Conselho dos Notáveis
Para mais de metade dos inquiridos na edição deste mês do Conselho dos Notáveis o Millennium foi o patrocinador que melhor potenciou a sua associação ao Rock in Rio,
Meios & Publicidade
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novobanco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
Para mais de metade dos inquiridos na edição deste mês do Conselho dos Notáveis o Millennium foi o patrocinador que melhor potenciou a sua associação ao Rock in Rio, seguindo-se, para 26 por cento dos Notáveis, a Vodafone. Estando os grandes eventos agrupados no primeiro semestre do ano, em termos de investimento publicitário o último semestre, para 62 por cento dos inquiridos, vai ser semelhante ao período homólogo de 2009.
– Mundial
Acredita, a poucos dias do Mundial, que a selecção portuguesa vai conseguir dar o devido retorno aos patrocinadores?
31% Sim
41% Ainda é cedo para saber
28% Não
0% Não sabe/Não responde
– Mundial
Modelo e BES estão a preparar, respectivamente, o Mega Piquenique com Tony Carreira e um Festival com Black Eyed Peas, de apoio à Selecção Nacional. Destes duas iniciativas, qual deverá ter mais retorno para a respectiva marca?
28% A do BES
24% A do Modelo
34% Não é possível distinguir
14% Não sabe/Não responde
– Mundial
O Mundial tem sido apontado como decisivo para o crescimento do investimento publicitário. Em sua opinião este investimento vai fazer-se sentir sobretudo em que meios?
72%Televisão
7% Imprensa desportiva
3% Imprensa generalista
3% Rádio
3% Internet
6% Não sabe / Não responde
– Patrocínios
Qual dos principais patrocinadores do Rock In Rio considera que potenciou melhor a associação ao evento?
4% Pepsi
52% Millennium BCP
26% Vodafone
7% Governo do Estado do Rio de Janeiro
10% Não sabe/Não responde
– Investimento
Estando os grandes eventos agrupados no primeiro semestre, em sua opinião os últimos seis meses do ano vão ser…
62% Semelhantes aos de 2009
10% Melhores do que os de 2009
28% Piores do que os de 2009
0% Não sabe / Não responde
– Branding
A Pepsi mudou de imagem a nível mundial. Considera que a nova identidade poderá ser decisiva na disputa do mercado das colas?
– Criatividade
Aproxima-se o Festival de Publicidade de Cannes. Em sua opinião, e tendo em conta o que foi produzido, Portugal pode trazer bons resultados?
38% Sim
34% Não
28% Não sabe / Não responde
– Suportes
O mercado português assistiu a aplicações de 3D e vídeo in print na imprensa. Considera que são iniciativas esporádicas ou podem contribuir para alavancar o investimento neste meio?
59% São esporádicas
0% Podem tornar-se regulares e contribuir para aumentar o investimento
41% Não sabe / Não responde