Rio de Janeiro multa empresas que fizeram marketing de emboscada no Carnaval
A autarquia do Rio de Janeiro aplicou 87 mil euros em multas a empresas que fizeram acções de marketing de emboscada durante o Carnaval. Ao todo foram detectadas mais de […]

Meios & Publicidade
Nuno Tiago Pinto é o novo diretor do Sol e do i
Roblox associa-se à Google para tornar anúncios mais imersivos
Ikea lança plataforma de venda de usados e reposiciona marca
Misa Rodriguez é a nova aposta da Skechers
O Lado B da edição 977 do M&P
OpenAI, Google e Meta querem acesso à propriedade intelectual das marcas
Damien Poelhekke é o novo CEO da La Redoute em Portugal
Dani Pérez é o novo vice-presidente de programação da AMCNISE
STCP apela ao uso de transporte público com campanha da Uzina
Amazon e fundador do OnlyFans são os mais recentes interessados no TikTok
A autarquia do Rio de Janeiro aplicou 87 mil euros em multas a empresas que fizeram acções de marketing de emboscada durante o Carnaval. Ao todo foram detectadas mais de 120 irregularidades em acções nas ruas e em carros alegóricos. Marcas como a Amstel afixaram publicidade de forma irregular, enquanto marcas como Trident e Telecine desenvolveram acções sem autorização.
“Classificamos como marketing de emboscada porque na nossa fiscalização verificamos que as empresas não haviam pedido autorização para fazer esta publicidade” associada ao Carnaval, declarou Luiz Felipe Gomes, coordenador de licenciamento e fiscalização da autarquia, citado pelo Meio e Mensagem.
A autarquia tinha publicado uma portaria que determinava que a publicidade durante os desfiles, como os anúncios através de carros de som ou a entrega de brindes, só seria possível mediante o pagamento de uma taxa.