Instagram vai ter edição de vídeos através de IA (com vídeo)
A ferramenta destina-se a fornecer aos criadores mais ferramentas para transformar os conteúdos e dar vida a ideias, e a modificar elementos como o vestuário e o cenário de fundo, bem como a criar versões animadas dos próprios utilizadores (na foto)

Daniel Monteiro Rahman
Zurich Portugal anuncia Patrícia Sampaio como nova embaixadora
Oracle e investidores norte-americanos juntam-se para comprar TikTok nos Estados Unidos
ConsumerChoice nomeia nova diretora-geral e reestrutura equipa
TVI e CNN promovem conferência internacional sobre influenciadores digitais
CGD é a terceira marca bancária que mais valoriza
Aron Piper é o novo embaixador da YSL Beauty em Portugal e Espanha
Ana Elisa Seixas assume marketing da New Balance na MEAI
Redes sociais são o canal de venda que mais cresce no Reino Unido
VML Branding cria identidade visual do UEFA Euro 2028
Supermercados Apolónia comunicam com a Taylor
O Instagram vai introduzir uma funcionalidade de edição de vídeo através de inteligência artificial (IA) generativa, que permite aos utilizadores “alterar todos os aspetos” dos seus vídeos. A tecnologia é alimentada pelo modelo Movie Gen AI da Meta e será lançada ainda este ano, anuncia Adam Mosseri, diretor-geral do Instagram, num vídeo de apresentação da ferramenta.
A funcionalidade, que ainda não tem denominação, destina-se a fornecer aos criadores mais ferramentas para transformar os conteúdos e dar vida às ideias, sem ser necessário ter conhecimentos extensivos de edição de vídeo. Segundo Adam Mosseri, a ferramenta permite alterar vários aspetos de um vídeo através de uma “simples mensagem de texto”.
O vídeo de apresentação mostra algumas das capacidades da nova funcionalidade, incluindo a modificação de elementos como o vestuário e o cenário de fundo, bem como a criação de versões animadas dos utilizadores. Numa das demonstrações, Adam Mosseri transforma-se numa versão animada de si próprio.
Além destas alterações mais evidentes, a funcionalidade permite fazer modificações mais subtis, como adicionar novos objetos no fundo existente ou acessórios e elementos específicos no próprio vídeo, como a corrente de ouro à volta do pescoço de Adam Mosseri, na demonstração, sem alterar o resto da roupa.