Como a Câmara de Lisboa vai gastar cinco milhões na Eurovisão
A Câmara Municipal de Lisboa prevê investir uma verba de cinco milhões de euros para a organização da Eurovisão, o que representa cerca de um terço dos custos da organização. […]

Meios & Publicidade
Nuno Tiago Pinto é o novo diretor do Sol e do i
Roblox associa-se à Google para tornar anúncios mais imersivos
Ikea lança plataforma de venda de usados e reposiciona marca
Misa Rodriguez é a nova aposta da Skechers
O Lado B da edição 977 do M&P
OpenAI, Google e Meta querem acesso à propriedade intelectual das marcas
Damien Poelhekke é o novo CEO da La Redoute em Portugal
Dani Pérez é o novo vice-presidente de programação da AMCNISE
STCP apela ao uso de transporte público com campanha da Uzina
Amazon e fundador do OnlyFans são os mais recentes interessados no TikTok
A Câmara Municipal de Lisboa prevê investir uma verba de cinco milhões de euros para a organização da Eurovisão, o que representa cerca de um terço dos custos da organização.
A autarquia irá gastar dois milhões de euros com a utilização da Altice Arena para a Eurovisão, aos quais acrescem 160 mil euros para o Pavilhão de Portugal, segundo uma proposta a que a Lusa teve acesso. Haverá ainda uma transferência de 150 mil euros para a Associação de Turismo de Lisboa para o apoio na organização dos programas sociais destinados às delegações, à imprensa internacional e fãs devidamente acreditados.
O município irá afectar também dois milhões de euros para a comunicação e promoção do evento e a organização dos eventos associados (como a Cerimónia de Passagem de Testemunho em Lisboa, o Eurovision Village e a Cerimónia de Abertura – Red Carpet e Welcome Reception).
A Câmara prevê que o evento traga à cidade 30 mil visitantes, dos quais 27 mil provenientes do estrangeiro, o que representa um impacto económico de cerca de 25,6 milhões de euros.