Rio de Janeiro multa empresas que fizeram marketing de emboscada no Carnaval
A autarquia do Rio de Janeiro aplicou 87 mil euros em multas a empresas que fizeram acções de marketing de emboscada durante o Carnaval. Ao todo foram detectadas mais de […]
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A autarquia do Rio de Janeiro aplicou 87 mil euros em multas a empresas que fizeram acções de marketing de emboscada durante o Carnaval. Ao todo foram detectadas mais de 120 irregularidades em acções nas ruas e em carros alegóricos. Marcas como a Amstel afixaram publicidade de forma irregular, enquanto marcas como Trident e Telecine desenvolveram acções sem autorização.
“Classificamos como marketing de emboscada porque na nossa fiscalização verificamos que as empresas não haviam pedido autorização para fazer esta publicidade” associada ao Carnaval, declarou Luiz Felipe Gomes, coordenador de licenciamento e fiscalização da autarquia, citado pelo Meio e Mensagem.
A autarquia tinha publicado uma portaria que determinava que a publicidade durante os desfiles, como os anúncios através de carros de som ou a entrega de brindes, só seria possível mediante o pagamento de uma taxa.