças propostas.

As propostas a apresentar, por agências individualmente ou em parceria, inclui também assessoria de imprensa, monitorização, avaliação e análise de desempenho, antes da apresentação de um relatório final, incluído no caderno de encargos.

De acordo com o documento, o preço tem uma ponderação de 30% na avaliação das propostas, com a criatividade e a divulgação a valerem os restantes 70%. O anúncio refere ainda que a adequação da proposta criativa conta 30%, o plano de media 28% e a coerência da proposta criativa 24%. A formação e a experiência profissional da equipa a afetar à execução do contrato, válido até junho de 2026, valem 18%.

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Audiências mensais: Consumo televisivo cresce 2% em dezembro

Dezembro é o mês que regista os níveis de audiência média mais elevados do ano. Entre os canais FTA, a TVI, com um ‘share’ de 15,3%, mantém a liderança, à frente da SIC, que termina o mês com uma quota de 13,7%. A RTP ocupa o terceiro lugar, com 11,2% de ‘share’

A análise de audiências de televisão da agência de meios Initiative, que integra o grupo Mediabrands, revela que em dezembro de 2024 o consumo televisivo regista um crescimento de 2%, face ao mês de novembro. No global, o consumo de televisão mantém a tendência de crescimento, tendo o mês de dezembro sido aquele com os níveis de audiência média mais elevados do ano.

Entre os canais FTA (RTP1, SIC e TVI), a TVI, com um ‘share’ de 15,3%, mantém a liderança. A SIC e RTP1, com quotas de 13,7% e 11,2%, ocupam a segunda e a terceira posição da tabela, respetivamente, não se tendo verificado alterações face ao mês anterior.

Num mês marcado pelas férias escolares, destaque para a tipologia Outros (visionamento em diferido de alguns canais não auditados e outras utilizações de televisão, como ‘streaming’ ou consolas), que é a mais beneficiada, aumentando um ponto percentual face ao último mês. Em sentido contrário, evolui a tipologia de ‘pay-tv’, registando uma diminuição de um ponto percentual em comparação com o mês de novembro.

Do top canais do cabo, a CMTV, apesar de uma diminuição (menos sete pontos percentuais face a novembro), mantém-se como o canal preferido dos portugueses na ‘pay-tv’. Num mês em que muitos portugueses aproveitam para tirar férias, os canais de filmes e séries são os que mais crescem durante as semanas que antecedem o Natal.

Entre os canais que exibem este tipo de produções, o destaque vai para os canais Star Movies (mais três pontos percentuais face a novembro), Hollywood (mais dois pontos percentuais em comparação com o mês de novembro) e Star Life (mais dois pontos percentuais face a novembro).

Em dezembro, o programa mais visto é o ‘Secret Story – O Vencedor’. O programa que coroou o vencedor do ‘reality show’ da TVI, transmitido durante a noite de passagem de ano, conta com uma audiência média de 1,2 milhões de telespetadores, com um ‘share’ de 35,6%.

Na segunda posição está o jogo da Taça de Portugal entre o Sporting CF e o CD Santa Clara, com uma audiência média de 1,129 milhões de telespetadores, a que corresponde um ‘share’ de 23,8%.

O programa de televisão ‘Secret Story’ representa nove dos dez programas mais vistos do mês, sendo a única exceção o jogo de futebol transmitido pela RTP1, com a aproximação da reta final do programa a provocar um maior interesse dos portugueses no ‘reality show’.

Relativamente às audiências por período horário, no mês de dezembro, a SIC lidera apenas durante o período do almoço, com a transmissão do bloco informativo ‘Primeiro Jornal’, tendo verificado um ‘share’ de 20,4%, contra o de 17,6% registado pela TVI no mesmo período.

A TVI mantém a liderança nos períodos da manhã e da tarde, no ‘prime time’ e no ‘late night’. Contudo, é durante o período do primeiro ‘prime time’ onde a diferença face à SIC é menor (16,2% da TVI face a 15,6% da SIC). A RTP1, com a transmissão do concurso ‘O Preço Certo’, lidera durante o ‘pré-prime’ com alguma vantagem sobre a TVI (16,1% da RTP1 face a 14,4% da TVI), sendo este o período do dia o único durante o qual consegue liderar.

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Sport Zone incentiva portugueses a praticar desporto (com vídeo)

Desenvolvida pela equipa criativa da Sport Zone, a campanha (na foto) é amplificada através de uma estratégia de marketing de influência, definida em parceria com o Adclick Group. Pedro Flor, Mariana Azevedo, Laura Ferreira e Ana Balsemão são os influenciadores digitais escolhidos

A Sport Zone incentiva os portugueses a praticar desporto de forma leve e divertida, na campanha ‘A Meta é a Diversão’. Desenvolvida internamente pela equipa criativa da Sport Zone, está a ser divulgada até 28 de fevereiro, nas lojas, no site e nas redes sociais da marca, sendo amplificada através de anúncios digitais, interações com clientes por CRM e marketing de influência.

A ativação digital, delineada em parceria com o Adclick Group, conta com a participação dos influenciadores digitais Pedro Flor, Mariana Azevedo, Laura Ferreira e Ana Balsemão, que nas várias publicações partilham momentos com amigos e família, apelando à prática desportiva com leveza e diversão.

Numa altura marcada por propósitos e resoluções, com os novos objetivos a atingir em 2025 a serem definidos nesta fase do ano, a campanha apresenta a prática desportiva como uma experiência livre de metas ou pressões. “Celebrar o lado mais genuíno e descontraído do desporto, incentivando a redescoberta da diversão e do bem-estar através do movimento, é uma forma de reforçar que a prática desportiva pode ser leve, inspiradora e acessível a todos”, justifica Rosa Catalão, assessora de comunicação da Sport Zone, citada em comunicado de imprensa.

No âmbito da campanha, é promovido um evento no recinto desportivo Jumpers, no Porto, a 23 de janeiro, uma ativação de marca “onde os participantes poderão explorar diferentes trampolins e jogos, recriando a sensação de liberdade e entusiasmo associada à infância, acompanhados de vários influenciadores do digital. Este evento reforça o posicionamento da Sport Zone como promotora de momentos únicos e envolventes”, refere o documento.

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Estados Unidos querem proibir anúncios a fármacos na televisão

Robert F. Kennedy Jr. (na foto) defende a proibição, argumentando que a publicidade farmacêutica leva os órgãos de comunicação a privilegiarem uma cobertura favorável à indústria, que em 2024 gastou mais de €4,81 mil milhões em anúncios televisivos, segundo a iSpot.TV

Robert F. Kennedy Jr., a escolha de Donald Trump para Secretário de Estado da Saúde dos Estados Unidos, quer a proibição da publicidade farmacêutica na televisão, argumentando que esta leva os órgãos de comunicação social a privilegiarem uma cobertura mais favorável à indústria farmacêutica, sem melhorar a saúde dos norte-americanos, avança o The Wall Street Journal.

A pressão contra este tipo de publicidade ameaça não só as receitas dos canais de televisão como também as receitas das empresas farmacêuticas, que podem recuperar em vendas cinco vezes mais do que gastam em anúncios, segundo alguns analistas. Poderá também criar incerteza para as grandes emissoras de televisão, que obtêm receitas substanciais dos anunciantes farmacêuticos que tentam chegar aos telespetadores mais velhos, que tendem a tomar mais medicamentos.

A indústria farmacêutica gastou mais de 5 mil milhões de dólares (€4,81 mil milhões) em anúncios televisivos nos Estados Unidos em 2024, segundo a iSpot.TV, empresa de estudos sobre o mercado publicitário. As campanhas mais assertivas são para os medicamentos mais recentes que ainda não se tornaram genéricos, mas que competem num mercado altamente competitivo de medicamentos semelhantes, com o objetivo de atingir pacientes com doenças comuns nos Estados Unidos, como artrite e diabetes.

Apesar de ainda não ser claro como a proibição pode acontecer, Robert F. Kennedy Jr. apela a uma ordem executiva. No entanto, qualquer tentativa nesse sentido enfrentará uma forte oposição. Os esforços para restringir a publicidade de medicamentos têm sido repetidamente derrotados nos tribunais, muitas vezes com base na Primeira Emenda da Constituição norte-americana.

Se Robert F. Kennedy Jr. for confirmado no cargo de Secretário de Estado da Saúde, passará a supervisionar a Food and Drug Administration, responsável pelo desencadear do surto de publicidade a medicamentos quando, em 1997, flexibiliza as políticas em relação à publicidade farmacêutica direta ao consumidor.

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Audiências semanais: SIC e TVI reforçam quota na primeira semana do ano

Na semana de 30 de dezembro a 5 de janeiro, o ‘reality show’ da TVI ‘Secret Story’ ocupa quatro das primeiras cinco posições dos programas mais vistos e o consumo de televisão recua sete minutos por dia, alcançando as seis horas e 11 minutos diários

Na primeira semana de 2025, o consumo global de televisão aumenta ligeiramente, com um acréscimo de cerca de sete minutos por dia face à semana anterior, atingindo as seis horas e 11 minutos diários.

Nas variações da quota semanal face à semana anterior, a SIC e a TVI são os canais que registam um crescimento da quota. A RTP1 e ‘outros’ (que inclui o visionamento em ‘timeshift’, ‘streaming’ e vídeo/jogos) mantêm, por seu lado, a quota de audiência da semana passada, com o cabo a ser o único canal a registar uma quebra. A RTP1 mantém os 10,9% de quota semanal, a SIC e a TVI reforçam a sua presença, com a SIC a alcançar 13,9% de quota de audiência e a TVI a crescer de forma mais significativa, alcançando esta semana 16,2%.

O cabo, que é o único canal em queda, desce até aos 37,9% de quota de audiência, enquanto o ‘outros’ permanece estável, mantendo os 20% de quota semanal.

Esta semana, a CNN Portugal regressa ao segundo lugar da tabela dos canais mais vistos da televisão por cabo, depois de ter ficado fora do pódio na semana do Natal. A CMTV mantém-se no topo da tabela, com o Star Channel a completar o pódio dos canais mais vistos, mantendo o terceiro lugar.

Não há entradas de canais no top 10, apenas diversas trocas de lugares. As restantes posições da tabela são ocupadas por Hollywood, SIC Notícias, Globo, Star Movies, AXN, Star Life e SIC Mulher, que fecha a tabela da primeira semana do ano.

Um dos blocos da final do ‘reality show’ da TVI, no ar na noite de passagem de ano, o ‘Secret Story – O Vencedor’ ocupa a liderança do ranking da programação global na primeira semana de 2025, seguido pela estreia de ‘Secret Story Desafio Final’ e por ‘Meio Milhão’, também da TVI, cujos programas ocupam todos os lugares do top 5 da semana.

As restantes posições são ocupadas por ‘Secret Story: Desafio Final – As Decisões’ e ‘Secret Story – A Final’. O top 5 da oferta do cabo é, mais uma vez, composto por programas da CMTV, com ‘Golos: Segunda Parte/Benfica X Sp. Braga’ em primeiro lugar, seguido por ‘Duelo Final/V. Guimarães X Sporting’ e ‘Golos: Primeira Parte/Benfica X Sp. Braga’. Nas posições seguintes, encontram-se os programas ‘Grande Jornal – Noite’ e ‘Notícias CM’.

 

Data Insights, Havas Media Network

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Lília Ana Águas é a nova diretora executiva da ERC

Licenciada em direito, Lília Ana Águas (na foto) exerceu advocacia na área do direito administrativo durante vários anos e foi deputada à Assembleia da República na XIII legislatura. Até agora, a profissional exercia as funções de vereadora da Câmara de Oliveira do Bairro, eleita pelo CDS-PP

O Conselho Regulador da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), após seleção realizada por concurso público, delibera por unanimidade nomear Lília Ana da Cruz Oliveira Martins Águas para o exercício das funções de diretora executiva da ERC, em regime de comissão de serviço, com início a partir de 6 de janeiro.

A direção executiva é o órgão responsável pela direção de serviços e gestão da ERC, constituído, por inerência de funções, pela presidente e vice-presidente do Conselho Regulador, e pelo diretor executivo, nomeado por deliberação do Conselho Regulador.

Licenciada em direito, Lília Ana Águas exerceu advocacia na área do direito administrativo durante vários anos e foi deputada à Assembleia da República na XIII legislatura. Até agora, a profissional exercia as funções de vereadora da Câmara de Oliveira do Bairro, eleita pelo CDS-PP, onde era responsável pelas áreas da cultura, comunicação, educação, saúde, coesão social e ação social.

A Câmara Municipal de Oliveira do Bairro informa, em comunicado de imprensa, que Lília Ana Águas deixa o cargo de vereadora no Município de Oliveira do Bairro, no distrito de Aveiro, a partir de 5 de janeiro.

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A Vida Portuguesa chega a Nova Iorque

“Há muito que nos impressiona a capacidade de A Vida Portuguesa celebrar a história da manufatura portuguesa através de uma lente moderna”, refere Emmanuel Plat, diretor de merchandising da MoMA Retail, que gere as lojas do Museu de Arte Moderna que vão ter à venda as marcas e produtos nacionais

A Vida Portuguesa chega a 8 de janeiro, pela primeira vez, a Nova Iorque e até 10 de março vai estar em destaque nas lojas físicas MoMA Design Store, no SoHo e em Midtown, bem como no site da loja do MoMA, Museu de Arte Moderna de Nova Iorque.

“Há muito que nos impressiona a capacidade de A Vida Portuguesa celebrar a história da manufatura portuguesa através de uma lente moderna”, refere em comunicado de imprensa Emmanuel Plat, diretor de merchandising da MoMA Retail, empresa que gere as duas lojas que recebem os produtos portugueses, na primeira apresentação oficial ao mercado norte-americano.

“A qualidade, a originalidade e as histórias por trás de cada produto refletem aquilo que defendemos na MoMA Design Store. Tornou-se um favorito que recomendamos frequentemente aos amigos quando visitam Portugal, e estamos entusiasmados por oferecer aos nossos clientes esta oportunidade exclusiva de experienciar a arte de Portugal nos Estados Unidos”, salienta Emmanuel Plat, que estará presente no evento a 9 de janeiro, a partir das 18h, na loja no SoHo, em Spring Street.

Além do ilustrador Jorge Colombo, a iniciativa conta com a presença de Catarina Portas, fundadora da marca A Vida Portuguesa. “Os nossos produtos são um reflexo do artesanato e da tradição de Portugal, desde as mãos dos fabricantes locais até aos lares de todo o mundo. Estamos entusiasmados por partilhar esta oportunidade de experienciar a rica história e o design intemporal dos produtos fabricados em Portugal”, refere Catarina Portas, citada no comunicado.

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