Observador prepara revista digital feminina que terá como publisher Ricardo Martins Pereira
O Observador prepara-se para entrar no segmento feminino com um novo projecto digital desenvolvido em parceria com a empresa de Ricardo Martins Pereira, fundador e ex-director da revista digital de lifestyle NiT e que será o publisher do projecto.
Pedro Durães
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
O Observador prepara-se para entrar no segmento feminino com um novo projecto digital desenvolvido em parceria com a empresa de Ricardo Martins Pereira, fundador e ex-director da revista digital de lifestyle NiT e que será o publisher do projecto. Trata-se de uma revista digital feminina que assumirá a designação MAGG e que, explica o Observador, ao contrário das secções de lifestyle e automóvel em que o título tem apostado, “terá vida própria fora do site do Observador”.
“Para cumprir a sua missão, a MAGG terá um site próprio, assim como uma identidade visual distinta e uma equipa editorial dedicada com uma uma direcção própria”, explica José Manuel Fernandes, publisher do Observador, num texto publicado no site onde se apresenta o novo projecto e se adianta que a MAGG será detida por uma empresa independente, a Creative Ninjas Lda. Esta empresa é o resultado da parceria com o ex-director da NiT, sendo detida pelo Observador On Time S.A. e por O Bandido Maneta Lda, empresa de Ricardo Martins Pereira.
“Esta autonomia não significa que a MAGG dispense o ADN do Observador, a sua preocupação com qualidade dos conteúdos, o seu rigor e exigência, tal como a sua vontade de surpreender os leitores e ir além das notícias que todos dão”, assegura José Manuel Fernandes, antecipando ainda que “o Observador e a MAGG partilharão conteúdos, mesmo mantendo a suas identidades distintas”.
Além de Ricardo Martins Pereira, que assume a função de publisher do projecto, a nova revista digital contará com uma equipa própria que terá como directora executiva Dulce Neto, que foi directora-adjunta da revista Sábado, além de dois elementos que se juntam à MAGG vindos do anterior projecto de Ricardo Martins Pereira: Marta Gonçalves Miranda, que assume o cargo de editora-executiva, e André Abrantes, que será o responsável pela área de vídeo. Já a equipa comercial, tecnológica e toda a estrutura de recursos humanos será partilhada com o Observador.