Alerta para o uso da marca Eurovisão
As limitações aplicam-se tanto à marca Eurovisão como à iconografia All Aboard, desenvolvida para a edição do festival na capital portuguesa.
Rui Oliveira Marques
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
McDonald’s escolhe Wandson Lisboa para campanha de Natal (com vídeos)
Natal da Coca-Cola divide opiniões (com vídeos)
Faturação da Disney sobe 6% para €21,36 mil milhões
A Auto Regulação Publicitária emitiu uma nota em que aponta para as limitações ao uso da marca Eurovisão, a propósito da realização da final em Lisboa. A entidade alerta para os casos de marketing de emboscada ou ambush marketing, em que marcas não patrocinadoras ou não fornecedoras do evento procuram retirar benefícios comerciais, associando-se ao evento. “Esta prática é, em regra, concretizada através da utilização de marcas e/ou imagens e/ou logótipos associadas ao evento para a qual não existe a necessária autorização, que é concedida, apenas, aos respectivos parceiros comerciais (patrocinadores e fornecedores) pelo que, qualquer utilização fora deste contexto, será sempre potencialmente ilegítima e abusiva”, descreve a Auto Regulação Publicitária
Assim, apenas cinco marcas podem fazer uma associação directa com o Eurovision Song Contest em qualquer país. São elas Visit Portugal, Osram, The Native, Super Bock e Vueling. Podem associar-se à Eurovisão em território português a Delta Q, Altice e Hospital da Luz. Há ainda 11 marcas que vão poder associar-se ao evento apenas numa vertente B2B: Riedel, Kosta Boda, Chateau d’Ax, Europcar, Go Natural, YellowBus, Barraqueiro, Zin Vending, CP, Carris e Metro.As limitações aplicam-se tanto à marca Eurovisão como à iconografia All Aboard, desenvolvida para a edição do festival na capital portuguesa.