Electra, a revista da Fundação EDP sobre crítica e reflexão cultural
A Fundação EDP acaba de lançar uma nova revista trimestral. Trata-se da Electra que pretende ocupar o território da crítica, pesquisa, ensaio e reflexão cultural. A revista tem um preço […]

Rui Oliveira Marques
Nuno Tiago Pinto é o novo diretor do Sol e do i
Roblox associa-se à Google para tornar anúncios mais imersivos
Ikea lança plataforma de venda de usados e reposiciona marca
Misa Rodriguez é a nova aposta da Skechers
O Lado B da edição 977 do M&P
OpenAI, Google e Meta querem acesso à propriedade intelectual das marcas
Damien Poelhekke é o novo CEO da La Redoute em Portugal
Dani Pérez é o novo vice-presidente de programação da AMCNISE
STCP apela ao uso de transporte público com campanha da Uzina
Amazon e fundador do OnlyFans são os mais recentes interessados no TikTok
A Fundação EDP acaba de lançar uma nova revista trimestral. Trata-se da Electra que pretende ocupar o território da crítica, pesquisa, ensaio e reflexão cultural.
A revista tem um preço de capa de nove euros, com uma tiragem de cinco mil exemplares em português e outra edição em inglês de mil exemplares.
A publicação tem como director José Manuel dos Santos,que é também administrador e director cultural da Fundação EDP e tem como editor o jornalista e ensaísta António Guerreiro.
“Nesta Grande Época” é o tema do dossier desta primeira edição, que inclui uma entrevista ao teórico dos media e filósofo alemão Boris Groys. Nesta edição estão também em destaque nomes como António Franco Alexandre, Lourdes Castro, Andrea Cavalletti, Roberto Esposito, Frédéric Neyrat, Pê Feijó, Maria Filomena Molder e André Barata.
Este sábado, pelas 17h decorre uma conferência A Arte na Época da Internet, do filósofo Boris Groys, para assinalar, na Fundação EDP – Central Tejo, o lançamento da publicação.