Como a Câmara de Lisboa vai gastar cinco milhões na Eurovisão
A Câmara Municipal de Lisboa prevê investir uma verba de cinco milhões de euros para a organização da Eurovisão, o que representa cerca de um terço dos custos da organização. […]
Meios & Publicidade
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
McDonald’s escolhe Wandson Lisboa para campanha de Natal (com vídeos)
Natal da Coca-Cola divide opiniões (com vídeos)
Faturação da Disney sobe 6% para €21,36 mil milhões
A Câmara Municipal de Lisboa prevê investir uma verba de cinco milhões de euros para a organização da Eurovisão, o que representa cerca de um terço dos custos da organização.
A autarquia irá gastar dois milhões de euros com a utilização da Altice Arena para a Eurovisão, aos quais acrescem 160 mil euros para o Pavilhão de Portugal, segundo uma proposta a que a Lusa teve acesso. Haverá ainda uma transferência de 150 mil euros para a Associação de Turismo de Lisboa para o apoio na organização dos programas sociais destinados às delegações, à imprensa internacional e fãs devidamente acreditados.
O município irá afectar também dois milhões de euros para a comunicação e promoção do evento e a organização dos eventos associados (como a Cerimónia de Passagem de Testemunho em Lisboa, o Eurovision Village e a Cerimónia de Abertura – Red Carpet e Welcome Reception).
A Câmara prevê que o evento traga à cidade 30 mil visitantes, dos quais 27 mil provenientes do estrangeiro, o que representa um impacto económico de cerca de 25,6 milhões de euros.